Membros RodriguesEdu Postado Julho 7, 2015 Membros Postado Julho 7, 2015 Galera, seguinte, faz algum tempo que venho planejando esse mochilão/semestre sabático em uma expedição pelo Brasil, mesclando trabalho voluntário em troca de hospedagem/alimentação, e também um pouco de redescobrimento das belezas do Brasil. A viagem deve começar aqui de São Paulo, e ir subindo em direção ao Norte/Nordeste, buscando ONG's ou grupo de pessoas que precisem de ajuda em diversas áreas relacionadas a cultura e educação. E é nesse pedaço que vocês entram. Estou buscando informações de ONGs, instituições, pessoas, hostels e etc. que tenham interesse de me ter lá ajudando, fazendo serviços, em troca de hospedagem e alimentação. Vocês, desse brasilzão bonito que só vendo, conseguem me ajudar com informações preciosas? A idéia é começar em Agosto, com um mini roteiro só previamente traçado. É isso galera, Vamos tentar ajudar o amigo aqui. Bj 1 Citar
Membros leaodris Postado Julho 14, 2015 Membros Postado Julho 14, 2015 Ja tem um tempo que to com essa ideia! Tenho pesquisado na internet por ONG's que oferecem esse tipo de troca e tenho conversado com amigos de outros estados também. Se pudermos fazer uma troca da lista lugares onde podemos ficar, seria uma boa.. Forte abraço! Citar
Colaboradores MarcosTrip Postado Julho 16, 2015 Colaboradores Postado Julho 16, 2015 Caso esteja nos seus planos (e roteiro) passar pelo brejo paraibano, eu posso ajudá-lo amigo! Trabalho com teatro e faço parte de um grande grupo aqui na região. Podemos trocar uma ideia à respeito! Meu e-mail: phad.lo@gmail.com Citar
Membros Leon Felippe Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Edu, Não sei se você já começou a viagem, pois estava querendo começar em agosto, né? Estou me programando para uma viagem parecida, irei sair de São Paulo, fazer norte, nordeste, passar por Peru e terminar na Bolívia. Tentei buscar por ONGs de cada região, mas fica difícil pois muitas não respondem e-mail, não possuem site e a ligação é cara, rs. A alternativa que encontrei foi buscar em sites que ligam voluntários a lugares que necessitam de pessoas para ajudar. Alguns lugares se paga uma taxa (para ajudar na comida e no projeto), outras não. Existem fazendas orgânicas, escolas, ONGs, Hostels casa de pescadores e outras variações. Segue a lista de alguns deles: www.worldpackers.com www.wwoof.net www.workaway.info www.helpx.net Os que eu mais curti foram o Helpx e o Woraway, da uma olhada lá. Se você já estiver na viagem, vai postando algumas dicas ai. Abs e boa viagem! Citar
Membros Diego da Costa Postado Outubro 6, 2015 Membros Postado Outubro 6, 2015 Boa tarde. Se passar por Recife se cadastra no site https://www.transformarecife.com.br/users/sign_in que há bastante informação... Pretendo fazer algo semelhante, mas do Rio até Pipa, porém só ano que vem nas férias, durante 20 dias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.