Ir para conteúdo

Motorhome - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi Joyce... tudo bem?

 

Talvez voce tenha ficado com alguma ma impressao minha.... as vezes e bom criar polemica, para fazer as pessoas pensarem...

 

Mesmo assim, gostaria, se possivel, que voce me ajudasse em relacao aquela duvida....

 

Como brasileiro, morando no Brasil, e com visto de turista na Europa, posso adquirir algum veiculo motorizado ai na Europa? Quais paises seria possivel? O motorhome, usado, ficaria em meu nome? Eu teria que ter algum comprovante de residencia? Os custos da documentacao seriam muito altos? E o emplacamento, impostos anuais, etc?

 

Obrigado pela sua atencao...

 

Obs. procurei em outros sites e nao consegui respostas concretas.... acredito que como voce mora ai, poderia conseguir essas informacoes para mim, se nao for incomodo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edgar

 

Legalmente um turista, de qqer nacionalidade que não a de um país europeu, não pode comprar em seu nome um veículo na Europa.

Caso tenha algum parente que more legalmente em algum país europeu , deve comprar no nome dele. Imposto e seguro devem ser pagos anualmente, assim como deverá ter um local para estacioná-lo, além de manutenção mecânica normal( manutenção de veículos na Europa é bem cara).

 

Não posso afirmar se Portugal e Espanha obedecem a esta lei. É um caso a verificar pessoalmente.

 

Só uma dica, um veículo desses é facil de comprar e dificil de vender, se vc não é habitante da Europa e nem pretende ser , é preferivel alugar da proxima vez que vier, sai muito mais barato.

 

Vc não passou impressão ruim não. Tá sussa! ::otemo::

OBS: Sim , sei que existem leasings de veículos passeio , com tempo limitado de permanencia em território europeu e somente carros zero km.O seu caso é uma questão excepcional e sugiro que entre em contato com algum revendedor a respeito de leasing.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrm igado pela atencao...

 

No meu caso, vai ficar dificil e muito caro alugar um motorhome novamente....

 

Tenho planos de comprar um motorhome barato, 10 a 12 mil euros, e ficar por tres meses no territorio europeu, depois quando nosso visto de turista estiver espirando, sairiamos para o Marrocos, passando pela Tunisia, e depois o Egito.... apos uns dois meses na Africa, voltariamos novamente para europa, pela Espanha..... pegariamos novos vistos, e sairiamos apos outros tres meses pela Servia ou Russia...... no total 01 ano de viagem... isso e possivel?

 

No final da aventura penso em vender o motorhome na europa mesmo, por uns 30 por abaixo do valor de mercado.... uns 8 mil euros.... assim meu custo ou prejuizo seria de 4 mil euros por um ano, valor bem menor que a locacao de um motorhome por um ano...

 

Ou ainda desceriamos ate Africa do Sul e despachariamos o motorhome de navio para Argentina....

 

Voce acha viavel?

 

Obs. eu teria que comprovar que tenho local para estaciona-lo?

- voce ja ouviu falar sobre matricula provisoria para veiculos comprados por turistas? Parece que existe, e tem a validade de tres meses...

 

 

Obrigado, tudo de bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

edgar,

Realmente nao sei informar a respeito desta matricula provisória em outros países, aqui na Escandinávia não tem isso não, aqui turista fora da EU nao compra nenhum tipo de veículo. Aqui é um outro tipo de mercado.

 

De qqer forma vc precisará de um endereço fixo para e se conseguir comprar um.

 

Olha um MH entre 10 e 15 mil aqui é lixo e tem que arrumar todinho. Nem digo a carroceria mas sim a parte mecânica.

 

Se quisesse alguma coisa mais nova , poderia conversar com alguma locadora de MH, e negociar, tipo vc compraria , usaria o tempo que necessário e depois entregaria para eles. Mas usado assim do jeito que vc quer, acho meio complicado, tente assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...