Ir para conteúdo

Moscou - algumas dicas jun/2010


ffms

Posts Recomendados

  • Membros
Obrigado pelas dicas.

Eu e esposa iremos em Moscou e S. Petersboug em breve.

Se possível nos informe sobre o seguinte:

a) transporte aeroporto x cidade: Vc utilizou táxi do aeroporto, e quanto custou;

b) Você levou dólares ou euros para fazer o câmbio? Quanto é em média o câmbio?

c) Alguma dica para no dia-a-dia transformarmos o valor do rublo para real, de forma a termos uma noção de quanto custa o que estamos pagando? Por exemplo, 1 rublo vale ??? reais?

d) Você se sentiu insegura em Moscou, especialmente nos Metros? As pessoas dizem para tomarmos muito cuidado pois os "batetores de carteiras" lá são perigosos.

 

Obrigado e tudo de bom.

 

Ronaldo

http://www.ps7ab.com.br

 

 

Oi Ronaldo!

 

a) Do aeroporto até o hotel eu fui de taxi. Preferi fazer isso, até para me ambientar primeiro, antes de arriscar pegar o metro. Deu uns 3000 rublos;

 

b) Levei dolares. A cotação estava 1 dolar = 31 rublos. Dica: Troque o minimo possivel no aeroporto, la a cotação estava 1 para 26. Troque só o suficiente para o taxi. Em Moscou é muito facil trocar dinheiro, em várias estações de metro tem câmbio.

 

c) A dica para conversão é dividi por 15 para ter o valor em reais. Ou dividir por 30 e depois multiplicar por 2, pode ser mais fácil :D

 

d) Olha não me senti nem um pouco insegura, andei com uma mochilinha. Se vc está acostumado andar nas grandes cidades brasileiras (RJ, SP) é só ter os mesmos cuidados (até um pouco menos eu acho). Mas andei de metro pela cidade inteira, é muito eficiente. E muito cheio também.

 

Qualquer duvida é só escrever!

 

Abs,

Fernanda

 

Ola Fernanda,

 

Fico envergonhada por esses taxistas de aeroportos que ficam enganando as turistas. Um taxi do Aeroporto Pulkovo ate o centro jamais poderia custar 3000 rublos porque é muito perto. Geralmente o taxi para o centro custa entre 800 e 1000 rublos. Existe tambem serviço de translado que acredito para uma pessoa que nao fala russo seria mais seguro. Tem uma empresa que tem pagina em inglês onde é possível agendar o taxi com um motorista que que vai esperar por voce na area de desembarque. Preço é de 1200 rublos. O endereço do site é http://www.taxity.com Também vale a pena perguntar se seu hotel nao oferece translado por um preço adicional ou se eles podem arranjar um taxi que vai esperar por voce no aeroporto.

 

Espero que isso ajudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Legal essa dica! Bom eu cheguei pelo Aeroporto Internacional Sheremetyevo. E na verdade o taxi era de fato serviço de translado do hotel IBIS. Achei mais seguro agendar com eles. Esse valor teve um acréscimo pelo atraso (pré definido em contrato). Meu voo atrasou 1 hora e ainda tive problemas com minha bagagem - mais 1 hora. Mas valeu mesmo assim!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo para Moscou com minha esposa final de março de 2011, só por 4 dias, serão corridos mas espero aproveitar ao máximo. Dicas do que se dá p fazer em 3 dias?

Alguma dica de Hotel? Vi q eles são bem carinhos, mas de repente lá eles sejam mais baratos, pois os que eu vi estão dentro de sites em inglês.

Estou tentando acomodação de graça pelo hospitalityclub.org, já fiquei na casa de pessoas em Melbourne e Adelaide, espero q consiga lá tb, mas caso fique dificil precisarei de hotel.

Você curtiu alguma danceteria? Vi eu tem muitas e alguma bem carinhas.

Abraços e obrigado.

 

Sergio e Deia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Sérgio!

 

Realmente a hospedagem em Moscou é caríssima! Eu fiquei no Ibis, que senão me engano, são 2 estrelas e paguei cerca de 4000 rublos a diária, sem café da manhã. Tentei tomar café la no Ibis mesmo, no promeiro dia, mas não consegui conviver com o cheiro do salmão às 8h da manhâ...rsrs Tomava café em uma padaria proxima. Dá uma olhadinha no booking.com, eles tem uma lista enorme de hoteis e hostels, para todos os bolsos. Não curti nenhuma danceteria não.

 

Qualquer dúvida é so escrever!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ffms,

parabéns pela viagem, pela coragem e pelo relato!

 

Essa foi muito boa:

"...são capazes de passar horas conversando e bebendo uma boa vodka nos parques, jardins ou simplesmentes nas esquinas charmosas da cidade. E como tomam sorvetes!.."

 

então tomam sorvete também?

Muita cerveja, ou, melhor dizer, chope, nos parques?

Refrigerantes, como Pepsi, Coca, etc.?

Experimentou um fermentado tradicional chamado "KVAS" (KBAC), sem álcool?

Provavelmente, você pegou época de muito calor naqueles dias, não incomodou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi russo145!

 

Na verdade eu não peguei aquele calorão noticiado. Saiu de lá 1 semana antes! Realmente gostei muito da cidade!

 

Acho que eles preferem vodka à cerveja! rs Vi algumas vezes os russos tirarem aquela garrafinha do bolso do paletó...rs

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Maria Emilia,

 

Li seu relato sobtre Moscou e gostei muito. Vamos a Moscou em setembro e estamos com dificuldade em escolher hotel. Pensamos no Ibis Paveletskaya porque Ibis é padrão, devem falar ingles, etc. Mas, é um pouco longe da estação de metrô.

Terias alguma sugestão?

Obrigada,abraço

 

Denise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Denise, acredito que essa pergunta seja pra mim e não para Maria Emília... ;)

 

Bom eu fiquei no Ibis Paveletskaya e não tenho do que reclamar... é padrão IBIS mesmo, quarto não muito grande e banheiro idem. Mas limpos e organizados. O café da manhã é pago a parte, era bem caro aliás, acho que convertendo dava uns 40 reais. No caminho para a estação de metro tem uma padaria e um mercadinho, onde pode-se encontrar iogurtes, pães e biscoitos.

 

Tem duas estações de metro e elas não são tão longes quanto parece no google... ia caminhando na ida e na volta. Cerca de 10 minutos caminhando sem pressa e tomando um iogurte rsrsr...

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Moscou e S. Ptersburgo em Jun/11. Em Moscou fiquei num Hotel chamado Petrovka. A localização é excelente fica a 10 minutos andando da Praça Vermelha passando pelo Bolshoi. É um Hotel bem simples, quarto pequeno e banheiros coletivos, mas limpeza nota 10! Quarto para 2 por três dias mais ou menos 500 reais. Em SP pelo mesmo preço fiquei num quarto que era um verdadeiro palacete na Avenida Ligovsky! Haviam quartos mais baratos mas fiquei nesse. Ducha vertical e café da manhã típico. O staff não fala inglês, mas mandam bala no google translate, e todo mundo acaba se entendendo! As moças foram umas fofas, nos trataram super bem! Valeu cada centavo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi Carolas!

 

Resolvi responder aqui no tópico para compartilhar com os amigos mochileiros. Olha, nem pesquisei albergues em Moscou, como fui a trabalho, a hospedagem estava por conta ::otemo::

 

Mas dá uma olhada em http://www.hihostels.com/ pode ser que vc ache um legal. Quanto à localização, quanto mais próximo a Praça Vermelha, mais caro. O ideal é ficar proximo a alguma estação de metrô. O sistema deles é muito eficiente, em poucos minutos vc chega em qualquer lugar! E é muito barato também, quando fui, convertendo saia por menos de 1 real a passagem.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...