Noruega Geral - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Noruega

Mensagem não lidapor andre.olr » 16 Dez 2005, 09:50

Eu gostaria de saber se alguem conhece a Noruega ? e o que acharam desse pais maravilhoso?
Abracos<b></b><font color="red"></font id="red">
andre.olr

Mensagem não lidapor iandrade » 17 Jan 2006, 13:17

Pra quem nao se importa em gastar e um otmi lugar pra se conhecer. Em especial os Fjords, sao lindos, mas prepare o bolso, por conta do custo de vida tudo e muito caro. Eu dei a sorte de ir a trabalho, com despesas pagas fica mais facil mas mesmo ssim e dificil. O meio de transporte aconselhavel e onibus ou aviao mesmo. Pegar carona e muito dificil.

[img]icon_paperclip.gif[/img] <b>Download Attachment:</b> [url="http://www.mochileiros.com/membros/iandrade/2006117141657_Fjords.JPG"]Fjords.JPG[/url]<br />237,22 KB
iandrade

Mensagem não lidapor andre.olr » 17 Jan 2006, 16:22

é verdade o custo de vida lá é muito alto!mas o pais e muito bonito!!
eu fiquei lá 6 meses .eu entrei com visto de turista que da direito de vc fica 3 vezes e depois sai eu fui Inglaterra fiquei 45 dias por lá e depois eu voltei para Noruega!
Eu consegui alguns trabalhos na Noruega isso trabalhando no preto como eles dizem mas e muito dificil conseguir trabalho lá porque eles sao tao certinhos,hehehe
eu tb conheci muitos brasileiros q vivem por porque se casaram com norueguesas para ter o direito de viver e trabalhar, e cada dia que passa as leis mudam esta dificultando para os extrangeiros ou estrangeiras nao ir para noruega e se casar por passaporte!
agora pra quem quer se casar a pessoa que vivem la tem que uma boa renda para pode aceitar o casamento,etc....
e quanto o meio transporte por la como taxi e onibus eu achei muito caro tb mas vai fazer o que a gente nao pode andar a pé,hehehehe
Eu agora estou no Brasil e em fevereiro estarei voltando pra lá
abraços
andre.olr

Mensagem não lidapor Apnana » 19 Jan 2006, 16:53

Eu conheço a Noruega. Nossa, um dos países mais lindos que eu já conheci. Carona é praticamente IMPOSSÍVEL!! Fiquei um dia inteiro pedindo e nada. eheheh Todos os ônibus tem descontos para estudantes.
Apnana
Membro de Honra
Membro de Honra

Custo de Vida

Mensagem não lidapor racery » 28 Jun 2006, 15:18

Oi amigos,

devo concordar que a Noruega é o destino mais interessante da Escandinávia, sem desmerecer os outros países, é claro. Bom, a natureza é maravilhosa! Mas aos que pretendem viajar para Oslo, uma novidade: esse ano (2006), uma empresa de consultoria constatou que Oslo é a cidade mais cara do mundo, desbancando Tóquio e Nova Iorque.

Então para quem pretende ir à turismo, prepare o bolso. Mas uma coisa é garantida: não há como se decepcionar.

Abraços.
If you´re going through hell, keep going. - Churchill
racery

custo de vida

Mensagem não lidapor puccalu » 29 Jun 2006, 15:29

Racery
Concordo com vc, não há como se decepcionar, fui aos fiordes e a paisagem é indescrítível, só indo lá pra saber, não há foto que mostre o que são aquelas montanhas e aquela água.
O négocio é não ficar convertendo muito e curtir.
Abrçs
puccalu

Re: Custo de Vida

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 25 Jun 2007, 00:44

racery escreveu:Oi amigos,

devo concordar que a Noruega é o destino mais interessante da Escandinávia, sem desmerecer os outros países, é claro. Bom, a natureza é maravilhosa! Mas aos que pretendem viajar para Oslo, uma novidade: esse ano (2006), uma empresa de consultoria constatou que Oslo é a cidade mais cara do mundo, desbancando Tóquio e Nova Iorque.

Então para quem pretende ir à turismo, prepare o bolso. Mas uma coisa é garantida: não há como se decepcionar.

Abraços.

Concordo plenamente, estive em Oslo esse ano e paguei 75 coroas por um bigmac (22 reais). O transporte publico demora muito (comparado a outras cidades da europa é claro).
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Noruega

Mensagem não lidapor Mike Weiss » 25 Abr 2008, 11:52

André,

Reveja o preço... voltei da Noruega mes passado e estou com a fatura do cartao, paguei 41,5 coroas pelo Big Mac completo, o que dá 13 reais.
Noruega é cara sim, mas nao achei esse exagero que falam se comprado com outros países europeus.
Curta a página da minha Segunda Viagem de Volta ao Mundo: http://www.facebook.com/indoaomundo
Indo ao Mundo: Diário de bordo, roubadas e demais histórias da RTW que começou em Fevereiro de 2014 e ainda não tem data para acabar.
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 25 Abr 2008, 17:39

Mike Weiss escreveu:André,

Reveja o preço... voltei da Noruega mes passado e estou com a fatura do cartao, paguei 41,5 coroas pelo Big Mac completo, o que dá 13 reais.
Noruega é cara sim, mas nao achei esse exagero que falam se comprado com outros países europeus.

Perdão eu esqueci de mencionar o refrigerante! :) e vc nao achou oslo cara? zulivre @@... mas vale a pena cada centavo!
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Mike Weiss » 25 Abr 2008, 18:57

Grande Andre,

Depois do terror q todos fazem, eu estava preparado para pior...
Sim, tudo lá é mais caro do que a maioria dos países europeus... porque claro, os impostos são mais altos (e revertem a favor do povo... diferente do nosso Brasil).
No momento estou morando em Lisboa, que em teoria é uma das capitais mais baratas da europa ocidental... mas confesso que achei a alimentação, transporte e até alguns alugueis muito mais baratos em Madrid, Paris e até em algumas cidades alemãs. Por isso digo... algumas cidades tem certa fama, mas a prática se mostra bem diferente.
Fui para Dinamarca, Suécia e Noruega numa pegada só... e das capitais, fiquei extasiado com Oslo. (claro que Stockholm tem toda sua dimensão e força) mas Oslo me conquistou demais pela originalidade... é uma cidade grande e pequena ao mesmo tempo, e é diferente das outras cidades européias. Quem mochila pela europa por algum tempo, fica um pouco entediado... afinal todas cidades são muito parecidas, embora cada uma tenha sua característica... e Oslo não, Oslo é muuuito diferente... moderna ao extremo com suas partes rústicas, tem o mar e a montanha, é grande e é pequena.
Viva Oslo e seus preços abusivos!!!
Curta a página da minha Segunda Viagem de Volta ao Mundo: http://www.facebook.com/indoaomundo
Indo ao Mundo: Diário de bordo, roubadas e demais histórias da RTW que começou em Fevereiro de 2014 e ainda não tem data para acabar.
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 08 Jun 2008, 17:46

oi Mike, é realmente Oslo tem algo de diferente! tbm conheci as outras capitais nordicas mas embora tenha amado oslo eu gosto mt de Estocolmo tbm!

Mas oslo tem aquele ar do clipe do Royksopp mesmo hehehe uma cidade super organizada e simples, o povo mais lindo que vi na face da terra! beeemm hmmm quanto ao "enjoar" da europa... isso quase nunca acontece cmg pois amo tanto esse continente.. uma pena que so pretendo imigrar com 21 anos! :D calma calma ainda faltam 02 anos!

Acho que vale a pena falar aqui tbm de Bergen e Hallesund onde vc se perde pelos Fjords! ja estou montando meu mochilao Noruega Verão de 2009! :D uq vc mais gostou em oslo?

abs
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor cristiano oliveira » 01 Ago 2008, 11:50

Camaradas,

Pra mim que não conheço nada vcs são praticamente vikings...

Alguém pode me ajudar com algumas questões?

primeira dúvida: Pretendo ir a Oslo e os fiordes em setembro, mas não sei se é possível chegar ao país por trem.. alguém saberia dizer?

segunda dúvida: qual a melhor maneira de ir de oslo para alesund (pretendo ir ao geiranger)?

terceira dúvida: alguém conhece um site de passagens aéreas chamado "e-dreams"? É confiável? Encontrei passagens bem baratas nele...

Um abraço
cristiano oliveira

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 02 Ago 2008, 15:14

ola amigo,

olha vc pode chegar SIM a noruega de trem, mas vais passar pela suécia ou ter que pegar um barco na dinamarca!

sobre Alesund acho que fica melhor chegar la de onibus! procura no google NOR-way bus!

quando ao site eu desconheço, eu nao confio muito em sites de passagens, SO CONFIO nos sites da propia compania da uma checada na www.norwegian.no ou www.sterling.dk

boa sorte!
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Mike Weiss » 07 Ago 2008, 13:23

os sites das proprias cias valem mto mais a pena... a edreams coloca umas tarifas ocultas e sempre sai mais caro q comprar direto com a cia. Da Dinamarca para Oslo a maneira mais barata de ir é com a Safflebussen... compre o ticket pela internet com antecedencia, é muito mais barato q trem.
Mike Weiss
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor BrunoBru » 17 Set 2008, 18:23

Amigos,

Preciso tomar uma importante decisão IMEDIATAMENTE e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês.

Recebi uma oportunidade de emprego p/ trabalhar na Noruega (Projeto de 1 ano de duração).

Uma experiência internacional sempre fez parte dos meus objetivos, contudo tenho muitas dúvidas com relação à vida nesse país.

Tenho 25 anos e atualmente moro no Rio de Janeiro, penso que uma mudança prá Escandinávia seria bem radical .. mas preciso pensar no lado financeiro e aparentemente estou vendo vantagens. Contudo, são muitos critérios a serem analisados e preciso tomar essa decisão MUITO EM BREVE!

Gostaria muito de ter um parecer dos PRÓS e CONTRAS desse país..

Se souberem me dar uma estimativa do custo de vida me ajudaria bastante tbm.. (gastos mensais com transporte, alimentação, aluguel..)

Acham que 6000 dólares mensais reservados p/ "gastos básicos" é o suficiente ?

Outra questão que me preocupa é o clima. A adaptação é muito sacrificante, como vcs reagiram a isso ?

Fico no aguardo e agradeço IMENSAMENTE dicas, sugestões, opiniões...nunca me sujeitei a uma experiência desse tipo anteriormente.
BrunoBru

Próximo

Voltar para Noruega