Ir para conteúdo

Moscou - algumas dicas jun/2010


ffms

Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!! Acabo de chegar de Moscou (6 dias) e amei a cidade!! Vou deixar algumas dicas e sugestões, mas qualquer dúvida adicional é só mandar!

 

Bom, em primeiro lugar, os russos não são tão maus quanto parecem!!! Sério, eles se esforçam e muito para entender e serem entendidos. não sei se eu dei sorte, mas diferentemente de vários depoimentos que li, grande parte dos russos falam inglês. Os que não são tão fluentes entendem o que vc diz, emitem algum ruído (rs) e te indicam a direção correta! O ideal para se comunicar com eles é não enrolar muito e "trabalhar" com palavras-chaves, tipo "kremlin", "church" ou "monastery" que eles indicam uma direção!

 

Sobre o metrô - depois do susto inicial com o mapa, que mais parece uma teia de aranha, é bem simples utilizá-lo... de verdade. Não se preocupe muito com o alfabeto deles. Imprima um mapa da internet, faça uma pesquisa sobre as estações mais próximas de onde vc quer visitar e marque no mapa. Nas estações tem toda a indicação necessária para vc se localizar. Decore apenas os 3 primeiros simbolos da estação que vc quer ir e pronto! Gente, é bem mais simples do que parece é só ter SEMPRE um mapa em mãos! E um alcool em gel...rsrs

 

A praça vermelha é linda.... o Kremlin, os jardins... gostei muito da cidade. Dicas de passeios imperdíveis:

- praça vermelha, of course

- Kremlin

- Catedral Cristo Salvador - a mais linda pra mim, imperdível!

- Parque Kolomenskoe

- Bolshoi

- Rua Arbat - ótima para compra de suvenirs

- Andar pelas ruas, achar lojinhas imperdíveis, observar os hábitos dos russos, que são capazes de passar horas conversando e bebendo uma boa vodka nos parques, jardins ou simplesmentes nas esquinas charmosas da cidade. E como tomam sorvetes!

 

Outra coisinha, sobre alimentação... Boa confesso que sou muito fresca rsrs Não gostei da comida russa. Acredita que eles comem peixe no café da manhã???!!!! Mas não se apavore! Existem restaurantes italianos, mc donald´s, subway, pizza hut, hard rock café, enfim, tudo para sua sobrevivência... rs Aalém disso, em Moscou existem muitos mercados 24h, vendendo produtos muito familiares a nós, iogurte, pães, biscoitosm chocolate, etc

 

Bom acho que é isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu escrevo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá! Também estou na torcida pelas fotos ::otemo::

 

Você tem uma idéia de quanto foram os seus gastos nesses dias?

E 6 dias deu pra conhecer tudo com tranquilidade, sem precisar de muita correria, curtir a cidade numa boa?

 

Não tenho planos de ir para a Rússia em breve, mas é um lugar que eu quero muito ir, e como é difícil de aparecer algum relato de lá aqui já vou aproveitando ::hahaha::

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu quero ver as fotos tb!

Realmente, Moscou é demais..

 

Mas a rua Arbat é muito cara e muito turística...

Se quiserem comprar souveniers, vão até o Izmailovsky Market (Измайловскы рынок), que fica na linha azul escuro para a estação Izmailovsky Park (Измайловскы Парк)... Também é possível chegar lá pela estação Izamailovskaya (Изамайловская)

Se você estiver na Rua Arbat, poderá seguir até a estação Arbatskaya (Арбатская) que é a mesma das outras 2... E pegar sentido Shchekovskaya (Шчелковская)... Baixe na quarta ou na terceira antes do destino final....

 

 

Na rua Arbat vocês paragão o dobro do preço em tudo. O Mercado Izmailovsky vc encontrará as famosas Matryoshkas (Матрёшкас)...

 

E adorei ler um relato de uma pessoa que foi a Rússia e amou tudo lá, inclusive as pessoas!

Parabéns pela escolha :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!!

 

Olha eu tb fui a esse mercado (tem um parque legalzinho ao lado, mas só recomendo se vc estiver com tempo sobrando!) e confesso que não gostei muito... Ele é meio "mercadão de madureira" rs, vende roupas, carne, bebidas, peixe, mas poucas opções de suvenir... Achei a rua Arbat uma opção melhor, principalmente em variedades.

 

Mas a escolha é de vcs!!

 

Abraços

ps.: Vcs cconseguiram ver as fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Obrigado pelas dicas.

Eu e esposa iremos em Moscou e S. Petersboug em breve.

Se possível nos informe sobre o seguinte:

a) transporte aeroporto x cidade: Vc utilizou táxi do aeroporto, e quanto custou;

b) Você levou dólares ou euros para fazer o câmbio? Quanto é em média o câmbio?

c) Alguma dica para no dia-a-dia transformarmos o valor do rublo para real, de forma a termos uma noção de quanto custa o que estamos pagando? Por exemplo, 1 rublo vale ??? reais?

d) Você se sentiu insegura em Moscou, especialmente nos Metros? As pessoas dizem para tomarmos muito cuidado pois os "batetores de carteiras" lá são perigosos.

 

Obrigado e tudo de bom.

 

Ronaldo

http://www.ps7ab.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pelas dicas.

Eu e esposa iremos em Moscou e S. Petersboug em breve.

Se possível nos informe sobre o seguinte:

a) transporte aeroporto x cidade: Vc utilizou táxi do aeroporto, e quanto custou;

b) Você levou dólares ou euros para fazer o câmbio? Quanto é em média o câmbio?

c) Alguma dica para no dia-a-dia transformarmos o valor do rublo para real, de forma a termos uma noção de quanto custa o que estamos pagando? Por exemplo, 1 rublo vale ??? reais?

d) Você se sentiu insegura em Moscou, especialmente nos Metros? As pessoas dizem para tomarmos muito cuidado pois os "batetores de carteiras" lá são perigosos.

 

Obrigado e tudo de bom.

 

Ronaldo

http://www.ps7ab.com.br

 

 

Oi Ronaldo!

 

a) Do aeroporto até o hotel eu fui de taxi. Preferi fazer isso, até para me ambientar primeiro, antes de arriscar pegar o metro. Deu uns 3000 rublos;

 

b) Levei dolares. A cotação estava 1 dolar = 31 rublos. Dica: Troque o minimo possivel no aeroporto, la a cotação estava 1 para 26. Troque só o suficiente para o taxi. Em Moscou é muito facil trocar dinheiro, em várias estações de metro tem câmbio.

 

c) A dica para conversão é dividi por 15 para ter o valor em reais. Ou dividir por 30 e depois multiplicar por 2, pode ser mais fácil :D

 

d) Olha não me senti nem um pouco insegura, andei com uma mochilinha. Se vc está acostumado andar nas grandes cidades brasileiras (RJ, SP) é só ter os mesmos cuidados (até um pouco menos eu acho). Mas andei de metro pela cidade inteira, é muito eficiente. E muito cheio também.

 

Qualquer duvida é só escrever!

 

Abs,

Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...