Membros fabio_campos Postado Agosto 18, 2014 Membros Postado Agosto 18, 2014 Fala galera do Mochileiros!!!! Já a um tempo tenho acompanhado os relatos e primeiramente gostaria muito de elogiar a galera pela parceria, informações e a troca de experiências, que foram essenciais para programar a primeira etapa do meu mochilão pela Europa em 2015. Diga-se de passagem primeiro não só na Europa mas no geral!!! O roteiro tem como destino final Malta onde farei um curso de aperfeiçoamento de inglês, tendo como diretriz os entretenimentos(festas, baladas, bares, MULHERES e afins) , os atrativos naturais e por último os histórico-culturais obviamente dependendo das características de cada cidade. A partida será de São Paulo no início de fevereiro de 2015, a princípio com uma rota num total de 27 dias com destino a Malta onde em Março inicio meu curso com duração de 3 meses. É importante citar que durante esse período lá, aproveitarei alguns feriados pra conhecer a Sicília, Roma e talvez outros locais próximos aos país. Vamos ao roteiro: 1 - Londres 2 - Londres 3 - Londres 4 - Londres 5 - Liverpool 6 - Liverpool 7 - Manchester 8 - Manchester 9 - Edimburgo 10 - Edimburgo 11 - Glasgow 12 - Glasgow 13 - Dublin (Aéreo) 14 - Dublin 15 - Dublin 16 - Dublin 17 - Paris (Aéreo) 18 - Paris 19 - Paris 20 - Paris 21 - Bruxelas 22 - Bruxelas 23 - Luxemburgo? 24 - Amsterdã 25 - Amsterdã 26 - Amsterdã 27 - Amsterdã 28 - Malta (Aéreo) OS CUSTOS SERÃO OS SEGUINTES: AÉREO SAO PAULO - LONDRES = R$1.600,00 GLASGOW - DUBLIN = R$200,00 DUBLIN - PARIS = R$110,00 AMSTERDAN - MALTA = R$270,00 TOTAL = R$2.180,00 HOSPEDAGEM, TRENS(EUROTRAIL) + CUSTO DIA Para esses custos peguei como parâmetro o valor de E$ 60,00 por dia em média + 20% de transporte terrestre + 20% de margem de erro num total de: E$84,00 x 3,50 (câmbio) = R$294,00 por dia. TOTAL 27 dias x 294 = R$7.938,00 OBS: Importante lembrar que toda a hospedagem será em Hostel. CUSTO TOTAL DA BRINCADEIRA: R$ 10.118,00 Gostaria muito da opinião de vcs sobre o roteiro, bem como o tempo em cada local levando em consideração o objetivo principal que é o entretenimento. Serão muito bem vindas as dicas de cidades e/ou rotas alternativas até porque como sou marinheiro de primeira viagem, é muito provável que eu tenha dito alguma bobagem aqui Muuuito frio em fevereiro??? Ahhh já ia esqueçendo!! Quem tiver na área no período e/ou quiser fazer uma bagunça aí tamo junto!!! Valew!!!! abs Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 Pelo que eu observei no geral Reino Unido não é super forte de vida noturna, talvez Londres seja a exceção. Mesmo assim, para os padrões latinos os bares fecham cedo, ainda mais no inverno. Fora o fato de que se vc quer ficar numa balada até tarde em Londres o metrô fecha e taxi é o olho da cara. Manchester eu não cheguei a ir, mas é uma cidade mais industrial, de negócios. Eu não sei se tem muita coisa para ver, pelo que eu pesquisei na época a grande atração é o Manchester United. Liverpool eu posso dizer que realmente tem pouca coisa para fazer, é uma cidade bem pequena. O que tem para fazer é a catadral anglicana, que é linda, uma das maiores do mundo, tour dos beatles e o time Liverpool. Se vc não for super fâ de beatles eu não iria para liverpool. Edimburgo já uma cidade que tem coisa demais para fazer. Eu fiquei 3 dias e não foi suficiente, é muito bacana a cidade. Fiz de lá um passeio para o lago ness que vale a pena. Mas se vc espera agitação é um choque cultural vc ver shopping fechar 6 da tarde, incluindo a praça de alimentação no lugar mais movimentado da cidade. Glasgow eu vejo o pessoal depreciando e eu gostei da cidade, achei simpática, tem museus grandes, construções arquitetônica modernas lindas. Mas acho que mais que um dia inteiro é muito, acho que vale mais como bate-volta de Edimburgo. Tem outras cidades que falam que são interessantes, tipo Cambridge, York, entre outras. Na Irlanda, recomendo bate-volta de Dublin para Cliffs of Moher e Giants Causeway, são lindissimos lugares. Tem muita coisa na Irlanda também. Citar
Membros fabio_campos Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Só tenha cuidado que você pode ficar somente 90 dias no espaço Schengen com o visto de turista, e o seu curso de 3 meses já vai consumir os 90 dias, então você não pediria fazer este mochilão antes do início da sua viagem, pois muito provavelmente você seria barrado na imigração e não deixariam você nem entrar no Espaço Schengen. Uma opção seria fazer o mochilão por países que não fazem parte do espaço Schengen, como Reino Unido e Irlanda e depois seguir para Malta, ou então providenciar um visto de estudante. Grande Adriano! Obrigado pelo retorno!!! Realmente não me atentei a esse detalhe. Mas aí vai a pergunta, o tratado de Schengen pelo que entendi vale para vistos de turista. Não seria o caso de solicitar um visto de estudante em Malta para não comprometer os 90 dias do tratado? entendo q assim eu poderia não misturar as coisas Grande abraço!!! Citar
Membros fabio_campos Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Pelo que eu observei no geral Reino Unido não é super forte de vida noturna, talvez Londres seja a exceção. Mesmo assim, para os padrões latinos os bares fecham cedo, ainda mais no inverno. Fora o fato de que se vc quer ficar numa balada até tarde em Londres o metrô fecha e taxi é o olho da cara. Manchester eu não cheguei a ir, mas é uma cidade mais industrial, de negócios. Eu não sei se tem muita coisa para ver, pelo que eu pesquisei na época a grande atração é o Manchester United. Liverpool eu posso dizer que realmente tem pouca coisa para fazer, é uma cidade bem pequena. O que tem para fazer é a catadral anglicana, que é linda, uma das maiores do mundo, tour dos beatles e o time Liverpool. Se vc não for super fâ de beatles eu não iria para liverpool. Edimburgo já uma cidade que tem coisa demais para fazer. Eu fiquei 3 dias e não foi suficiente, é muito bacana a cidade. Fiz de lá um passeio para o lago ness que vale a pena. Mas se vc espera agitação é um choque cultural vc ver shopping fechar 6 da tarde, incluindo a praça de alimentação no lugar mais movimentado da cidade. Glasgow eu vejo o pessoal depreciando e eu gostei da cidade, achei simpática, tem museus grandes, construções arquitetônica modernas lindas. Mas acho que mais que um dia inteiro é muito, acho que vale mais como bate-volta de Edimburgo. Tem outras cidades que falam que são interessantes, tipo Cambridge, York, entre outras. Na Irlanda, recomendo bate-volta de Dublin para Cliffs of Moher e Giants Causeway, são lindissimos lugares. Tem muita coisa na Irlanda também. Olá amigo! Muito obrigado pelas indicações! Dei uma pesquisada nas cidades que falou e refiz o roteiro conforme abaixo: 1 - Londres 2 - Londres 3 - Londres 4 - Londres 5 - Londres 6 - Cambridge 8 - Liverpool 9 - Liverpool 10 - Edimburgo (Aéreo) 11 - Edimburgo 12 - Edimburgo 13 - Glasgow 14 - Glasgow 15 - Dublin (Aéreo) 16 - Dublin 17 - Dublin - Cliffs of Moher 18 - Dublin 19 - Paris (Aéreo) 20 - Paris 21 - Paris 22 - Paris 23 - Bruxelas 24 - Bruxelas 25 - Luxemburgo? 26 - Amsterdã 27 - Amsterdã 28 - Amsterdã 29 - Amsterdã 30 - Malta (Aéreo) O q acha? To na dúvida ainda em relação a Luxemburgo... .. principalmente em relação a noite de lá! Valew! abs Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 19, 2014 Membros Postado Agosto 19, 2014 Quando você vai estudar por até 3 meses, você não ganha um visto especial, é o de turismo mesmo, então já zica ir para espaço Schengen. Mas, Reino Unido não faz parte, acho que Irlanda também não. Liverpool é uma cidade bem pequena não tem muita coisa para fazer, 2 dias é bastante. Glasgow é uma cidade normal, nada de especial, arquitetura moderna. Bom, Vida noturna na Europa é bem caro, porque normalmente as coisas fecham cedo, umas 23:00 e o que fica aberto cobra caro. Mas, o Reino Unido não é um local bem agitado, tirando Londres e algumas cidades universitárias, então priorize essas cidades. Citar
Membros fabio_campos Postado Agosto 19, 2014 Autor Membros Postado Agosto 19, 2014 Quando você vai estudar por até 3 meses, você não ganha um visto especial, é o de turismo mesmo, então já zica ir para espaço Schengen.Mas, Reino Unido não faz parte, acho que Irlanda também não. Liverpool é uma cidade bem pequena não tem muita coisa para fazer, 2 dias é bastante. Glasgow é uma cidade normal, nada de especial, arquitetura moderna. Bom, Vida noturna na Europa é bem caro, porque normalmente as coisas fecham cedo, umas 23:00 e o que fica aberto cobra caro. Mas, o Reino Unido não é um local bem agitado, tirando Londres e algumas cidades universitárias, então priorize essas cidades. Oi Davi! Obrigado pelas dicas! Quanto a Malta estou vendo uma forma de conseguir o visto de estudante nem que seja o caso de ficar por lá por mais tempo até porque eu não abro mão de fazer o Mochilão. Vou dar mais uma pesquisada na Inglaterra e talvez eu deixe Liverpool com um 1 dia e acrescento um dia em Oxford. Vamor ver! Grande abraço! Citar
Membros de Honra psemple Postado Agosto 20, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2014 Se não quiser nenhuma alternativa complicada de visto, uma ideia seria fazer o mochilão só no Reino Unido e Irlanda que não são aderentes ao tratado de schengen. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.