Ir para conteúdo

Noruega Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

irei locar um carro em oslo e queria saber se ha alguma possibilidade de ver fiordes apenas indo de carro ou so de ferry? as estradas sao faceis de dirigir...e sobre a auroral boreal..onde posso ver em agosto/setembro?

Irei de oslo e tentarei chegar ou em geiranger/sogndal ou em bergen...estou aberto a dicas...vi os precos de ferry e achei muito caro!! Em torno de 300 reais por pessoa ida e volta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tromsø é tri longe...

Independente se você for no verão ou no inverno, faz frio na cidade...

As estradas são boas na Noruega, mas vc passará por regiões montanhosas (o que torna o tempo imprevisível, neblinas, chuva, etc)!! Então muita cautela!!! Aconselho, se você realmente quiser ver a Aurora Boreal, ir de avião!!!

Repito: Tromsø é MUITO longe... (cerca de 1.150km de Oslo)...

 

Nos fjordes, você pode escolher como quer chegar...

Se vc quiser parar em cidades próximas, existe a opção de hiking...

Também, os famosos cruzeiros, as ferries, kayaking, etc...

 

E sim, a estrada até Tronsoe é bonita!!!!

Como toda a Escandinávia :)

 

Sds,

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jurava que havia respondido ao tópico. ::hein:

Vamos lá , estradas, sinuosas e estreitas mas bonitas e boas.

Aurora boreal é um fenômeno pode ou não ocorrer entre outubro e março mais ao norte da escandinávia.

Ver fiordes de carro é diferente de ver os fiordes de barco, os dois visuais são lindos mas acho que de barco aproveita-se mais.

Caro é tudo na Noruega.

 

Não conheço o norte da Noruega só até Bergen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, Nelise :D

Vou para a Noruega em outubro e tbm nunca estive lá antes. Estou atras de infos sobre a temperatura por lá nesta época e que tipo de roupa / agasalho devo levar. Se vc já tiver achado alguma info sobre isso e puder me ajudar eu agradeço. ::Cold::

 

Agora, eu já passei uminverno inteiro no sul da Alemanha (muito frio e neve) e posso te ajudar com algumas dicas básicas que aprendi com os habitantes locais: mantenha sempre muito bem aquecidos

1) os pés e os tornozelos com meia de alogão grosso, bota que cobre o tornozelo (não precisa ser mais alta do que isso), sendo que o solado deve ser grosso (uns 2 cm, pra afastar do chão gelado e preferencialmente de borracha), palmilha termica (que dá pra comprar barata em qualquer C & A ou lojinha simples de lá).

2) o peito (frente e costas) com um tipo de camisetinha de algodão que será sua roupa de baixo tanto quanto o sutiã.

3) o pescoço, muito bem enrolado num cachecol pesado de lã, que vc puxa pra cima qdo preciso pra proteger o nariz.

4) as pernas com uma ceroula, tbm encontrada na C&A, de preferencia de um material chamado Angorá, um tipo de algodão

5) mãos com luvas, lembrandoque as de algosão molham mais facil que as de couro ou imitação sintetica (mais baatas)

6) cabeça, com um gorro de lã (que pode molhar) ou um tipo qualquer de boina de feutro. Importante: jamais saia com os cabelos molhados ou úmidos, pq a umidade vira gelo bem na sua cabeça! Isso vai dar uma dor de cabeça terrivel, fora o resfriado.

7) ouvidos, com aquele protetores ou com a aba de alguns tipos de gorro ou chapeu de frio.

8) finalmente, um bom casaco, que vá até as coxas, pos o mais que vc cobrir, mais aquecida vc fica. Tem casacos muito quentes´porem muito leves, de material sintetico. São os melhores! Mas estes eu só encontrei lá mesmo.

 

As roupas "bonitas" a gente só coloca por cima pra enfeitar, pois o que realmente aquece são estes itens. Olha, eu ia de mini-saia e blusinha de alcinha pra danceteria, a pé a noite com -10°. ?E eu não bebo! Como? Vestia a ceroula (que é branca) e uma meia fina preta bem escura por cima, as meias, palmilha, et por baixo da botinha, 2 sueteres e um bom casacão, cachecol, luva, gorro. Antes de deixar os agasalhos no vestiario, eu ia ao banheiro, tirava a palmilhatermica (que esquenta pra burro no ambiente quente) e deixava tudo lá. Aprendi com as amigas alemães. Outra dica; como eu passei um ano lá e me enrolava toda com o cachecol e meus cabelos compridos, alem da dificuldade de seca-los apos o banho (eu tomava banho e lavava a cabeça TODO DIA, igual faço aqui no Braisl), eu cortei os cabelos bem curtinhos, mas em um salão de lá, num corte muito legal. Se vc puder cortar tbm,garanto que facilita muito!

Bjs e aguardo resposta,

Cristal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, estou indo com a minha namorada para Suécia e Noruega, vamos ficar do dia 02 de janeiro até o dia 17 de janeiro. Sei que é muito frio, mas só queria me preparar mais.

Queria que vcs me ajudasse em relação a 3 assuntos.

1) Quanto tempo dura a luz solar em Janeiro? (Minha maior dúvida)

2) Qual a temperatura média nos 2 paises?

3) Em relação a alugar carro e dirigir por ex, de Estocolmo a Bergen, alguém sabe se eu vou ter dificuldades com a neve? Ou vou conseguir me locomover sem muita dificuldade.

 

Obrigado Galera

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, aí vão as respostas!

 

1) Sol das 9h00 até as 14h00

2) Mais ou menos -10°c (foi isso que peguei em 2003, posso estar enganado agora, a Joyce pode te responder mais precisamente)

3) Esquece... Se você não conhece as estradas, não vá!!! Alugar carro no inverno é correr riscos desnecessários... Vá de trem que é mais garantido!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...