Ir para conteúdo

Mochilão em Goiânia - Guia Completo


Posts Recomendados

  • Membros

[align=justify]Uma certa vez em um tópico pela internet havia o questionamento se sua Região-Cidade merecia um Mochilão.

 

 

Então notei um comentário de um cara acabando com Goiânia, falando que não havia nada para fazer e tal. Prontamente respondi que o companheiro simplesmente carecida de informações suficientes para passar para os mochileiros que poderiam visitar Goiânia.

Goiânia é uma cidade modelo, temos um dos melhores IDHs do Brasil, não por sorte, mas pois lutamos por isso.

Se perguntar a qualquer goianiense ou morador, Goiânia é a Melhor cidade do Brasil. Claro que não vou adentrar a este mérito nestas circunstâncias.

 

Já viajeir por diversos lugares do Brasil e nenhum me conquistou. Agora me Pergunta porque ?

Não conseguiria delimitar esta resposta em poucas linhas.

 

Mas quem disse que temos pressa para fechar este tópico e abrir outro, sem passar por uma profunda reflexão.

 

Os goianienses podem comentar se amam sua cidade ou trocariam por uma outra cidade.

 

Vamos por partes.

 

Goiânia têm índices de violência muito inferiores a metrópoles de todo o mundo com as mesmas características estruturais, além é claro de sua população.

Nossa educação é um exemplo para o Brasil. Aqui estão situadas algumas das melhores faculdades do Brasil, como UFG (têm o nível dos alunos ingressantes no curso de Medicina comparado com o da USP) UEG- dividia pelo estado e a recém titulada PUC-GO, que cá entre nós, PUC é PUC.

Os cursinhos e escolas de Elite preparam alunos que são capazes de passar em qualquer vestibular do País, e diga-se de passagem, passam mesmo. Uma certa vez ouvi uma conversinha momentos antes da prova da UNB :"quer passar no vestibular ? Mate um Goiano".

A educação particular é exemplar. Agora a pública não se compara, porém as instituições de avaliação as considera como razoável à nível Nacional.

A Educação é a base estrutural de uma região. Não há necessidade de maiores explanações acerca do tema.

 

Agora o Mochileiro mais agoniado me pergunta: "E o que meu Mochilão tem a ver com o estudo do povo?"

 

Simples, a população da cidade é educada, receptiva e prestativa. Se você ficar perdido ou apenas munido de dúvidas sempre haverá alguém ao seu lada para que possa se informar.

Goiânia é uma capital pequena (em relação ás outras), deve ter aproximadamente 1,5 Milhões de pessoas em sua região metropolitana. A maioria dos crimes lesivos à vida ocorre à noite, e maior parte dele com ligação a outros crimes, além de consumo de drogas.

Claro que é desaconselhavel passear com câmeras de 2 mil reais dependuradas no pescoço.

As mesmas dicas de segurança determinadas nas outras capitais devem ser seguidas aqui.

 

Quanto á estrutura turística. Goiânia funciona no estado de Goiás para o Turista como Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, é um centro de distribuição de turistas, o que não deixa de ter sua estrutura própria de Turismo, a qual iremos explanar logo adiante. O restante dos Pontos Turísticos de Goiás serão apresentadas nos demais tópicos, tentarei restringir-me neste apenas à Goiânia.

 

Em primeiro Lugar Apresentamos uma rede Hoteleira de Luxo a fazer inveja à estados como nosso vizinhos Tocantis, que diga-se de passagem é a parte de Goiás desagregada (mas que sou apaixonado. Principalmente Araguaia e Jalapão).

Temos Apart Hotéis que se quisesse poderia passar sua vida sem sonhar em uma casa no Alphaville, alias, temos Alphaville também.

Temos Hotel Cinco Estrelas (para os mais reservados, o que creio que não agrada aos mochileiros), Quatro, três, duas, uma, Moquifos e bancos da Praça hhehehehhee.

Desde já gostaria de adverter desavisados. Não aconselho ninguem à acampar em região nenhuma da cidade, a não ser nos fundos dos Postos Policiais, os quais temos policiais de alto nível, que com uma conversa deixam que você levante seu acampamento. Ali estará serguro.

 

Aqui não temos albergues, com a nomenclatura que nós mochileiros utulizamos, devido o baixo número de mochileiros, porém gravo meu descontentamento, por falta de motivação da secretaria do Turismo. Porém temos Hotéis sem classificação em estrelas hehehe, que podem ser encontrados a partir de 20 reais. Ao chegar de ônibus, na Rodoviária de Goiânia, que é um Shopping, pode encontrar pela saída lateral, há vários hoteis com preços justos, procure bem pois há vários e nem todos podem satisfazer.

 

IMPORTANTE: Se Chegar à noite chame um dos seguranças que sempre estão próximo nas áreas do Shopping e lhe forneça uma gorjeta para te levar até o Hotel. Esta região durante à noite é tomada por moradores de rua, prostitutas e usuários de drogas, aquela velha história que não assusta ninguém. Recomendo não saírem sozinhos.

 

Se você viaja com mais verbas mais flexíveis sugiro que procure um Hotel duas Estrelas. Há vários na redondeza, porém um pouco mais distântes, o que recomendo ir de taxi, já que dispõe mais verbas.

Como em todas as cidades brasileiras Taxi é o meio de transporte mais cara. Desde logo lhes adianto que uma corrida da Rodoviária até o Parque Vaca Brava pode custar até 30 reais, dependendo do Horário.

O Valor de nossa Tarifa de ônibus é de 2,25, e contamos com o "FRESCÃO" que vocês devem conhecer em suas cidades, ônibus com Ar condicionado, Wireless, dentre outros mimos, além dos motoristas educados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pelo valor de 4,5, e ainda se pode comprar uma passagem no valor 6 reais.

 

VOCÊS não entenderam mal, COm 6 reais se pode andar por todas as linhas do CITYBYUS (frescão) durante o Dia inteiro.

 

Talvez seja a oção de transporte coletivo de qualidade mais barata do Brasil. Tudo tem que ter um defeito não é. As linhas do CITYBUS não ligam à região metropolitana de GYN, mas apenas a região mais Nobre (mas se extende à periferia em alguns pontos). Mas não fique triste, não indicaria aos colegas mochileiros lugares como Tremendão (do 1 ao 7) ou Vila Pedroso (que como o nome ja diz é uma pedreira).

Os ônibus circulam até meia noite, com linhas alternativas do CITYBUS saindo dos Bares...............

 

Aaaaaaaaa Bares...............

 

Chegamos ao Ponto forte da cidade. Venham cá, alguém por ai já ouviu dizer que Goiânia é a Capital do Bares? Bom, é dos parques e dos Bares, mas é sim, está na revista Veja Goiânia, e nas ruas das lindas cidades.

Aqui, como em Berlizonte, como se pronuncia por aqui srrsrrs Se não tem Mar Vamos Pro Bar, e o pessoal sempre levou essa expressão bem à sério udsfhausdhfa

Segundo o Guia GUMP Cidades, Há 1,7 Bares por habitante, não acredito nessa estatística, acho que há 2 bares por habitante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Brincadeiras à parte Aqui é a capital dos Bares sim, e não há um em cada esquina, mas dois. No final vou colocar o endereço e o Nome dos Bares, Restaurantes e Boates.

Aqui pode-se Divertir-se na Noite, com Música ao Vivo, Comida e Bebida (em alguns até open bar, mas não indico e já lhes explico porque) por 10 reais até 500 reais, isso individualmente.

Os melhores Bares podem ser de vários tipos, de acordo com seu estilo. Se Você gosta de conhecer Culturas pode ir direto ao Predileto(inclusive visitado pelo Bruno de Luca, do Programa Vai pra Onde do Multishow (o nome não é enganação) e conhecer o mais puro sertanejo universitário da cidade (porque não dizer do estado), pagando pouco. O endereço é R. Oitenta E Nove, SN , Bairro St Sul, só pra adiantar. Fica na região Nobre, próximo a Universidade Salgado de Oliveira. O valor de entrada varia, mas nada mais que 15 reais.

Lá vocês vão começar a adorar à cidade, alguns até vão querer fazer daqui sua nova residência hehhehe, Acham que estou brincando. Sempre viajei com congressos da faculdade, e onde ia escutava: “as goianas são as mais gatas”. Colegas mochileiras que me desculpem, mas elas são sim Extremamente Lindas, bem produzidas e perfumadas.

A azaração corre solta. Para quem chega sozinho a saída é fazer amizade com os caras, fujam dos playboys, hehehehe eles geralmente andam em bandos fechados a qualquer questionamento, então nem iluda-se que serão seus amigos srrrs.

Agora como diferenciar? Danou-se. Vai ter que ser tentando fazer amizade mesmo.

O primeiro passo é falar que é de fora. Putzzzzzzzz Falando nisso as mulheres vão ficar curiosas, se tiver sotaque paulista ou carioca então kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não se iludam estou brincando em partes, elas não são tão oferecidas assim. Sabem fazer doce como Ninguém. O que tem de gatas tem de, aaaaaaa, vcs sabem né, para que entender isso rssrsr.

Lhes garanto, que mulher ou homem saíram bem acompanhados, um bom diálogo e explicação de seus objetivos mochileiros o tornarão o rei da noite hehehehehe.

 

E quem acha que Goiânia é roça kkkkkk, ledo engano, a cidade conta com um dos sistemas de transporte coletivo mais desenvolvidos do Brasil. Se você estiver com celular e quiser saber quanto tempo falta para o seu bus chegar no seu ponto basta digitar o número do ponto em que você está (está anotado em cada parada, bom, tem que estar, nem tudo é perfeito não é, e olhe que nem sou entusiasta) para o número 28000 e receberá em segundos no seu celular quanto tempo falta para as linhas que passam por lá chegar no Ponto.

Nosssssssssssssaaaaaaaa Que emoção kkkkkkkkkkkkkkkkk, falar que o transporte coletivo da minha cidade é muito bom. Hehehehhee

Se compararmos as outras cidades temos sim, porém evite sempre pegar ônibus sentido Centro entre de 6h ás 9 e sentido Contrário ao centro das 17 ás 19. Bom se não seguirem isso vão lamentar, mas nada que um guerreiro de cidade grande não conheça rsrsrs.

 

Para ir para a Balada indico o transporte coletivo para os menos afortunados. Para os mais afortunados afaste o Táxi e alugue um Carro. Aqui na cidade é possível conseguir um celta life entre 70 a 80 reais, já com seguro incluso. Há obrigatoriedade de CNH tipo B e 21 anos completos (para quem se pergunta o porque disso é que nossa maioridade completa Penal é de 21 anos e não de 18 anos como no Código Civil, bom outro assunto para outro fórum) rsrsrs.

A volta da balada para os menos afortunados pode ser de CITYBUS que faz a linha de seu Hotel ou até mesmo de táxi. Bom recomendo que permaneça na balada até as 4 da manhã, rsrsrs, quando começam a circular novamente os ônibus, boto a mão no fogo se alguém for até uma das Boates que eu indicar e optar por sair antes desse horário rsrrs, mas tudo bem não é.

 

Sobre a Organização da Cidade aconselho a todos os viajantes acessarem o google maps, e tentarem situar-se, com base sempre do hotel que vai ficar (sempre tem internet, mas estude isto antes de deixar seu destino anterior, ou até mesmo sua casa).

Verão que Goiânia dispõe de avenidas principais (as mais rápidas) Avenida 85, que Liga o Centro da cidade até a divisa com Aparecida de Goiânia (No limite extremo da Serrinha), que aliás, para quem gosta de futebol recomendo conhecer a Sede do Goiás, na Avenida 85, pode comprar diversas lembranças a preços honestos na lojinha oficial.

A Avenida T63 Liga outro ponto quase extremo da cidade (outro CT do Goiás, o do Parque Anhanguera) até o Setor Pedro Ludovico, o qual dispõe do Terminal Isidória, que será de extrema valia se pretende se deslocar através do transporte coletivo.

Seguindo apresentamos a T7, T8 e T9, seus nomes não são meras coincidências, cortam a cidade no mesmo sentido, todas duplicadas na maioria de seus trechos, sempre situados em área nobre da cidade.

A Avenida T7 tem seu início próximo a Br 060 (a qual já fui multado algumas vezes, se for seguí-la cuidado com os policiais rsrs), que chega até Cuiabá. Seu final se dá em um cartão postal da cidade, o Fórum, Tribunal de Justiça e em frente a eles o Bosque dos Buritis, mas chegaremos aos parques. Consta lembrar que seguindo em frente (é Av Assis Chatoubriant), mas se falar T7 todos entendem.

A avenida T8, mais elitizada de todas inicia e termina em áreas nobres, ao contrários das outras Ts, vai desde o Jardim América (bairro onde moro, com muitos bares e restaurantes) e acaba no setor marista, especificamente em um bar especializado em peixes, com rodízio Casal em torno de 30 reais.

Há outras avenidas, tão grandes e importantes quanto, como a Mutirão, T10, entre outras, sabendo estas conseguimos nos localizar em Goiânia, pois colegas mochileiros não indico sair desta região que dizem “nobre” sem o acompanhamento de uma pessoa que conheça a cidade. Mas depois da primeira noitada já terá amigos querendo te acompanhar.

Amizade hehehehe, vamos aos Bares das Faculdades. Mesmo com tantas faculdades de qualidade, há outras que nem tanto, mas os bares delas são fenomenais rssrrs. Não compete a mim julgar a qualidade do ensino das universidades, mas comentar acerca dos bares sim rsrsrs.

Em horário de aula os bares estarão lotados, com maior fluxo das 7 da manhã ás 06 da manhã, acham que é brincadeira não é, quando os mochileiros fizerem esta viagem a Goiânia, ou até mesmo quem já fez, não concordam comigo?

As linhas de ônibus para as faculdades são sempre bem dispostas, e sempre conseguirá uma carona, mesmo que esteja indo para uma cidade á 200 km, sempre tem alguém do bar indo pra lá rsrs.

Amizade é a chave e sempre encontrará.

Desde já recomendo o bar da Minha faculdade, rsrssr o Espaço Real, em frente o Campus V, da Faculdade de Direito da PUC-GO, no Jardim Goiás. Já fui freqüentador assíduo, no primeiro ano de faculdade, então minha carteirinha venceu e comecei a estudar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sério, fiquei quase três anos sem dar pulinhos lá. Faculdade é pra estudar não é? Bom penso assim, as tem muitos outros que contestarão minhas palavras agora rsrrrs. Mas que é divertido é, além do más sempre se encontra alguém que quer bater um papo intelectual, e lhes garanto, se Einstein sentasse no bar da minha faculdade e conhecesse metade da galera que eu conheço sairia querendo voltar pra sala de aula rsrs. O povo é muito Louco, bebe e encontra teorias estrondosas. Em Direito nem preciso comentar o quanto falam não é? Alias, vocês estão vendo pelo tamanho do tópico rrsrs.

 

Ufa, acho que agora todos estão prontos para fazer um mochilão em Goiânia. Aqui é fácil fazer amizade e tirar suas malas dos hotéis. Há inúmeras repúblicas no Setor Universitário (de Universidades mesmo). Recomendo O bar da Tia, no centro da Praça Universitária, você pode sair de lá com uma amizade para o resto da vida e ainda arranjar onde dormir na faixa. O pessoal lá é bem alternativo e eclético. Tem gente vestindo botina à coturnos com roupas pretas de couro. A maioria é de estudantes, galera na boa, que só quer curtir a vida e fazer amizades. Recomendo Muito mesmo.

 

Quanto à alimentação, procure lanchonetes com maior movimento. Restaurantes e lanchonetes não serão problemas nesta viagem, estão em todos os lugares. Procure os de maior movimento, aqui é sinal de qualidade sim. Pergunte muito, há sempre um tiozinho no ponto do ônibus entediado aguardando para conversar com alguém e contar que o resultado do seu exame de sangue deu negativo.

Goianienses adoram conversar, ainda mais se você for de fora, como já citei, toda vez que se apresentar diga que é viajante (Mais não seja Ingênuo), procure pessoas que pareçam confiáveis, pessoas de mais idade e mulheres são mais recomendadas para informações diurnas. É claro que não vai perguntar onde tem um restaurante e falar que é de Sampa né (ai desculpe mas não é já encheu, vou escrever como falo, o sotaque goiano é delicioso, assim como a comida então já vamos nos acostumando).

As churrascarias de Goiânia são ótimas, porém seu valor gira em torno de 30 reais o casal, homem desacompanhado uns 22, para jantar. Já os restaurantes self service são encontrados em todos os lugares e com churrasco, com preços variando de 9 a 20 reais o kg. Quem gosta de comida mais diferenciada indico o Restaurante Árabe, na Avenida 83, Próxima a Praça Cívica (a praça mais importante de Goiânia), os valores são mais salgados. Comida japonesa há em todos os shoppings, recomendo O HAKONE, incrívelmente sofisticado e Caro, rsrsrs, Separe seus 100 reais, pois serão gastos com estilo, este é situado próximo ao supermecado Bretas (mineirinho) da T2.

Quanto as melhores boates, sem pestanejar respondo SEDNA Lounge (Avenida 136, a mais charmosa da cidade) , House Garden, Búfalos (Avenida T4), FICTION (em frente a Salgado de Oliveira), D’Bou e Santa Fé (final da AV T1, próximo ao Hiper-Moreira). O último é especializado em música sertaneja, fazendo contratos mensais com os melhores cantores do momento. Antes do Estouro Maria Cecília e Rodolfo tocaram por lá. O preço dos citados é acima dos 30 reais, mas compensa cada centavo.

Novamente aos menos afortunados apresento Coyote,o Terror das separadas kkkkkkkkkkkk (adenda minha). Fica em frente ao Cepal do Jardim América.

Temos os setores do bons bares, os quais não se levanta sem deixar 50 reais rsrsrs. Ficam próximos a Av.136 (que liga a cidade ao Centro Cultural Oscar Niemayer, sugiro a todos os mochileiros que conheçam o local, sempre tem exposição).

Recomendo os bares nos aredores do Flamboyant Shopping (principal Shopping da Cidade, cercado de Hotéis e Apart Hotéis de Luxo.

 

Nossa até cansei, mas hoje é sexta feira né, depois de eu escrito tanto acho que vou aproveitar um pouco da noite goianiense que tanto indiquei. Há, vale lembrar que a noite é badalada de Domingo à Domingo, Vão ouvir muito falar do Celsim, próximo à avenida T8, o bar dos bares, tradição entre os que gostam de viver bem.

 

Finalizando a parte da Noite, vamos determinar o que se pode fazer durante o dia. Os Parques.

 

Iniciamos no primeiro cartão postal da cidade, o Lago das Rosas, localizado ao lado do Zoológico de Goiânia (este que infelizmente está interditado). Este Parque está passando por um processo de revitalização que será concluído em breve, está em estágio final. A área é imensa, onde as pessoas se reúnem para fazer apiquenique, Cooper, futebol de areia, vôlei de areia, entre outras atividades. Sua localização é fácil, fica na avenida anhanguera, do lado ainda do Setor oeste, divisa com Setor Aeroporto (que realmente era um aeroporto). Dali localiza-se o corpo de bombeiros, onde era a pista de aviões. Uau, tem gente em Goiânia que nem sabe. Bom, meu Sábio avÔ, imigrante nordestino me contou tudo sobre a cidade, fui crescendo com essas histórias sobre a construção da cidade. Agora olhe no que me transformei, em um estudioso da cultura dos lugares, não poderia ser diferente na minha cidade né sô. Rsrsrsrs

 

Seguimos para o Famoso Parque Vaca Brava – Meu preferido – não sei se porque fica próximo a minha casa ou pela beleza mesmo. Fico tão triste em saber que todos aqueles maravilhosos prédios foram construídos na nascente do córrego Vaca Brava, que era grande, mas drenaram-o, restando o suficiente para suprir o lago, que é artificial, para receber o que seria o Shopping mais moderno da Cidade, o Goiânia Shopping. Mas eu sou meio ambientalista né, não sirvo de base. É o ponto mais lindo da cidade, cercado por galerias de luxo, o Shopping Buena Vista ao fundo. O Kabanas, opa, o bar sofisticado por um preço equilibrado. Grandes chefes, grandes pratos, tudo com o mais puro ar litorâneo, fornecido pelas águas do Vaca Brava. A ia me esquecendo, temo o Brava Mall, onde temo bares e restaurantes para deixar tonto o mais exigente crítico gastronômico.

 

O mais novo parque flamboyant, onde, segundo especulações, uma cobertura pode custar 3 milhões de reais facilmente. Bom, se eu ganhar na loteria quem sabe, para sonhar não paga-se nada. O parque foi planejado e desenvolvido para a elite, com madames malhadas correndo com cachorrinhos, com uma ciclovia deliciosa, vários ambientes, intercalados em lagos, bosques e até umas cabaninhas que dá pra montar uma barraca e dormir sossegado (meu sonho ) udahusdfashudufahudsfa

Recomendo a todos conhecer esses três citados. Claro que há outros inúmeros, mas esses são imperdíveis.

Não vou pedir que os mochileiros fiquem durante 10 dias rsrsrrssrsrsrs. Talvez por isso o preconceito, mas com este tópico, que me custou muito suor rsrsrs, vocês possam colocar Goiânia em suas listas de Viagens, que poderão partir para Brasília, Chapadas, Terra Ronca, Caldas Novas, Jalapão, e uma infinidade de locais, que ainda tentarei apresentar informações atuais e completas no Site.

 

 

Como já Havia dito, este fórum está sendo como uma mãe para os meus preparativos de minha viagem pela América do Sul. Espero ajudar a todos os que pretendem passar pela minha cidade, será uma satisfação recebê-los, não um prazer heheheeh

Aqui rola umas adversidades acerca do prazer, rsrsrs quem tiver curiosidade depois me perguntem que respondo, não cheguem e sintam prazer ao conhecer as pessoas heim.

 

UM grande Abraço a todos. Posteriormente seguem os principais pontos e alguns endereços.

 

Bar Dodô

Endereço: Rua Horizonte, 160 quadra B lote 8 – Setor Aeroviário

Telefone: (62) 3095-1181

Funcionamento: segunda a sexta, das 17h à meia-noite. Sábado, das 11h às 23h.

 

Bar Glória

Endereço: Rua 102, 435 – Setor Sul

Telefone: (62) 3224-9033

Funcionamento: segunda a quinta, das 17h30 à 1h30. Sexta, das 17h às 3h. Sábado, das 11h30 às 3h. Domingo, das 11h30 à meia-noite.

 

Bar Rio

Endereço: Rua 229, 140 – Setor Universitário

Telefone: (62) 3092-8680

Funcionamento: segunda a sábado, das 17h à meia-noite. Domingo, das 11h às 15h.

 

Cantinho do Peixe

Endereço: Avenida Vereador Germino Alves, 837, Setor Leste – Vila Nova

Telefone: (62) 3941-8987

Funcionamento: segunda a sexta, das 16h30 à meia-noite. Sábado, das 11h à meia-noite.

 

Sport Bar

Endereço: Avenida Goiás quadra B lote 10 – Setor Urias Magalhães

Telefone: (62) 3534-4326

Funcionamento: terça a sexta, das 14h às 2h. Sábado e domingo, das 10h às 2h.

 

Bar Dom Cirus

Endereço: Rua 229 com 248A, 96 – Setor Coimbra

Telefone: (62) 3291-1973

Funcionamento: segunda a domingo, das 9h30 à meia-noite.

 

Salim Muxiba

Endereço: Rua T-32, 275 quadra 12 – Setor Bueno

Telefone: (62) 3251-0851

Funcionamento: segunda a sábado, das 17h à meia-noite.

 

Ponto 18

Endereço: Rua 21, 133 – Centro

Telefone: (62) 3225-2673

Funcionamento: segunda a sábado, das 9 à meia-noite.

 

Há galera, de boate tem a Eclipse, rsrsrs é aquela coisa mais humilde, que você já deve imaginar. Eu encarei como uma Experiência Sociológica Incrível, que não poderia deixar de viver mas que não insisto para voltar. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ECLIPSE

Rod BR 060 Q Área, s/n km 1

Zona Rural - Goiânia - GO - CEP: 74000-000[/align]

 

 

 

Ha, para quem quiser ver um relato de Viagem Completo sobre Chapada dos Veadeiros

 

a-incrivel-chapada-dos-veadeiros-t39082.html

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Olá Murilo,

 

li seu relato e está bem legal.

A minha dúvida é a seguinte: irei para Goiânia em julho participar de uma competição de karatê e como o tempo livre é curto, quais são os lugares imperdíveis de Goiânia? Você falou de parques e bares principalmente, mas os pontos turísticos de maior destaque, quais são? Não sei ainda o hostel que vamos nos hospedar, pois nossa delegação é grande e tentaremos ficar todos juntos. A competição começa dia 01 de julho e termina 04. Estou pensando em chegar um dia antes e voltar dois dias depois. É sificiente?

Fico no aguardo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

ola murilo é o heury de rio verde que nós estava no eneeamb de foz do iguaçu o meu contatos é h.eury@hotmail.com ou heuryrv@yahoo.com.br poder mim liga 64 92828436 perciso muito de fala com vc sobre as dicas da viagem q vc fez na america de sul (argentina,paraguay q nós compramos muitas pingasss,chile,bolivia ok namo

abraço........... pra a bruninha tbm kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Adoooorei!

 

Amo quando vejo alguém que assim como eu não aceitam que falem mal de seu estado ou cidade! ::love::

Sou Goiana também, porém de uma cidade do interior...

Amo meu estado, amo minha cidade (Minaçu-Go), amo Goiânia de paixão!

A capital nacional das mulheres bonitas, povo simpático, hospitaleiro, humildes...

Sem contar que é em Goiás que se encontra aquela culinária típica bem gostosa, pamonha, arroz com pequi, mané-pelado....

Enfim, parabéns pelo post!!

 

Moro em BH, uma cidade bem bacana também, que me adotou, mas não mudo minha opinião:

 

- Todo canto é lindo, pra mim tanto faz... Quando eu quero mais, eu vou pra Goiás! -

 

"Heeeeeiii Goiâaaaaniiiaaaa, não deu pra segurar a barra então eu volteeeii...." kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Goiânia, minha terra linda.... pessoas educadas é o que há.

balada boa, barata (tem caras tbm...rs)

muuuita gente bonita.

sou goiana e roubei a vaga de um candango na UnB hahahahaha...

enfim... terrinha do aconchego.... ô lugarzim bão, sô!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Belissimo Post...

Disse tudo de Goiânia, sou Goiana, nasci em Goiânia, e amo de paixão essa cidade, hoje moro em outro estado e outra cidade. Moro em Porto de Galinhas, belíssimo lugar e que me acolheu muito bem, mas como diz a musica:

- quando eu quero mais, eu vou pra Goiás.

Desculpe dizer aos Recifenses de plantão, mas quando cheguei em Recife, fiquei espantada com a cidade, uma cidade estranha, suja, velha, sei que não posso comparar uma cidade de 500 anos com uma de menos de 100 anos, porém fiquei tão assustada que quando tinha que ir a Recife eu não gostava, hoje me acostumei, mas pra quem se acostuma com uma cidade arrumada, limpa tudo no seu devido lugar, e chega a outra que não seja assim, assusta, e olha que antes já tinha conhecido São Paulo, Buenos Aires que também são cidades enormes e uma mistura, do novo e do velho. Hoje considero que Recife também me acolheu, sei aproveitar lá sim, mas que a primeira visão de quando a gente sai do aeroporto é de assustar isso é, principalmente pegando a rodovia para ir para Porto de Galinhas, sem contar todas as cidades que a gente vê no caminho, bem estranho, mas a gente se acostuma, e vê que cada cidade tem seu charme com certeza.

Mas o que mais me espanta por aqui é que você NUNCA NUNCA E NUNCA ira ver um Pernambucano falar mal de Recife, ou de qualquer outra cidade de Pernambuco, diferente dos Goianos, que só sabem criticar a própria cidade, e nunca saiu o nariz de Goiânia e descobrir que a gente tem a melhor cidade do mundo!!! E que Pit Dog só temos em Goiás!

É isso ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu não sou de Goiânia, hehe, moro em Niterói, sou de Belo Horizonte, então a minha opinião é imparcial... A cidade é muito bem cuidada, tem uma boa infraestrutura de serviços, bons restaurantes... Mas NADA se compara com a SIMPATIA dos goianos... Eles são muito prestativos, puxam conversa, o taxista sugere roteiros, os atendentes das lojas são super educados... Eu me senti em casa, achei que eles têm muita semelhança conosco (os mineiros). Como é uma cidade jovem, o seu forte não são monumento históricos e etc, mas vc pode visitar cidades próximas que têm esse perfil. Além do mais, o estado de Goiás é lindo e merece uma visita. Goiânia é uma ótima porta de entrada, sugiro passar pelo menos um dia em Goiânia.

 

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...