Mochilão Europa

Roteiros de Viagem na Europa

Mochilão Europa

Mensagem não lidapor Lari Luvison » 02 Jan 2014, 09:39

Olá pessoal!
Este é o meu primeiro contato e acho que até 2015 vou andar muito por aqui, o motivo é nobre, eu e meu namorado começamos a nos programar para um mochilão na Europa, mas só em maio de 2015. Sei que estou um pouco adiantada, mas é que não não como não ficar ansiosa né.
Mas enfim, ele me deixou encarregada de montar o roteiro! E eu preciso uma ajudinha de pessoas que já fizeram isso. ;)
Essa é a nossa primeira viagem ao velho mundo e pensamos em passar por: Itália, Alemanha (se der, dar um pulo na Polônia), Holanda, Bélgica, França e Londres.
Isso é loucura? Como poderia planejar e distribuir os dias?
Qual seria o melhor roteiro e ordem de visitar esses lugares?
Seria um mochilão bem agitado, contando que temos 20/22 dias.

Desde já, muito obrigada! (:
Lari Luvison

Re: Mochilão Europa

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 02 Jan 2014, 10:16

Olá seja bem vinda.

A primeira coisa que você deve fazer é definir as cidades que deseja visitar em cada país, por exemplo a Itália França e Alemanha tem opções de roteiros que sozinhas consumiriam um roteiro de 30 dias...

Mas para iniciar, se for para as cidades que a maioria das pessoas visita, estime 4 ou 5 dias para Paris e Londres, para cada uma delas, 4 para Roma, 2 para Veneza, 3 para Amsterdam, 2 para Bruxelas/Brugges, 3 ou 4 para Berlim 4 para Munique, 2 ou 3 para Cracóvia... Agora é só encaixar as cidades no tempo e orçamento disponível, mas em 20 dias não terá como visitar tudo, então terá que definir as prioridades.
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor brunnoml » 03 Jan 2014, 22:50

Complementando o que AdrianoLB disse, você também terá que definir a logística de carro alugado, trem, avião ou tudo junto e misturado, pois em alguns trechos pode fazer trem (Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres - Paris) por exemplo, depois pode pegar um avião para Berlin e em seguida outro para Veneza, de lá alugar um carro e passear pela Toscana e entregar em Roma, pois nas cidades grandes dá para utilizar bem o transporte público!
brunnoml
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Lari Luvison » 05 Jan 2014, 16:03

Obrigada pela primeira ajuda pessoal!

Começamos a montar nosso roteiro, com um aperto já deixando alguns países de lado e nessa primeira fase ele está assim:

Brasil ---> Itália

Roma: - 3 dias
- Coliseu de Roma
- Obelisco Salustiano
- Fontana di Trevi
- Piazza Navona
- Pantheon
- Castel Sant’Angelo
Vaticano:
- Capela Sistina
- Basílica de São Pedro

Itália ---> Alemanha (avião)
Munique: - 3 dias
Hofbräuhaus
Residência de Munique
Campo de Concentração de Dachau (5 km ao Norte de Munique)
Putsch de Munique
Beer Garden

Neuschwanstein

Berlim - 3 dias
Checkpoint Charlie
Portão de Brandemburgo
Torre de TV de Berlim
Berlin Hohenschoenhausen Memorial
Bebelplatz

O trajeto de Munique à Berlim, pensei em fazer de avião, devido a distância.

Alemanha ---> Holanda

Amsterdã: - 2 dias
- Museu Van Gogh
- Anne Frank
- Praça do Dique
- Stedelijk museum
- Bicicletário e canal

Holanda ---> Reino Unidoem.[/u]

Londres: - 3 dias
- Big Ben
- Palácio de Westminster
- London Eye
- Madame Tussauds
- Palácio de Buckingham
- Tower Bridge

Reino Unido ---> França - trajeto feito de avião

Paris: - 4 dias
- Torre Eiffel
- Museu do Louvre
- Arco do Triunfo
- Champs-Élysées
- Catedral de Notre-Dame de Paris
- Bastille
- Hotel Les invalides
- Jardins de Monet

França ---> Brasil

Porém surgiram algumas dúvidas.
1 - Minha sogra já viajou para à Europa, a primeira vez já fazem 26 anos, e ela também está nos auxiliando com a viagem. Ela no orientou a tirar Amsterdã e acrescentar Veneza.
Sabemos que Veneza é única, e com certeza será um grande lugar para ir.
Não sei se cortamos algo, ou fizemos Roma em 2 dias e deixamos o terceiro dia destinado à Veneza. O que acham?
2 - Também outra dúvida que surgiu é que se entramos na Europa pela Itália, devemos sair na Itália? Ou podemos sair pela França?

Mais uma vez obrigada!
Lari Luvison

Mensagem não lidapor Luciopmd » 05 Jan 2014, 16:20

Boa tarde! Nao aconselho que corte Roma ate pq vou te dar uma dica. Ao lado da Igreja de Sao pedro existe o salao Pio XII tem dias da semana q tem audiências Papais eu consegui uma entrada na época do Joao Paulo é muito bom na net vc consegue informações e o Papa Chico esta arrebentando!
Qto a saída por outra capital não só é melhor como recomendável
Luciopmd

Mensagem não lidapor AdrianoLB » 05 Jan 2014, 19:51

2 dias para Roma vai ficar inviável, então será uma decisão bem complicada, ambas, Amsterdam e Veneza, são espetaculares. Se for acrescentar Veneza teria que cortar alguma outra cidade. Agora qual? Isso você terá que decidir...
AdrianoLB
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Gabrieh » 06 Jan 2014, 22:38

Vc tem bastante tempo pra pensar até lá...
Veja as atrações de cada cidade que pretende conhecer e pense quais são mais quistas... De modo geral acho que seu roteiro tá meio apertado... veja se consegue aumentar o N. de dias...
Londres em 3 dias é um pecado...
Em Munique deve reservar 1 dia para cada viagem fora da cidade... Dachau não é só 5km de lá...
Sugiro que construa as ideias de cidades, transporte etc...
Gabrieh

Mensagem não lidapor MarcosPereira » 07 Jan 2014, 23:13

Veneza é única, Amsterdam também é. Há inúmeras cidades únicas, tão espetaculares quanto Veneza nesses mesmos países por onde você está passando e irá deixá-los em menos de uma semana. Londres por exemplo é única, mas em 3 dias provavelmente você não terá tempo suficiente de descobrir isso, sem falar no restante do Reino Unido.
MarcosPereira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor brunnoml » 15 Jan 2014, 21:01

Porém surgiram algumas dúvidas.
1 - Minha sogra já viajou para à Europa, a primeira vez já fazem 26 anos, e ela também está nos auxiliando com a viagem. Ela no orientou a tirar Amsterdã e acrescentar Veneza.
Sabemos que Veneza é única, e com certeza será um grande lugar para ir.
Não sei se cortamos algo, ou fizemos Roma em 2 dias e deixamos o terceiro dia destinado à Veneza. O que acham?
2 - Também outra dúvida que surgiu é que se entramos na Europa pela Itália, devemos sair na Itália? Ou podemos sair pela França?

1- Passei por Amsterdã em 2009 em uma viagem com a família, foi sensacional, já Veneza estarei conhecendo agora em maio, mas pelos relatos e fotos também é especial, e como MarcosPereira bem observou, cada lugar é único, a diferença vai ser você ter mais afinidade depois de pesquisar sobre ele e também conseguir incluir o mesmo dentro da logística do seu roteiro.

2- Essa questão de entrar por um país e sair por outro é relativa, por exemplo, um aluguel de carro em Madrid é mais barato do que em outros lugares na Europa, então pegando lá e devolvendo no mesmo local evita pagar a taxa referente ao trajeto único, mas particularmente, sugiro entrar por um país e sair por outro, pois não precisa retornar para o primeiro, mas vai depender da diferença de preço entre eles. No meu caso, vou e volto por Madrid, pois peguei uma promoção da blackfriday e estava pensando em fazer o passeio de carro, mas acabei mudando de opinião e farei utilizando os três transportes (carro, trem e avião), pra ter uma ideia, comprei três passagens para mim e minha esposa com direito a 1 bagagem de mão cada um até 10kg e adicionei 1 bagagem de porão (despachada) de 23kg, para os seguintes destinos:

Barcelona => Roma = 105,76 euros
Veneza => Paris = 105 euros
Paris => Madrid = 128,35 euros
brunnoml
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Zinhore » 15 Jan 2014, 21:49

Não aconselho fazer o trajeto Londres - Paris de avião. Esse deslocamento fica redondinho feito de trem, saindo do centro de Londres, chegando no centro de Paris.

Não conheço Veneza e acho Amsterdam MUITO LEGAL. Foi lá onde eu me senti mais na Europa: civilidade, organização, liberdade e beleza.
Zinhore

Mensagem não lidapor heloizajuca » 01 Out 2014, 07:25

Vou tirar férias em maio/15 e ficarei 20 dias pela Europa.
Estou querendo criar um grupo para um mochilão! Alguém anima? ::otemo::

Meu roteiro a princípio seria:
1) Amsterdã > Paris > Veneza > Barcelona
OU
2) Dublin > Londres > Amsterdã > Paris

Estou criando um grupo no Whatsapp, quem quiser add pode add: (21) 98336-1658
Meu facebook: Heloíza Jucá
heloizajuca

Voltar para Europa - Roteiros de Viagem