Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA JULHO/2015 - 15 a 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gostaria de fazer um mochilão pela europa em julho de 2015. A principio, pretendo conhecer Praga, Paris, Berlim e Londres.

Alguém está pretendendo fazer também?

 

Estou começando a me planejar agora e não tenho muitas informações de lá. Tenho algumas dúvidas.

 

Hostel é uma boa opção quanto a segurança?

Julho é um bom mês para ir? Apesar de ter que ser este mês pois é qual pego férias.

Qual a melhor forma de deslocamento por lá?

 

Se puderem colocar mais algumas dicas, fico agradecido.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu parto dia 7 de julho para Frankfurt. Meu roteiro será Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt (e bate voltas a partir destas para outros destinos próximos). Ficarei 20 dias por lá. Para garantir o máximo possível de economia, eu comecei a comprar há tempos. Dica: as passagens aéreas mais baratas neste período são da Ethiopian Airlines pelo que eu pesquisei. Tanto que comprei lá e peguei 2,8 mil ida e volta. Parece que o pessoal evita a cia somente pq eles fazem escala e conexão na África. Eu reservei hoteis low cost (3 estrelas) pelo hoteis.com com antecedência e consegui pegar diárias de 150 a 200 reais. Ficou em conta já que estarei viajando com mais duas pessoas. Agora, estou esperando a liberação dos passes de trem para comprar diretamente no site das cias.

Link para o comentário
  • Membros
Eu parto dia 7 de julho para Frankfurt. Meu roteiro será Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt (e bate voltas a partir destas para outros destinos próximos). Ficarei 20 dias por lá. Para garantir o máximo possível de economia, eu comecei a comprar há tempos. Dica: as passagens aéreas mais baratas neste período são da Ethiopian Airlines pelo que eu pesquisei. Tanto que comprei lá e peguei 2,8 mil ida e volta. Parece que o pessoal evita a cia somente pq eles fazem escala e conexão na África. Eu reservei hoteis low cost (3 estrelas) pelo hoteis.com com antecedência e consegui pegar diárias de 150 a 200 reais. Ficou em conta já que estarei viajando com mais duas pessoas. Agora, estou esperando a liberação dos passes de trem para comprar diretamente no site das cias.

 

Boente, esta questão da conexão na África, como funciona questão de visto etc? Quanto tempo irá durar seu deslocamento do Brasil até a Europa com esta conexão?

obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

O voo parte de Guarulhos por volta das 00:15 da madruga. Faz conexão em Togo para abastecer a aeronave Boeing 787 (1h30 de parada). Depois, segue para a Etiópia, onde vc desce no aeroporto internacional de Addis Abeba (minha conexão demorará cerca de 2h40). Daí, parte para a Europa. No meu caso, Frankfurt, mas eles têm voos para outras grande cidades europeias. Ao todo, o deslocamento ocorre em 23h 24h. Você não precisa de visto para passar em trânsito por Togo e Etiópia. Só recomendam levar certificado internacional comprovando que vc tomou vacina de febre amarela. Caso dê algum problema em Addis Abeba, a cia área se responsabiliza por pagar hotel até o próximo voo. Nesse caso (que seria uma situação muito inusitada mesmo), será cobrado 25 dólares pelo visto etiopês. Nesse quesito, vc deverá ter dólares em mãos, isso porque a cia só reembolsa depois.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...