Membros Natália lima Postado Julho 24, 2014 Membros Postado Julho 24, 2014 Como sempre bate aquela duvida de achar se você fez o roteiro direitinho, ainda mais se for a primeira vez que você vai viajar para fora do seu país tão "seguro" e reconfortante. deixando de enrolar, deixo meu roteiro abaixo, ainda não sei quando vou poder fazer essa viajem, 18 só ano que vem, mas queria muito faze-la antes de entra na faculdade, rodar o mundo é a minha verdadeira ambição, mas como o mundo é grande demais, resolvi começar pela Europa, lugares mais exóticos e legais (asia), por ultimo. então, o que vocês acham do meu roteiro? tem 90 dias certinhos nos lugares do Acordo de Schengen, do qual não fazem parte a Russia, Mônaco, Turquia e Reino Unido do meu roteiro. #Alemanha: -Berlim-4 -Munique-3 -Potsdam-1 -Hamburgo-2 -Colônia-2 -Dresden-2 #Áustria: -Viena-3 #Dinamarca -Copenhague-3 #Espanha: -Madri-3 -Barcelona-3 -Granada-2 -Sevilha-3 -Toledo-2 #Russia: -São Petersburgo-4 -Moscou-4 #França: -Paris-5 -Lyon-3 #Grécia: -Meteora-1 -Creta-2 -Santorini-4 -Atenas-3 -Zakynthos-2 -Mykonos-3 #Hungria: -Budapeste-3 #Itália: -Veneza-murano e burano(bate e volta)-4 -Roma-4 -Capri-2 -Vaticano-1 -Florença-3 -Cinque Terre-2 #Portugal: -Lisboa-Sintra-4 -Porto-Braga-4 #Republica tcheca: -Praga-3 #Holanda: -Amsterdã-3 #Mônaco:-2 #Reino Unido: -Inglaterra: -Londres-4 -Stonehenge-1 -Chester-2 #Turquia: -Capadócia-2 -Pamukkale-1 -Istambul-4 -Dalyan-2 -Éfeso-2 Portugal(-Espanha(14)-França(-Holanda(3)-Dinamarca(3)-Alemanha(14)-Rep.Tcheca(3)-Hungria(3)-Áustria(3)-Mônaco(2)-Itália(16)-Russia(-Turquia(11)-Grécia(15). p.s: ainda não inclui o Reino Unido na rota a percorre pq talvez seja depois da Grécia, mas ainda não decidi. P.s 2: vou tentar fazer a maior parte das travessias de trem, mas trechos muito longos vou optar mesmo pelo low cost, como da Russia para Turquia e Turquia para Grécia. Enfim, o que eu devo mudar? o que acharam do meu roteiro? Bjs Belenenses. Citar
Membros Natália lima Postado Julho 24, 2014 Autor Membros Postado Julho 24, 2014 Fiz algumas mudança. Lisboa-Sintra-Porto-Braga-Madrid-Toledo-Sevilha-Granada-Barcelona-Lyon-Paris-Londres-Stonehenge-Chester-Amsterdã-Hamburgo-Copenhague-Berlim-Potsdam-Dresden-Munique-Praga-Viena-Budapeste-Veneza-Florença-Vaticano-Roma-Capri-Meteora-Zakynthos-Atenas-Mikonos-Santorini-Creta-Éfeso-Dalyan-Pamukkale-Istambul-Moscou-São Petersburgo. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 A maioria das cidades eu não mudaria o tempo, para mim está bom, mas tem algumas que não: Colônia - 2 dias é bastante, ela é apenas uma cidade, o que tem de interessante é a Catedral. Sevilha - é pequena, em 2 dias dá pra se ver praticamente tudo. Toledo - basta 1 dia, ou menos, saia de manhã de Madri pegue o trem (30min) e passe o dia lá, volte de noite. Paris - coloque 6 dias, como você tem bastante tempo, aproveite para ficar um dia a mais nela, vale a pena. Lyon - 3 dias é bastante, aproveite pra fazer bate-volta pela região. Londres - 4 dias é pouco, coloque 6. Eu acho que vale a pena comprar um Global Pass de 3 meses no seu caso. Você é menor de 25 anos? se sim então vale bastante e pena, pois tem desconto. Qual mês você vai viajar? Isso influencia, bastante por causa do tempo. Eu fiz uma viagem de 3 meses também, qualquer dúvida para viagens longas, só colocar que te respondo. Citar
Membros Natália lima Postado Julho 25, 2014 Autor Membros Postado Julho 25, 2014 Eu tava pensando em viajar na Primavera ou no Outono. Sei que o tempo o instável, mas o fluxo de turistas é menor, vale mais a pena. Seria a minha próxima pergunta o global pass, passei uns 3 dias pesquisando pra ver se valia a pena, mas como vc disse, acho que no meu caso vale a pena. É, talvez a única coisa significante que falte resolver é a quantia a levar, estava pensando em ficar com 80 por dia e ficar com CS. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 25, 2014 Membros Postado Julho 25, 2014 O bom é separar alguns gastos. Gastos entre cidades (mesmo com o pass, de vez em quando será necessário pagar reserva, mas o valor não é muito e nem em todos lugares); e gastos apenas na cidade. se vc pretende ficar só em CS, 80 euros é bastante dinheiro, eu fiz numa média de 55 euros por dia (tinha cidades que gastava mais e outras menos), contando com hostel + transporte urbano + passeios + almoço. eu diria que com 50 euros, fazendo CS, vc consegue passar tranquila. Entre Primavera e Outono, eu iria na Primavera. A paisagem é bem mais bonita que no Outono, além de que no Outono chove mais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.