Ir para conteúdo

MOCHILÃO SOLTEIRO EUROPA 2015 - GRÃ-BRETANHA, PARIS & PAÍSES BAIXOS


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera do Mochileiros!!!!

 

Já a um tempo tenho acompanhado os relatos e primeiramente gostaria muito de elogiar a galera pela parceria, informações e a troca de experiências, que foram essenciais para programar a primeira etapa do meu mochilão pela Europa em 2015. ::otemo:: Diga-se de passagem primeiro não só na Europa mas no geral!!! ::lol4::

 

O roteiro tem como destino final Malta onde farei um curso de aperfeiçoamento de inglês, tendo como diretriz os entretenimentos(festas, baladas, bares, MULHERES e afins) ::hãã2::::tchann::, os atrativos naturais e por último os histórico-culturais obviamente dependendo das características de cada cidade. ::otemo::

 

A partida será de São Paulo no início de fevereiro de 2015, a princípio com uma rota num total de 27 dias com destino a Malta onde em Março inicio meu curso com duração de 3 meses. É importante citar que durante esse período lá, aproveitarei alguns feriados pra conhecer a Sicília, Roma e talvez outros locais próximos aos país. :mrgreen:

 

Vamos ao roteiro: ::ahhhh::

 

1 - Londres

2 - Londres

3 - Londres

4 - Londres

5 - Liverpool

6 - Liverpool

7 - Manchester

8 - Manchester

9 - Edimburgo

10 - Edimburgo

11 - Glasgow

12 - Glasgow

13 - Dublin (Aéreo)

14 - Dublin

15 - Dublin

16 - Dublin

17 - Paris (Aéreo)

18 - Paris

19 - Paris

20 - Paris

21 - Bruxelas

22 - Bruxelas

23 - Luxemburgo? ::sos::

24 - Amsterdã

25 - Amsterdã

26 - Amsterdã

27 - Amsterdã

28 - Malta (Aéreo)

 

OS CUSTOS SERÃO OS SEGUINTES:

 

AÉREO

SAO PAULO - LONDRES = R$1.600,00

GLASGOW - DUBLIN = R$200,00

DUBLIN - PARIS = R$110,00

AMSTERDAN - MALTA = R$270,00

TOTAL = R$2.180,00

 

HOSPEDAGEM, TRENS(EUROTRAIL) + CUSTO DIA

 

Para esses custos peguei como parâmetro o valor de E$ 60,00 por dia em média + 20% de transporte terrestre + 20% de margem de erro num total de: E$84,00 x 3,50 (câmbio) = R$294,00 por dia.

 

TOTAL 27 dias x 294 = R$7.938,00

 

OBS: Importante lembrar que toda a hospedagem será em Hostel.

 

CUSTO TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 10.118,00 ::hein:::sos::

 

Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro, bem como o tempo em cada local levando em consideração o objetivo principal que é o entretenimento. Serão muito bem vindas as dicas de cidades e/ou rotas alternativas até porque como sou marinheiro de primeira viagem, é muito provável que eu tenha dito alguma bobagem aqui ::lol4::::putz::

 

Muuuito frio em fevereiro??? ::Cold::::ahhhh::

 

Ahhh já ia esqueçendo!! Quem tiver na área no período e/ou quiser fazer uma bagunça aí tamo junto!!! ::hahaha::::lol3::

 

Valew!!!! abs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pelo que eu observei no geral Reino Unido não é super forte de vida noturna, talvez Londres seja a exceção. Mesmo assim, para os padrões latinos os bares fecham cedo, ainda mais no inverno. Fora o fato de que se vc quer ficar numa balada até tarde em Londres o metrô fecha e taxi é o olho da cara.

 

Manchester eu não cheguei a ir, mas é uma cidade mais industrial, de negócios. Eu não sei se tem muita coisa para ver, pelo que eu pesquisei na época a grande atração é o Manchester United. Liverpool eu posso dizer que realmente tem pouca coisa para fazer, é uma cidade bem pequena. O que tem para fazer é a catadral anglicana, que é linda, uma das maiores do mundo, tour dos beatles e o time Liverpool. Se vc não for super fâ de beatles eu não iria para liverpool.

 

Edimburgo já uma cidade que tem coisa demais para fazer. Eu fiquei 3 dias e não foi suficiente, é muito bacana a cidade. Fiz de lá um passeio para o lago ness que vale a pena. Mas se vc espera agitação é um choque cultural vc ver shopping fechar 6 da tarde, incluindo a praça de alimentação no lugar mais movimentado da cidade.

 

Glasgow eu vejo o pessoal depreciando e eu gostei da cidade, achei simpática, tem museus grandes, construções arquitetônica modernas lindas. Mas acho que mais que um dia inteiro é muito, acho que vale mais como bate-volta de Edimburgo.

 

Tem outras cidades que falam que são interessantes, tipo Cambridge, York, entre outras.

 

Na Irlanda, recomendo bate-volta de Dublin para Cliffs of Moher e Giants Causeway, são lindissimos lugares. Tem muita coisa na Irlanda também.

Link para o comentário
  • Membros
Só tenha cuidado que você pode ficar somente 90 dias no espaço Schengen com o visto de turista, e o seu curso de 3 meses já vai consumir os 90 dias, então você não pediria fazer este mochilão antes do início da sua viagem, pois muito provavelmente você seria barrado na imigração e não deixariam você nem entrar no Espaço Schengen.

 

Uma opção seria fazer o mochilão por países que não fazem parte do espaço Schengen, como Reino Unido e Irlanda e depois seguir para Malta, ou então providenciar um visto de estudante.

 

Grande Adriano! Obrigado pelo retorno!!! ::otemo::

 

Realmente não me atentei a esse detalhe. ::putz::::prestessao:: Mas aí vai a pergunta, o tratado de Schengen pelo que entendi vale para vistos de turista. Não seria o caso de solicitar um visto de estudante em Malta para não comprometer os 90 dias do tratado? entendo q assim eu poderia não misturar as coisas ::sos::

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
  • Membros
Pelo que eu observei no geral Reino Unido não é super forte de vida noturna, talvez Londres seja a exceção. Mesmo assim, para os padrões latinos os bares fecham cedo, ainda mais no inverno. Fora o fato de que se vc quer ficar numa balada até tarde em Londres o metrô fecha e taxi é o olho da cara.

 

Manchester eu não cheguei a ir, mas é uma cidade mais industrial, de negócios. Eu não sei se tem muita coisa para ver, pelo que eu pesquisei na época a grande atração é o Manchester United. Liverpool eu posso dizer que realmente tem pouca coisa para fazer, é uma cidade bem pequena. O que tem para fazer é a catadral anglicana, que é linda, uma das maiores do mundo, tour dos beatles e o time Liverpool. Se vc não for super fâ de beatles eu não iria para liverpool.

 

Edimburgo já uma cidade que tem coisa demais para fazer. Eu fiquei 3 dias e não foi suficiente, é muito bacana a cidade. Fiz de lá um passeio para o lago ness que vale a pena. Mas se vc espera agitação é um choque cultural vc ver shopping fechar 6 da tarde, incluindo a praça de alimentação no lugar mais movimentado da cidade.

 

Glasgow eu vejo o pessoal depreciando e eu gostei da cidade, achei simpática, tem museus grandes, construções arquitetônica modernas lindas. Mas acho que mais que um dia inteiro é muito, acho que vale mais como bate-volta de Edimburgo.

 

Tem outras cidades que falam que são interessantes, tipo Cambridge, York, entre outras.

 

Na Irlanda, recomendo bate-volta de Dublin para Cliffs of Moher e Giants Causeway, são lindissimos lugares. Tem muita coisa na Irlanda também.

 

 

Olá amigo! Muito obrigado pelas indicações! ::otemo::

 

Dei uma pesquisada nas cidades que falou e refiz o roteiro conforme abaixo:

 

 

1 - Londres

2 - Londres

3 - Londres

4 - Londres

5 - Londres

6 - Cambridge

8 - Liverpool

9 - Liverpool

10 - Edimburgo (Aéreo)

11 - Edimburgo

12 - Edimburgo

13 - Glasgow

14 - Glasgow

15 - Dublin (Aéreo)

16 - Dublin

17 - Dublin - Cliffs of Moher

18 - Dublin

19 - Paris (Aéreo)

20 - Paris

21 - Paris

22 - Paris

23 - Bruxelas

24 - Bruxelas

25 - Luxemburgo? ::sos::

26 - Amsterdã

27 - Amsterdã

28 - Amsterdã

29 - Amsterdã

30 - Malta (Aéreo)

 

O q acha? To na dúvida ainda em relação a Luxemburgo... ::hein: .. principalmente em relação a noite de lá!

 

Valew! abs

Link para o comentário
  • Membros

Quando você vai estudar por até 3 meses, você não ganha um visto especial, é o de turismo mesmo, então já zica ir para espaço Schengen.

Mas, Reino Unido não faz parte, acho que Irlanda também não.

 

Liverpool é uma cidade bem pequena não tem muita coisa para fazer, 2 dias é bastante.

Glasgow é uma cidade normal, nada de especial, arquitetura moderna.

 

Bom, Vida noturna na Europa é bem caro, porque normalmente as coisas fecham cedo, umas 23:00 e o que fica aberto cobra caro. Mas, o Reino Unido não é um local bem agitado, tirando Londres e algumas cidades universitárias, então priorize essas cidades.

Link para o comentário
  • Membros
Quando você vai estudar por até 3 meses, você não ganha um visto especial, é o de turismo mesmo, então já zica ir para espaço Schengen.

Mas, Reino Unido não faz parte, acho que Irlanda também não.

 

Liverpool é uma cidade bem pequena não tem muita coisa para fazer, 2 dias é bastante.

Glasgow é uma cidade normal, nada de especial, arquitetura moderna.

 

Bom, Vida noturna na Europa é bem caro, porque normalmente as coisas fecham cedo, umas 23:00 e o que fica aberto cobra caro. Mas, o Reino Unido não é um local bem agitado, tirando Londres e algumas cidades universitárias, então priorize essas cidades.

 

Oi Davi! Obrigado pelas dicas!

 

Quanto a Malta estou vendo uma forma de conseguir o visto de estudante nem que seja o caso de ficar por lá por mais tempo até porque eu não abro mão de fazer o Mochilão. ::hãã2::

 

Vou dar mais uma pesquisada na Inglaterra e talvez eu deixe Liverpool com um 1 dia e acrescento um dia em Oxford. Vamor ver! ::otemo::

 

Grande abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...