Ir para conteúdo

mochileira belenense de 1 viajem.


Posts Recomendados

  • Membros

Como sempre bate aquela duvida de achar se você fez o roteiro direitinho, ainda mais se for a primeira vez que você vai viajar para fora do seu país tão "seguro" e reconfortante. deixando de enrolar, deixo meu roteiro abaixo, ainda não sei quando vou poder fazer essa viajem, 18 só ano que vem, mas queria muito faze-la antes de entra na faculdade, rodar o mundo é a minha verdadeira ambição, mas como o mundo é grande demais, resolvi começar pela Europa, lugares mais exóticos e legais (asia), por ultimo. então, o que vocês acham do meu roteiro? tem 90 dias certinhos nos lugares do Acordo de Schengen, do qual não fazem parte a Russia, Mônaco, Turquia e Reino Unido do meu roteiro.

 

#Alemanha:

-Berlim-4

-Munique-3

-Potsdam-1

-Hamburgo-2

-Colônia-2

-Dresden-2

#Áustria:

-Viena-3

#Dinamarca

-Copenhague-3

#Espanha:

-Madri-3

-Barcelona-3

-Granada-2

-Sevilha-3

-Toledo-2

#Russia:

-São Petersburgo-4

-Moscou-4

#França:

-Paris-5

-Lyon-3

#Grécia:

-Meteora-1

-Creta-2

-Santorini-4

-Atenas-3

-Zakynthos-2

-Mykonos-3

#Hungria:

-Budapeste-3

#Itália:

-Veneza-murano e burano(bate e volta)-4

-Roma-4

-Capri-2

-Vaticano-1

-Florença-3

-Cinque Terre-2

#Portugal:

-Lisboa-Sintra-4

-Porto-Braga-4

#Republica tcheca:

-Praga-3

#Holanda:

-Amsterdã-3

#Mônaco:-2

#Reino Unido:

-Inglaterra:

-Londres-4

-Stonehenge-1

-Chester-2

#Turquia:

-Capadócia-2

-Pamukkale-1

-Istambul-4

-Dalyan-2

-Éfeso-2

 

 

Portugal(8)-Espanha(14)-França(8)-Holanda(3)-Dinamarca(3)-Alemanha(14)-Rep.Tcheca(3)-Hungria(3)-Áustria(3)-Mônaco(2)-Itália(16)-Russia(8)-Turquia(11)-Grécia(15).

 

p.s: ainda não inclui o Reino Unido na rota a percorre pq talvez seja depois da Grécia, mas ainda não decidi.

 

P.s 2: vou tentar fazer a maior parte das travessias de trem, mas trechos muito longos vou optar mesmo pelo low cost, como da Russia para Turquia e Turquia para Grécia.

 

Enfim, o que eu devo mudar? o que acharam do meu roteiro?

 

Bjs Belenenses.

Link para o comentário
  • Membros

Fiz algumas mudança.

 

Lisboa-Sintra-Porto-Braga-Madrid-Toledo-Sevilha-Granada-Barcelona-Lyon-Paris-Londres-Stonehenge-Chester-Amsterdã-Hamburgo-Copenhague-Berlim-Potsdam-Dresden-Munique-Praga-Viena-Budapeste-Veneza-Florença-Vaticano-Roma-Capri-Meteora-Zakynthos-Atenas-Mikonos-Santorini-Creta-Éfeso-Dalyan-Pamukkale-Istambul-Moscou-São Petersburgo.

image.jpg.b8f0dac5471713d172a722fe8e366d24.jpg

Link para o comentário
  • Membros

A maioria das cidades eu não mudaria o tempo, para mim está bom, mas tem algumas que não:

 

Colônia - 2 dias é bastante, ela é apenas uma cidade, o que tem de interessante é a Catedral.

Sevilha - é pequena, em 2 dias dá pra se ver praticamente tudo.

Toledo - basta 1 dia, ou menos, saia de manhã de Madri pegue o trem (30min) e passe o dia lá, volte de noite.

Paris - coloque 6 dias, como você tem bastante tempo, aproveite para ficar um dia a mais nela, vale a pena.

Lyon - 3 dias é bastante, aproveite pra fazer bate-volta pela região.

Londres - 4 dias é pouco, coloque 6.

 

Eu acho que vale a pena comprar um Global Pass de 3 meses no seu caso. Você é menor de 25 anos? se sim então vale bastante e pena, pois tem desconto.

Qual mês você vai viajar? Isso influencia, bastante por causa do tempo.

 

Eu fiz uma viagem de 3 meses também, qualquer dúvida para viagens longas, só colocar que te respondo.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tava pensando em viajar na Primavera ou no Outono. Sei que o tempo o instável, mas o fluxo de turistas é menor, vale mais a pena.

 

Seria a minha próxima pergunta o global pass, passei uns 3 dias pesquisando pra ver se valia a pena, mas como vc disse, acho que no meu caso vale a pena.

 

É, talvez a única coisa significante que falte resolver é a quantia a levar, estava pensando em ficar com 80 por dia e ficar com CS.

Link para o comentário
  • Membros

O bom é separar alguns gastos. Gastos entre cidades (mesmo com o pass, de vez em quando será necessário pagar reserva, mas o valor não é muito e nem em todos lugares); e gastos apenas na cidade.

se vc pretende ficar só em CS, 80 euros é bastante dinheiro, eu fiz numa média de 55 euros por dia (tinha cidades que gastava mais e outras menos), contando com hostel + transporte urbano + passeios + almoço.

eu diria que com 50 euros, fazendo CS, vc consegue passar tranquila.

 

Entre Primavera e Outono, eu iria na Primavera. A paisagem é bem mais bonita que no Outono, além de que no Outono chove mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...