Roteiros de Viagem no Brasil
#1104751 por RodriguesEdu
07 Jul 2015, 19:16
Galera,
seguinte, faz algum tempo que venho planejando esse mochilão/semestre sabático em uma expedição pelo Brasil, mesclando trabalho voluntário em troca de hospedagem/alimentação, e também um pouco de redescobrimento das belezas do Brasil.
A viagem deve começar aqui de São Paulo, e ir subindo em direção ao Norte/Nordeste, buscando ONG's ou grupo de pessoas que precisem de ajuda em diversas áreas relacionadas a cultura e educação. E é nesse pedaço que vocês entram.
Estou buscando informações de ONGs, instituições, pessoas, hostels e etc. que tenham interesse de me ter lá ajudando, fazendo serviços, em troca de hospedagem e alimentação. Vocês, desse brasilzão bonito que só vendo, conseguem me ajudar com informações preciosas?

A idéia é começar em Agosto, com um mini roteiro só previamente traçado.

É isso galera,
Vamos tentar ajudar o amigo aqui.
Bj

#1106534 por leeandrolimaa
14 Jul 2015, 13:55
Ja tem um tempo que to com essa ideia!
Tenho pesquisado na internet por ONG's que oferecem esse tipo de troca e tenho conversado com amigos de outros estados também.

Se pudermos fazer uma troca da lista lugares onde podemos ficar, seria uma boa..

Forte abraço! :D
#1107029 por MarcosTrip
16 Jul 2015, 09:13
Caso esteja nos seus planos (e roteiro) passar pelo brejo paraibano, eu posso ajudá-lo amigo! Trabalho com teatro e faço parte de um grande grupo aqui na região.

Podemos trocar uma ideia à respeito!
Meu e-mail: phad.lo@gmail.com
#1128279 por Leon Felippe
06 Out 2015, 12:18
Edu,

Não sei se você já começou a viagem, pois estava querendo começar em agosto, né?

Estou me programando para uma viagem parecida, irei sair de São Paulo, fazer norte, nordeste, passar por Peru e terminar na Bolívia.

Tentei buscar por ONGs de cada região, mas fica difícil pois muitas não respondem e-mail, não possuem site e a ligação é cara, rs.
A alternativa que encontrei foi buscar em sites que ligam voluntários a lugares que necessitam de pessoas para ajudar. Alguns lugares se paga uma taxa (para ajudar na comida e no projeto), outras não.
Existem fazendas orgânicas, escolas, ONGs, Hostels casa de pescadores e outras variações.

Segue a lista de alguns deles:
www.worldpackers.com
www.wwoof.net
www.workaway.info
www.helpx.net

Os que eu mais curti foram o Helpx e o Woraway, da uma olhada lá.

Se você já estiver na viagem, vai postando algumas dicas ai.

Abs e boa viagem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes