Membros Lari Luvison Postado Janeiro 2, 2014 Membros Postado Janeiro 2, 2014 Olá pessoal! Este é o meu primeiro contato e acho que até 2015 vou andar muito por aqui, o motivo é nobre, eu e meu namorado começamos a nos programar para um mochilão na Europa, mas só em maio de 2015. Sei que estou um pouco adiantada, mas é que não não como não ficar ansiosa né. Mas enfim, ele me deixou encarregada de montar o roteiro! E eu preciso uma ajudinha de pessoas que já fizeram isso. Essa é a nossa primeira viagem ao velho mundo e pensamos em passar por: Itália, Alemanha (se der, dar um pulo na Polônia), Holanda, Bélgica, França e Londres. Isso é loucura? Como poderia planejar e distribuir os dias? Qual seria o melhor roteiro e ordem de visitar esses lugares? Seria um mochilão bem agitado, contando que temos 20/22 dias. Desde já, muito obrigada! (: Citar
Colaboradores brunnoml Postado Janeiro 4, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 4, 2014 Complementando o que AdrianoLB disse, você também terá que definir a logística de carro alugado, trem, avião ou tudo junto e misturado, pois em alguns trechos pode fazer trem (Paris - Bruxelas - Amsterdã - Londres - Paris) por exemplo, depois pode pegar um avião para Berlin e em seguida outro para Veneza, de lá alugar um carro e passear pela Toscana e entregar em Roma, pois nas cidades grandes dá para utilizar bem o transporte público! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 5, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 5, 2014 roteiros-europa-dicas-baseadas-em-duvidas-recorrentes-t69621-15.html#p793261 Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 5, 2014 Membros Postado Janeiro 5, 2014 Bom dia! Vai pesquisando e vai postando nao faltara gente para lhe ajudar. Sempre tera alguem a lhe responder. Planejar é tao bom qto viajar. Abçs. Citar
Membros Lari Luvison Postado Janeiro 5, 2014 Autor Membros Postado Janeiro 5, 2014 Obrigada pela primeira ajuda pessoal! Começamos a montar nosso roteiro, com um aperto já deixando alguns países de lado e nessa primeira fase ele está assim: Brasil ---> Itália Roma: - 3 dias - Coliseu de Roma - Obelisco Salustiano - Fontana di Trevi - Piazza Navona - Pantheon - Castel Sant’Angelo Vaticano: - Capela Sistina - Basílica de São Pedro Itália ---> Alemanha (avião) Munique: - 3 dias Hofbräuhaus Residência de Munique Campo de Concentração de Dachau (5 km ao Norte de Munique) Putsch de Munique Beer Garden Neuschwanstein Berlim - 3 dias Checkpoint Charlie Portão de Brandemburgo Torre de TV de Berlim Berlin Hohenschoenhausen Memorial Bebelplatz O trajeto de Munique à Berlim, pensei em fazer de avião, devido a distância. Alemanha ---> Holanda Amsterdã: - 2 dias - Museu Van Gogh - Anne Frank - Praça do Dique - Stedelijk museum - Bicicletário e canal Holanda ---> Reino Unidoem.[/u] Londres: - 3 dias - Big Ben - Palácio de Westminster - London Eye - Madame Tussauds - Palácio de Buckingham - Tower Bridge Reino Unido ---> França - trajeto feito de avião Paris: - 4 dias - Torre Eiffel - Museu do Louvre - Arco do Triunfo - Champs-Élysées - Catedral de Notre-Dame de Paris - Bastille - Hotel Les invalides - Jardins de Monet França ---> Brasil Porém surgiram algumas dúvidas. 1 - Minha sogra já viajou para à Europa, a primeira vez já fazem 26 anos, e ela também está nos auxiliando com a viagem. Ela no orientou a tirar Amsterdã e acrescentar Veneza. Sabemos que Veneza é única, e com certeza será um grande lugar para ir. Não sei se cortamos algo, ou fizemos Roma em 2 dias e deixamos o terceiro dia destinado à Veneza. O que acham? 2 - Também outra dúvida que surgiu é que se entramos na Europa pela Itália, devemos sair na Itália? Ou podemos sair pela França? Mais uma vez obrigada! Citar
Membros Luciopmd Postado Janeiro 5, 2014 Membros Postado Janeiro 5, 2014 Boa tarde! Nao aconselho que corte Roma ate pq vou te dar uma dica. Ao lado da Igreja de Sao pedro existe o salao Pio XII tem dias da semana q tem audiências Papais eu consegui uma entrada na época do Joao Paulo é muito bom na net vc consegue informações e o Papa Chico esta arrebentando! Qto a saída por outra capital não só é melhor como recomendável Citar
Membros Gabrieh Postado Janeiro 7, 2014 Membros Postado Janeiro 7, 2014 Vc tem bastante tempo pra pensar até lá... Veja as atrações de cada cidade que pretende conhecer e pense quais são mais quistas... De modo geral acho que seu roteiro tá meio apertado... veja se consegue aumentar o N. de dias... Londres em 3 dias é um pecado... Em Munique deve reservar 1 dia para cada viagem fora da cidade... Dachau não é só 5km de lá... Sugiro que construa as ideias de cidades, transporte etc... Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Janeiro 8, 2014 Membros de Honra Postado Janeiro 8, 2014 Veneza é única, Amsterdam também é. Há inúmeras cidades únicas, tão espetaculares quanto Veneza nesses mesmos países por onde você está passando e irá deixá-los em menos de uma semana. Londres por exemplo é única, mas em 3 dias provavelmente você não terá tempo suficiente de descobrir isso, sem falar no restante do Reino Unido. Citar
Colaboradores brunnoml Postado Janeiro 16, 2014 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2014 Porém surgiram algumas dúvidas. 1 - Minha sogra já viajou para à Europa, a primeira vez já fazem 26 anos, e ela também está nos auxiliando com a viagem. Ela no orientou a tirar Amsterdã e acrescentar Veneza. Sabemos que Veneza é única, e com certeza será um grande lugar para ir. Não sei se cortamos algo, ou fizemos Roma em 2 dias e deixamos o terceiro dia destinado à Veneza. O que acham? 2 - Também outra dúvida que surgiu é que se entramos na Europa pela Itália, devemos sair na Itália? Ou podemos sair pela França? 1- Passei por Amsterdã em 2009 em uma viagem com a família, foi sensacional, já Veneza estarei conhecendo agora em maio, mas pelos relatos e fotos também é especial, e como MarcosPereira bem observou, cada lugar é único, a diferença vai ser você ter mais afinidade depois de pesquisar sobre ele e também conseguir incluir o mesmo dentro da logística do seu roteiro. 2- Essa questão de entrar por um país e sair por outro é relativa, por exemplo, um aluguel de carro em Madrid é mais barato do que em outros lugares na Europa, então pegando lá e devolvendo no mesmo local evita pagar a taxa referente ao trajeto único, mas particularmente, sugiro entrar por um país e sair por outro, pois não precisa retornar para o primeiro, mas vai depender da diferença de preço entre eles. No meu caso, vou e volto por Madrid, pois peguei uma promoção da blackfriday e estava pensando em fazer o passeio de carro, mas acabei mudando de opinião e farei utilizando os três transportes (carro, trem e avião), pra ter uma ideia, comprei três passagens para mim e minha esposa com direito a 1 bagagem de mão cada um até 10kg e adicionei 1 bagagem de porão (despachada) de 23kg, para os seguintes destinos: Barcelona => Roma = 105,76 euros Veneza => Paris = 105 euros Paris => Madrid = 128,35 euros Citar
Membros Zinhore Postado Janeiro 16, 2014 Membros Postado Janeiro 16, 2014 Não aconselho fazer o trajeto Londres - Paris de avião. Esse deslocamento fica redondinho feito de trem, saindo do centro de Londres, chegando no centro de Paris. Não conheço Veneza e acho Amsterdam MUITO LEGAL. Foi lá onde eu me senti mais na Europa: civilidade, organização, liberdade e beleza. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.