Ir para conteúdo

Mochilão-Bolívia-Peru-Chile/Me ajudem a fazer meu roteiro!


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Kokix!

 

Com ctz vou perturbar uma hr ou outra... mas já leio esse forum há tanto tempo sobre bolivia-peru-chile que parece até que já viajei rs... nunca consigo cia pra viagem e ela acaba sendo adiada e modificada pra outros lugares td vez...

 

Já que vc sabe bem do assunto... de 20 a 25 dias de viagem, vc manteria os 3 países ou acha que seria mais proveitoso deixar o chile para uma próxima e esgotar Peru e Bolivia?

 

E se tiver alguém interessado em viajar em Julho/2010, manifestem-se!

 

::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Carol,

 

Depende de como vc vai. Quando eu fui, fiquei 27 ou 28 dias, e fiz apenas Perú e Bolívia! Como eu fui por transporte terreste, gastei 4 dias (2 na ida, 2 na volta) no trecho SP-Corumbá-Santa Cruz, e ainda tem o risco de não conseguir o trem e perder um dia esperando!

Além disso, acredito que o Chile merece uma viagem própria, só pra ele, pois tem bastante coisa pra se conhecer!

Boa sorte pra encontrar uma cia!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô pensando em mudar meu vôo de volta para em vez do dia 03/02 dia 05/02..Meu chefe vai reclamar..mas tudo se resolve..só não sei se vou conseguir trocar a passagem sem pagar uma boa multa..já que foi promocional! pagueir$ 265,00 pela gol de Guarulhos para Santa Cruz..Achei muito barato!

Mas, me diz uma coisa..é melhor eu fazer o passeio para o Salar do Uyuni quando eu estiver em San Pedro do Atacama ou quando estiver em La Paz??? Quantos dias em San Pedro dá para conhecer os principais pontos? E em Uyuni quantos dias dá para visitar tranquilamente??? :?::?::?::?:::sos::

 

tô cheia de dúvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite!!!

 

Também quero fazer uma viagem pelo mesmos países, porém meu tempo é bem mais curto, aprox. 25 dias.

Fiz esse roteiro baseado na experiência da Samantha, "Mochilão Truta", inclusive sugiro que você leia: mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html

 

Pretendo sair do Brasil no dia 20/12 e voltar mais ou menos 15/01

 

Ele funciona teoricamente assim:

 

Dia 1:

São Paulo/SP/BRA - Corumbá/MS/BRA

Transporte: Ônibus

Valor estimado: R$

Tempo de viagem: 28 horas

 

Dia 2:

Corumbá/MS/BRA - Puerto Suárez/BOL

Transporte: Ônibus

Valor estimado:

Puerto Suárez/BOL - Porto Quijarro/BOL

Tranporte: Táxi

Valor estimado: R$ 15,00

Porto Quijarro/BOL – Santa Cruz de la Sierra/BOL

Transporte: Trem da morte

Comprar passagens com antecedência?: http://www.ferroviariaoriental.com

Valor estimado: Bs 200,00

 

Dia 3:

Santa Cruz de la Sierra/BOL – La Paz/BOL

Transporte: Ônibus

Conhecer cidade

 

Dia 4:

La Paz/BOL

Tiwanaco

 

Dia 5:

La Paz/BOL

Chacaltaya

 

Dia 6:

Manhã: La Paz/BOL – Copacabana/BOL – Isla del Sol (Ticaca)

Transporte: Ônibus

Tempo: 5,5 horas

Valor estimado: Bs 30,00

 

Dia 7:

Manhã: Isla del Sol – Copacabana/BOL (Ilhas flutuantes)

Tarde: Copacabana/BOL – Puno/PER – Cuzco/PER

Tempo:

Valor estimado: Bs 210,00

 

Dia 8:

Cuzco/PER – Águas Calientes/PER (Machu Picchu)

 

Dia 9/10/11:

Machu Picchu – Trilha Inca

 

Dia 12:

Machu Picchu – Trilha Inca

Águas Calientes – Cuzco/PER

 

Dia13:

Cuzco/PER

 

Dia 14:

Cuzco/PER

 

Dia 15:

Cuzco/PER

Noite: Cuzco/PER – Nazca/PER

Transporte: Ônibus

Tempo: 11 horas

Valor estimado: s/ 80

 

Dia 16:

Nazca/PER

Voô pelas Linhas Nazca

Noite: Nazca/PER – Tacna/PER

Transporte: Ônibus

Tempo: 16:00

Valor estimado: s/ 70

 

Dia 17:

Tacna/PER

Tacna/PER – Arica/CHI

Transporte: Táxi ou Ônibus

Tempo: 1,5 hora

Valor estimado: s/ 17

Noite: Arica/CHI – Calle Tocopilla/CHI (San Pedro)

Transporte: Ônibus

Tempo: 15 horas

Valor estimado: $10.000

 

Dia 18:

Calle Tocopilla/CHI (San Pedro)

 

Dia 19:

Calle Tocopilla/CHI (San Pedro)

 

Dia 20:

Calle Tocopilla/CHI – Uyuni/BOL (Passeio Salar Uyuni)

Valor estimado: US$ 120,00

 

Dia 21:

Passeio Salar Uyuni

 

Dia 22:

Passeio Salar Uyuni

Noite: Uyuni/BOL – Potosi/BOL

Transporte: Ônibus

Tempo: 6 horas

 

Dia 23:

Potosi/BOL

 

Dia 24:

Potosi/BOL – Sucre/BOL

Transporte: Táxi

Valor estimado: Bs 40,00

Sucre/BOL – Santa Cruz de la Sierra/BOL

Transporte: Avião

Santa Cruz de la Sierra/BOL – São Paulo/BRA

Transporte: Avião

 

Por favor, façam suas sugestões!!!

 

Bjos e abs!!!

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tô pensando em mudar meu vôo de volta para em vez do dia 03/02 dia 05/02..Meu chefe vai reclamar..mas tudo se resolve..só não sei se vou conseguir trocar a passagem sem pagar uma boa multa..já que foi promocional! pagueir$ 265,00 pela gol de Guarulhos para Santa Cruz..Achei muito barato!

Mas, me diz uma coisa..é melhor eu fazer o passeio para o Salar do Uyuni quando eu estiver em San Pedro do Atacama ou quando estiver em La Paz??? Quantos dias em San Pedro dá para conhecer os principais pontos? E em Uyuni quantos dias dá para visitar tranquilamente??? :?::?::?::?:::sos::

 

tô cheia de dúvidas!

Fiz um roteiro parecido em 10 maio saindo de Salvador-Lima, conheci uma parte do norte do Peru (trujillo - Templo Chanchan e Templo del Sol - mui bueno) e (Huaraz -Trekking Santa Cruz - indispensável pra quem vai ao norte, o melhor momento da viagem ::otemo:: , em minha opinião), depois Paracas ( Huacachina 8) - lugarzinho legal para recuperar as energias e Islas balestas- se gostar de animais....), Nazca (já que tinha que passar por lá mesmo tive que pagar os ::vapapu:: US$ 45.00 pelos sobrevoo das Lineas de Nazca, realmente, como você falou anteriormente, não é indispensável, achei apenas interessante) Arequipa(Canon del colca - deu pra recuperar as energias no segundo dia da excursão nos banhos termais). Parte cansativa :( da viagem AREQUIPA-ARICA-SP de Atacama Só buzú e espera de quase 5 horas na rodoviaria de arica (tambem não planejei horarios.. mas compensou que conheci pessoas legais por lá). Em Sp de atacama - um tiro, foi o local que gastei mais US$ em menor espaço de tempo. O pequeno trekking pelo deserto foi legal (5 horas acho). Travessia ATACAMA-UYUNI (sem comentários - só sabe que já foi, muito bom ::otemo:: - apesar de muuuito frio). PS - Pesquise a agencia com calma e NUNCA escolha o de menor valor, pois o serviço será proporcional ao preço. De Uyuni peguei o buzão direto para Lapaz (CARRETERA DE LA MUERTE :mrgreen: se for a Lapaz, não deixe de contratar (ps. nem é tao caro viu) e CHACALTAYA, bonzinho uma boa subida, saiu uma reportagem, acho que foi no site do terra, dizendo que voltou a nevar por lá.) De lapaz fui para Copacabana/Isla del sol (não achei nada extraordinário não). Nao parei em PUNO, fui direto para Cuzco. COmprei a passagem de Copacabana direto pra Cuzco, não faça isso, pois além de ser mais caro, é mais cansativo, e você nao sabe que tipo de transporte está contratando ::putz:: . Cuzco - Tem um moonte de coisa pra fazer, noite bem baladala, eu pessoalmente gostei mais dos locais que os nativos frequentam, dei apenas uma passadinha nas boates para "gringos". Não deixe de fazer o Raffiting, muito cool. Quando for a Machu picchu, tire um dia inteiro para conhecer, e se for subir o Wayna Picchu chegue CEDOOOOO pois são apenas 100 vagas pela manha e 100 pela tarde. Peguei o Buzão de volta a LIMA (23 h), dormir umas 20 heheheheh. Retornei a Salvador dia 13 de junho. Deixo esse relato para você montar seu roteiro ps. deixe pelo menos 2 dias de folga, pois imprevistos SEMPRE acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tô pensando em mudar meu vôo de volta para em vez do dia 03/02 dia 05/02..Meu chefe vai reclamar..mas tudo se resolve..só não sei se vou conseguir trocar a passagem sem pagar uma boa multa..já que foi promocional! pagueir$ 265,00 pela gol de Guarulhos para Santa Cruz..Achei muito barato!

Mas, me diz uma coisa..é melhor eu fazer o passeio para o Salar do Uyuni quando eu estiver em San Pedro do Atacama ou quando estiver em La Paz??? Quantos dias em San Pedro dá para conhecer os principais pontos? E em Uyuni quantos dias dá para visitar tranquilamente??? :?::?::?::?:::sos::

 

tô cheia de dúvidas!

 

Paloma,

 

Lá vamos nos de novo!

O passeio do salar basicamente liga San Pedro a Uyuni, não fui pro chile, mas pelo q li durante muito tempo aqui no mochileiros, o pessoal diz que contratar pelo lado boliviano é bem mais barato! Pra conhecer a cidade de uyuni, eu diria que vc não precisa nem de um dia completo! Nem sei se tem algo pra conhecer! Só comi uma pizza muito ruim por lá! hahahahhah!

E, se vc for encolher mais dois dias tua viagem, acho bom pensar mesmo em moldar teu roteiro sem o Chile!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal! Pretendo fazer exatamente esse trecho: Peru/Bolivia e Chile, portanto, foi super importante ler esses comentários que serão muito úteis para a construção da minha rota. Carol, por gentileza, você poderia me enviar esse roteiro? Meu e-mail: rejane.biazatt@gmail.com. Ah, pessoal que for fazer essa tragetória em janeiro de 2010 e quiser compahia, estarei a disposição para trocarmos ideias. Grata! Um abraço á toda galera do mochileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...