Motorhome - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre viagens de Motorhome e Trailer. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre veículos, peças e outros equipamentos relacionados

Motorhome - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor joycebruja » 30 Ago 2012, 12:24

Novo fórum!
Novas idéias!

A idéia deste forum foi exatamente porque o interesse neste meio de transporte/hospedagem vem crescendo aqui no mochileiros.com

Então, antes que o sonho transforme em pesadelo ,achamos melhor tentar ajudar .

Milhoes de dúvidas surgirão( eu acho), por isso abri inicialmente um tópico interativo para que possamos conversar a respeito e assim que o perfil estiver concreto , passarei para uma padronização de acordo com os questionamentos de vocês.

Minha ideia inicial é falar sobre o tipo de veículo, tipo de hospedagens, furadas, alugueis, dicas, e conto certamente com a ajuda e colaboração de todos os interessados.

Aqueles que já usaram um motorhome ou trailler em qualquer continente serão bem vindos para trocarmos informações e experiências.

Portanto , declaro aberto o mais novo fórum do mochileiros.com :mrgreen:

E aí alguma dúvida? :mrgreen:

PS. Se esse forum nao vingar o Silnei me mata! ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Motorhome - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor joycebruja » 31 Ago 2012, 02:47

Otimo Otávio luiz

Andei matutando umas coisas aqui.

Esses lance de link é muito legal , só que a medida que um tópico cresce , toda a informação vai ficando em páginas anteriores que ninguém lê.

Já que vc parece estar interessado , poderia ajudar , com ideias e sugestões de tornar o forum mais atrativo.
Vc pode quando quiser abrir um tópico com um assunto que achar interessante , referente a viagens nesse estilo e vamos discutindo.
O que acha?

Aliás não só o Otávio , qualquer usuário que tenha uma ideia para acrescentar, ou mesmo para discordar é super bem vindo.

Então já para começar vou abrir um outro tópico com um diretório de links, aí quem for chegando já pode ir consultando informações adicionais.
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Andressa Gasparelli » 31 Ago 2012, 08:11

Bom, eu tenho um Motorhome e viajo com ele agora e minha moto vai no carrier, para apoio. Eu poderia ajudar com um link muito bom de todos os RVs Parks que eu também uso direto para consulta, mas estes são aqui nos EUA, onde estou no momento.

http://freecampsites.net/

Espero ter colaborado. ::otemo::
Viajante pelo Mundo. No momento na Guatemala, Zona 11. - Meu blog: http://www.guerreira150cc.com" onclick="window.open(this.href);return false; - :) .
Andressa Gasparelli

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 31 Ago 2012, 08:16

Legal Joyce, já vi o outro tópico com o link da Macamp.
Vou dar uma pesquisada e volto com mais informações, apesar de que sou apaixonado por motorhomes, mas por enquanto sou um pobre campista... :oops:
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Andressa Gasparelli » 31 Ago 2012, 08:37

Estou partindo da Florida, agora, daqui uns 20 dias, para uma trip por toda Centroamerica em meu Motorhome, um Ford Econoline Discoverer, E-250, 6 Cilindros, com dois dormitórios. A Moto vai num carrier atrás para apoio se, for necessário.

Imagem

Viajo só, com minha cadela, Baby, uma Labrador e, quem quiser vir junto será benvindo. Não tenho regras nem destino certo, só sei que vou até o Panamá e de lá, quem sabe, continuo por Suramerica se encontrar um bom preço para o translado do MH.

Interessados só deixar comentário, com e-mail. Gostaria de ter uma companhia para trocar idéias e impressões.

Meu mail de contato é: webmaster@guerreira150cc.com

Por enquanto a 'grosso modo' seria mais ou menos este o roteiro:

Imagem

Toda Route 66, ORIGINAL, completa pelas 54 cidades, depois Mexico pelo Pacífico, parando em RVs Parks, descendo até o Panamá.
Viajante pelo Mundo. No momento na Guatemala, Zona 11. - Meu blog: http://www.guerreira150cc.com" onclick="window.open(this.href);return false; - :) .
Andressa Gasparelli

Mensagem não lidapor joycebruja » 31 Ago 2012, 08:59

Andressa

Ajuda bastante o link sim , se tiver mais algum link de camping ou mesmo de vendas de peças coloca lá no tópico de links
vou te passar http://www.mochileiros.com/motorhome-e-campings-diretorio-de-links-t73152.html

Esse daí ja vou transferir pra lá.

Sabe que em poucos anos já estamos pensando em fazer um round trip pelos EUA de motorhome. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: Planos.

Aqui me diz uma coisa ,é uma pergunta que não quer calar e sei que muitos também têm essa dúvida
Se puder colocar mais ou menos o gasto em combustível , campings, seria também valiosa informação.

poderemos fazer comparativos entre países e montar um tutorial

Tô abusando né! :mrgreen:
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Andressa Gasparelli » 31 Ago 2012, 09:33

Tah naum Joyce, mas essa coisa de preços é muito relativo, principalmente aqui, onde os preços são praticamente fixos e há também milhares de lugares e camper's free, logo, falar de preço fica difícil mas, normalmente um RV paga USD 30, por um site de 30 Ampéres, e USD 50, por um de 50 Amp.

Já o combustível a mesma coisa pois varia desde USD 2,30 / Gl até USD 4,00. Vai da região e época. Também o consumo do MotorHome varia bastante, um Class A ou B como o meu não se compara ao consumo de um Class C, (ônibus).

Eu no meu caso, viajo mais parando em Truck Stops, Camps Free, ou mesmo, em locais selvagens, por isso tenho um gerador a gasolina que provém energia adicional ao MH, já que as baterias duram pouco, ainda mais para quem como eu usa tudo elétrico. microondas, cafeteira, sandwicheira, etc.

Qualquer gerador de 10a, com 1000 ou 1500W, supre a necessidade de energia, com um consumo de pouco mais de 1 Gl/9 horas, de uso contínuo, logo sai bem mais barato que parar em um RV Park. Um gerador desse, custa quando muito, USD 200,00 em qualquer 'Walmart ou EBay' da vida aqui.

Também há os estacionamentos do Walmart, K-Mart, Lowe's, Mac Donald's, onde se pode parar e pernoitar, em resumo, nos EUA há milhares de opções de MH e gastar pouco.
Andressa Gasparelli

Mensagem não lidapor joycebruja » 31 Ago 2012, 10:29

Caramba acho que vou antecipar minha roud trip nos EUA.kkkk
Aqui é tudo caro
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Andressa Gasparelli » 31 Ago 2012, 10:40

joycebruja escreveu:Caramba acho que vou antecipar minha roud trip nos EUA.kkkk
Aqui é tudo caro

Não se baseie em nada pelo BRasil. Este é um País de ladrões. Para você ter uma idéia, este meu Class B, custou USD 1.800,00, ano passado. É 1988, 6 Cilindros, Automático, com Banho, Sanitário, Aquecimento, Ar, Fogão de 2 Bocas, Geladeira, Pia e dois Dormitórios de Casal.

No BRasil, barato, custaria algo em torno de 100 mil, fora a legalização. ::essa::
Andressa Gasparelli

Mensagem não lidapor williantg » 31 Ago 2012, 10:49

Andressa Gasparelli escreveu:Viajo só, com minha cadela, Baby, uma Labrador...

Eu sou fã de cães! ::cool:: ::cool:: ::cool::

Vc fará uma coisa que um dia eu pensei em fazer e não tive coragem. ::putz::

Com toda certeza será sua melhor companhia!! ::otemo::

Willian
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem (<--- bandeirinhas ?)

Colabore com o Mochileiros.com aqui vc tem quase tudo sem pagar nada! Que tal dar algo em troca publicando um relato? :wink:

ATENÇÃO: O Mochileiros.com não tem secretária gostosa e nem gente vestindo uniforme com sigla bonitinha. Aqui ninguém dá informação... somente opiniões. ISSO AQUI NÃO É CONSULTORIA DE VIAGEM!

Vai viajar a primeira vez e não sabe o que colocar na mochila? Leia isso que, talvez, te ajude: http://bit.ly/NGyKjz

-------------------------------
[Relatos]
=> http://www.mochileiros.com/10-dias-pela-bolivia-jan-2012-t71582.html
williantg

Mensagem não lidapor Andressa Gasparelli » 31 Ago 2012, 11:10

Valeu irmão,

a Baby, já "é" minha melhor companhia. É motoqueira, tanto que fiz um Seat-Dog para ela ir na garupa da guerreira, (ela anda na moto desde pequnina),

Imagem

já que agora ela não dá mais no allforge,

Imagem

::otemo::
Andressa Gasparelli

Mensagem não lidapor joycebruja » 31 Ago 2012, 11:16

Andressa
Eu não moro no Brasil! ::lol4::
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Andressa Gasparelli » 31 Ago 2012, 11:31

joycebruja escreveu:Andressa
Eu não moro no Brasil! ::lol4::

É eu vi isso depois. Mas aí também as 'Caravanas' são caras, nada comparado aos preços aqui dos EUA.
Andressa Gasparelli

Mensagem não lidapor joycebruja » 31 Ago 2012, 12:07

Andressa
Sim as caravanas são caras e raramente um jovem compra uma ,mas alugar não é assim tão caro e muita gente aluga principalmente um grupinho de 4 a 6 pessoas.

O que acontece é que não existem free campings aqui , todos são pagos, a não ser que durma em postos de combustíveis pelo caminho , e isso eu digo Europa em Geral.
Na Suécia a lei permite que vc "acampe" por 24 num estacionamento ou mesmo na rua . Os outros países não deixam ou cobram uma taxa tão alta de estacionamento que o sujeito desiste.
Para ter noção a maioria dos shoppings e supermercados na França instalaram umas barras com apenas 2,20 de altura , isso para impedirem de motorhomes passarem a noite.

Deste tipo de caravana que vc tem não existem muitas por aqui. O mercado é diferente .Na Alemanha já vi algumas mas muito poucas se comparadas com as caravanas mais altas.
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo

Voltar para Viagem de Motorhome ou Trailer