Ir para conteúdo

Noruega Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, agradeco se alguem puder me ajudar!

 

Vou chegar na Noruega em 13 de Agosto (Sabado), vindo de Estocolmo. Chego no Sabado 22h em Oslo, vou dormir em um albergue e tenho um voo marcado pra Escocia na Terca-feira (16/ago) ao meio-dia. Resumindo, tenho DOMINGO E SEGUNDA para ficar na Noruega e quero visitar ao menos um dos Fiordes. Quem pode me dar dicas, respeitando estes prazos que coloquei?

 

Valeria a pena pegar um trem de Oslo para Bergen no domingo cedo, fazer um passeio de barco bate-volta em um dos fiordes, e retornar no mesmo dia para Oslo? Eh possivel? Nao conheco as distancias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, dar tempo dá, a viagem (trem + passeios nos fjords) leva em torno de 1 dia.

Procure Norway in a nutshell e você poderá inclusive marcar seu tour pelo site, que sai em torno de NOK 3,000.

Mas na boa? 1 dia bate e volta é muito corrido... Se eu fosse você, conheceria OU Oslo, OU os fjordes em apenas 2 dias.

De Oslo, vc pode ir para Lillehammer que é perto, e conhecer a cidade. Vc vai chegar numa época que os dias são extremamente longos, então dá pra aproveitar bastante. Deixe os fjordes para outra oportunidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente fica corrido como o Lemoszne disse, mas se tiver disposição dá para fazer Oslo em um dia e o passeio de trem no outro, daria para conhecer um pouco da capital e fazer um passeio clássico.

 

Compre o passe que dá direito a todos os transportes públicos, assim você roda a cidade inteira rapidamente... Ah, acorde bem cedo!!!!

 

Nas lojas de informações, tem uma perto da estação de trem, você consegue comprar esses passes, aproveite e pegue o mapa da cidade!!!! Se curti museus, existe um passe que dá direito a entradas em vários e museus e inclusive o transporte público.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal! Acompanho o fórum há muito tempo, sempre foi minha fonte de informação para minhas viagens passadas!! Sempre encontrei todas as respostas que eu precisava, porem dessa vez eu não encontrei e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

 

Estou tirando 30 dias de férias e tenho um pré - roteiro que é o seguinte:

- Holanda (Amsterdã)

- Dinamarca (Copenhague, ??, ??)

- Noruega (Oslo, Bergen, ??, ??)

- Suécia ( Estocolmo, ??, ??, ??)

- Finlândia (Helsinque, ??, bate-volta pra Tallin)

- Rússia ( St. Petersburgo e Moscou)

 

Iniciando em 11 de Abril/2011.

 

Falando da Noruega, as minhas principais duvidas são:

- Alem de Oslo e Bergen qual outra cidade vale a pena conhecer? Tenho pelo menos uns 5 a 6 dias reservados para a Noruega... queria ter uma visão abrangente da Noruega...

 

- Concordo que Fjords devam ser todos iguais, mais com certeza tem algum mais bonito ou mais famoso, alguém saberia me dizer qual é? E quanto custa um passeio ... saindo de Bergen por exemplo... (não acreditando nesse preço de NOK 3.000 !! ::hein: Tomara que esse preço seja saindo de Oslo)

 

Valeu pessoal ... depois eu volto pra contar como foi! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá:

 

30 dias de férias, se você for fazer tudo de trem/balsa, vai ter que se preparar e cortar várias opções.

 

- Dinamarca: Copenhagen/ Odense/ Aarhus/ Aalborg

- Noruega: Oslo/ Stavangen/ Bergen. Trondheim e Tromsoe ficam na casa do chapéu

- Finlândia: Helsinki/ Turku/ Lahti

- Vá para Tallinn sem bate-volta

- Russia: St. Petersburg/ Moscou (vc vai querer voltar, com certeza)

 

 

Agora a suas perguntas:

 

Particularmente, eu gostei mais do passeio dos fjordes de Moere og Romsdal, porém os mais "populares" são os da região de Hordaland (Bergen) e Rogaland (Stavangen)

 

Entre no site abaixo, que eles te dão várias dicas, inclusive indicam agencias. A partir da sua decisão, você pode optar em seguir de Oslo, ou primeiro para Bergen, ou para Stavangen. Se você tiver grana, faça as 4 regiões dos fjords.

http://www.fjords.com/mr.shtml

 

Abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre Noruega,

 

Te aconselho ir para Stavanger, lá ir para Preikestolen (Pulpit Rock) e Lysebotn, coloca no google imagens esses nomes e verá o quanto é sensacional esses dois lugares!

 

O fiorde mais bonito é Geiranger! Coloca esse nome também no google imagens. Existe uma foto tradicional que é show!!!

 

Eu fui para esses lugares após boa pesquisa.

 

Se for para Geiranger, não se esqueça de fazer o Down hill.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rafael,

Muito obrigado pela ajuda!!

 

Bmotzk2,

Qual época você esteve nesses 03 lugares? Estou indo em Abril e estou um pouco receoso com relação as paisagens ... se vão estar “limpas” ou ainda vão ter muita neve... ::Cold::

Ahhh e valeu pelas dicas tbm, realmente os lugares são espetaculares nas fotos...

 

 

Valeu pela ajuda moçada!!!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falae Ronaldo!

 

Eu fui em junho, o tempo estava muito bom, já abril eu não sei! Creio que dê para ir nesses lugares e se pegar um pouco de neve nos picos vai ficar mais bonito ainda!!!

 

Acho que deve ser fácil pesquisar a média de temperatura no mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, maravilha!! Já estão incluídos no meu roteiro!! Você pagou por algum tipo de passeio? Você lembra mais ou menos o valor? Tanto desses passeios e também o passeio ao Fjord...

 

Estou procurando empresas que façam esse tipo de passeio ... mais esta um pouco complicado ... queria apenas ter uma idéia assim ... pra ajustar o orçamento .. hehehe ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, em stavanger eu simplesmente peguei um barco para Preikestolen e fiz a trilha para Pulpit Rock, mesma coisa em Lysebotn.

 

Em Geiranger, eu cheguei via Hellesylt (algo assim) e fui em uma agência no centro fazer o down hill de bike... vc sobe com uma vã e pega a bike lá no topo das montanhas e desce 23 kms... é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...