Ir para conteúdo
Mochileiros.com
iandrade

Noruega Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

iandrade    0

Pra quem nao se importa em gastar e um otmi lugar pra se conhecer. Em especial os Fjords, sao lindos, mas prepare o bolso, por conta do custo de vida tudo e muito caro. Eu dei a sorte de ir a trabalho, com despesas pagas fica mais facil mas mesmo ssim e dificil. O meio de transporte aconselhavel e onibus ou aviao mesmo. Pegar carona e muito dificil.

icon_paperclip.gifDownload Attachment: Fjords.JPG

237,22 KB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
andre.olr    0

é verdade o custo de vida lá é muito alto!mas o pais e muito bonito!!

eu fiquei lá 6 meses .eu entrei com visto de turista que da direito de vc fica 3 vezes e depois sai eu fui Inglaterra fiquei 45 dias por lá e depois eu voltei para Noruega!

Eu consegui alguns trabalhos na Noruega isso trabalhando no preto como eles dizem mas e muito dificil conseguir trabalho lá porque eles sao tao certinhos,hehehe

eu tb conheci muitos brasileiros q vivem por porque se casaram com norueguesas para ter o direito de viver e trabalhar, e cada dia que passa as leis mudam esta dificultando para os extrangeiros ou estrangeiras nao ir para noruega e se casar por passaporte!

agora pra quem quer se casar a pessoa que vivem la tem que uma boa renda para pode aceitar o casamento,etc....

e quanto o meio transporte por la como taxi e onibus eu achei muito caro tb mas vai fazer o que a gente nao pode andar a pé,hehehehe

Eu agora estou no Brasil e em fevereiro estarei voltando pra lá

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Apnana    0

Eu conheço a Noruega. Nossa, um dos países mais lindos que eu já conheci. Carona é praticamente IMPOSSÍVEL!! Fiquei um dia inteiro pedindo e nada. eheheh Todos os ônibus tem descontos para estudantes.

Compartilhar este post

Link para o post
racery    0

Oi amigos,

devo concordar que a Noruega é o destino mais interessante da Escandinávia, sem desmerecer os outros países, é claro. Bom, a natureza é maravilhosa! Mas aos que pretendem viajar para Oslo, uma novidade: esse ano (2006), uma empresa de consultoria constatou que Oslo é a cidade mais cara do mundo, desbancando Tóquio e Nova Iorque.

Então para quem pretende ir à turismo, prepare o bolso. Mas uma coisa é garantida: não há como se decepcionar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Luciahito    0

Racery

Concordo com vc, não há como se decepcionar, fui aos fiordes e a paisagem é indescrítível, só indo lá pra saber, não há foto que mostre o que são aquelas montanhas e aquela água.

O négocio é não ficar convertendo muito e curtir.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
Oi amigos,

devo concordar que a Noruega é o destino mais interessante da Escandinávia, sem desmerecer os outros países, é claro. Bom, a natureza é maravilhosa! Mas aos que pretendem viajar para Oslo, uma novidade: esse ano (2006), uma empresa de consultoria constatou que Oslo é a cidade mais cara do mundo, desbancando Tóquio e Nova Iorque.

Então para quem pretende ir à turismo, prepare o bolso. Mas uma coisa é garantida: não há como se decepcionar.

Abraços.

Concordo plenamente, estive em Oslo esse ano e paguei 75 coroas por um bigmac (22 reais). O transporte publico demora muito (comparado a outras cidades da europa é claro).

Compartilhar este post

Link para o post
Mike Weiss    0

André,

Reveja o preço... voltei da Noruega mes passado e estou com a fatura do cartao, paguei 41,5 coroas pelo Big Mac completo, o que dá 13 reais.

Noruega é cara sim, mas nao achei esse exagero que falam se comprado com outros países europeus.

Compartilhar este post

Link para o post
André,

Reveja o preço... voltei da Noruega mes passado e estou com a fatura do cartao, paguei 41,5 coroas pelo Big Mac completo, o que dá 13 reais.

Noruega é cara sim, mas nao achei esse exagero que falam se comprado com outros países europeus.

Perdão eu esqueci de mencionar o refrigerante! :) e vc nao achou oslo cara? zulivre @@... mas vale a pena cada centavo!

Compartilhar este post

Link para o post
Mike Weiss    0

Grande Andre,

Depois do terror q todos fazem, eu estava preparado para pior...

Sim, tudo lá é mais caro do que a maioria dos países europeus... porque claro, os impostos são mais altos (e revertem a favor do povo... diferente do nosso Brasil).

No momento estou morando em Lisboa, que em teoria é uma das capitais mais baratas da europa ocidental... mas confesso que achei a alimentação, transporte e até alguns alugueis muito mais baratos em Madrid, Paris e até em algumas cidades alemãs. Por isso digo... algumas cidades tem certa fama, mas a prática se mostra bem diferente.

Fui para Dinamarca, Suécia e Noruega numa pegada só... e das capitais, fiquei extasiado com Oslo. (claro que Stockholm tem toda sua dimensão e força) mas Oslo me conquistou demais pela originalidade... é uma cidade grande e pequena ao mesmo tempo, e é diferente das outras cidades européias. Quem mochila pela europa por algum tempo, fica um pouco entediado... afinal todas cidades são muito parecidas, embora cada uma tenha sua característica... e Oslo não, Oslo é muuuito diferente... moderna ao extremo com suas partes rústicas, tem o mar e a montanha, é grande e é pequena.

Viva Oslo e seus preços abusivos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

oi Mike, é realmente Oslo tem algo de diferente! tbm conheci as outras capitais nordicas mas embora tenha amado oslo eu gosto mt de Estocolmo tbm!

Mas oslo tem aquele ar do clipe do Royksopp mesmo hehehe uma cidade super organizada e simples, o povo mais lindo que vi na face da terra! beeemm hmmm quanto ao "enjoar" da europa... isso quase nunca acontece cmg pois amo tanto esse continente.. uma pena que so pretendo imigrar com 21 anos! :D calma calma ainda faltam 02 anos!

Acho que vale a pena falar aqui tbm de Bergen e Hallesund onde vc se perde pelos Fjords! ja estou montando meu mochilao Noruega Verão de 2009! :D uq vc mais gostou em oslo?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Camaradas,

Pra mim que não conheço nada vcs são praticamente vikings...

Alguém pode me ajudar com algumas questões?

primeira dúvida: Pretendo ir a Oslo e os fiordes em setembro, mas não sei se é possível chegar ao país por trem.. alguém saberia dizer?

segunda dúvida: qual a melhor maneira de ir de oslo para alesund (pretendo ir ao geiranger)?

terceira dúvida: alguém conhece um site de passagens aéreas chamado "e-dreams"? É confiável? Encontrei passagens bem baratas nele...

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigo,

olha vc pode chegar SIM a noruega de trem, mas vais passar pela suécia ou ter que pegar um barco na dinamarca!

sobre Alesund acho que fica melhor chegar la de onibus! procura no google NOR-way bus!

quando ao site eu desconheço, eu nao confio muito em sites de passagens, SO CONFIO nos sites da propia compania da uma checada na www.norwegian.no ou www.sterling.dk

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Mike Weiss    0

os sites das proprias cias valem mto mais a pena... a edreams coloca umas tarifas ocultas e sempre sai mais caro q comprar direto com a cia. Da Dinamarca para Oslo a maneira mais barata de ir é com a Safflebussen... compre o ticket pela internet com antecedencia, é muito mais barato q trem.

Compartilhar este post

Link para o post
BrunoBru    0

Amigos,

Preciso tomar uma importante decisão IMEDIATAMENTE e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês.

Recebi uma oportunidade de emprego p/ trabalhar na Noruega (Projeto de 1 ano de duração).

Uma experiência internacional sempre fez parte dos meus objetivos, contudo tenho muitas dúvidas com relação à vida nesse país.

Tenho 25 anos e atualmente moro no Rio de Janeiro, penso que uma mudança prá Escandinávia seria bem radical .. mas preciso pensar no lado financeiro e aparentemente estou vendo vantagens. Contudo, são muitos critérios a serem analisados e preciso tomar essa decisão MUITO EM BREVE!

Gostaria muito de ter um parecer dos PRÓS e CONTRAS desse país..

Se souberem me dar uma estimativa do custo de vida me ajudaria bastante tbm.. (gastos mensais com transporte, alimentação, aluguel..)

Acham que 6000 dólares mensais reservados p/ "gastos básicos" é o suficiente ?

Outra questão que me preocupa é o clima. A adaptação é muito sacrificante, como vcs reagiram a isso ?

Fico no aguardo e agradeço IMENSAMENTE dicas, sugestões, opiniões...nunca me sujeitei a uma experiência desse tipo anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
loremattos    0

oi bruno, sou suspeita para falar pois sou a pessoa que mais faz campanha para que todos façam intercambio! acho uma experiencia unica, enriquecedora! voce nem imagina o quanto que se cresce em um curto periodo de tempo!

nao posso muito dizer sobre morar na escandinavia pois o mais perto que ja morei foi em londres e mesmo assim nao eh tao frio quanto na noruega.

se voce quer mesmo ir, va! muito bom ver que voce esta preocupado com as mudancas, que sabe dos riscos de adaptacao e tal, mas o mais importante é voce ir de cabeca aberta para receber uma nova cultura, aprender as coisas boas que eles tem e incorporar isso a sua vida. nao estou dizendo para voce deixar de lado a sua cultura, as suas ideias nem nada! eu só achjo que nós devemos ampliar nossos horizontes e ver que existem outras formas de se viver, com valores muito diferentes do nosso e que nem por isso sao melhores ou piores.

voce vai sim sofrer com a diferença de clima! ainda mais sendo do rio de janeiro! eu sou baiana e sei o quanto eh dificil ter que vestir milhoes de roupas quando o que voce gosta mesmo eh de sair de sainha e camiseta todos os dias! mas a europa esta preparada para o frio! la voce vai poder comprar as roupas adequadas e todas as casas, lojas, restaurantes, etc, contam com uma calefação eficiente! mas vai chegar uma hora que voce vai sentir saudades de ver o mar! de ver o ceu azul! de nao ter que se preocupar em levar sombrinha... so que seu projeto eh de apenas 1 ano... acho que as maravilhas da descoberta de coisas novas - voce ja viu a neve? - vao compensar! mas se voce um dia resolver se mudar de vez para la aconselho pensar bastante! faça essa experiencia de 1 ano e depois venha aqui contar como foi!!! acredito que voce nao vai se arrepender!!!

nao posso te dar ideia de gastos mensais, mas nao acredito que voce indo atraves de sua empresa eles nao te oferecam de salario pelo menos o que voce necessita para seus gastos, nao eh?

se voce decidir ir, va de cabeca aberta e com pensamento positivo que tudo sera muito bom!!!

bjs e boa viagem

lore

Compartilhar este post

Link para o post

Ola tudo bom?

olha, a noruega e uma pais frio, mas extremamente lindo, limpo e organziado, no verão os termo raramente passam dos 16C.

Oslo ate 2004 era a cidade mais cara do mundo, mac donalds e refri com batata em torno de 25 reais, vc vai ganhar muito bem, mas os impostos e outras coisas basicas vao balancear teu salario (nao ha muita diferenca social na noruega, quanto mais vc ganha mais o governo bombardeia teu salario com taxas pra ficar em um certo patamar) entao é realmente um caso a se pensar.

As pessoas sao amigaveis, vai leva um tempinho pra vc criar vinculos fortes, ai depende da tua personalidade.

tem muita coisa a ser dita, mas eu trocaria sim o brasil pela noruega, pela questao da segurança, justiça social entre outros detalhes...

e como a Lore falou, va de mente aberta!!!!!!!!!!! a sociedade norueguesa e uma das mais justas e abertas no mundo, topicos "escandalosos" no brasil la nao passam do cotidiano (homossexuliadade, nudismo) se vc se mostrar uma pessoa de mente pequena, nao vais fazer muitos amigos ou ter muita influencia.

Compartilhar este post

Link para o post
joycebruja    0
Amigos,

Preciso tomar uma importante decisão IMEDIATAMENTE e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês.

Recebi uma oportunidade de emprego p/ trabalhar na Noruega (Projeto de 1 ano de duração).

Uma experiência internacional sempre fez parte dos meus objetivos, contudo tenho muitas dúvidas com relação à vida nesse país.

Tenho 25 anos e atualmente moro no Rio de Janeiro, penso que uma mudança prá Escandinávia seria bem radical .. mas preciso pensar no lado financeiro e aparentemente estou vendo vantagens. Contudo, são muitos critérios a serem analisados e preciso tomar essa decisão MUITO EM BREVE!

Gostaria muito de ter um parecer dos PRÓS e CONTRAS desse país..

Se souberem me dar uma estimativa do custo de vida me ajudaria bastante tbm.. (gastos mensais com transporte, alimentação, aluguel..)

Acham que 6000 dólares mensais reservados p/ "gastos básicos" é o suficiente ?

Outra questão que me preocupa é o clima. A adaptação é muito sacrificante, como vcs reagiram a isso ?

Fico no aguardo e agradeço IMENSAMENTE dicas, sugestões, opiniões...nunca me sujeitei a uma experiência desse tipo anteriormente.

[align=justify]Bruno

Vamos às informações práticas:

1) A Noruega usa a moeda coroa norueguesa ,portanto comece a pensar em coroa e não em dólares, senão vc fica doido.

2) Seria interessante vc dizer em que cidade vai morar por um ano, como não disse vou pegar por base Oslo.

3) Partindo do principio que vc é marinheiro de primeirissima viagem para países frios , concluo ser impossível analisar sua adaptação, por isso venha para saber e conte depois para nós.

4) O Norueguês não é muito diferente do Sueco em matéria de aproximação pessoal , são racionais e não passionais, portanto não venha com a idéia de que terá o mesmo tratamento amistoso como no Brasil ,porém pode estar certo que na hora que vc fizer um amigo ele será teu amigo até morrer.

5)Vc não mencionou o quê terá que pagar aqui , mas vou te dar uns valores para ter uma idéia. Em Oslo:

Aluguel

Varia de 4500,00kr 1quarto/cozinha/banheiro 16m2 até 17000,00kr 3qtos/coz/ban 74m2

Ou divdindo com outras pessoas , média de 3500,00 kr

Alimentação básica comprada em supermercado e feita em casa.

Valor baseado para 1 pessoa comendo sem exageros,(carne, massa, verduras.legumes,frutas,sucos)

Por semana 500,00kr

Telefone fixo e banda larga:

Média de 400,00kr/mês Vai depender de quanto usar o telefone ou média de 200,00kr só pela internet móvel.

Transporte:

Carro gasolina 11,00 12,00litro +ou-

Onibus . sistema de cartão compre em bares (não são como os do Brasil) ou nos postos de venda , o preço varia por distância percorrida,portanto impossível calcular.

Só não sei se na Noruega tem que pagar luz separada do aluguel.

Para mim esse é o básico , se quiser saber mais alguma coisa e eu souber responder estamos aí[/align]

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Luis Paulo    0

Pessoal,

Estou indo para europa em janeiro/2009 por pacote turistico sendo que esse termina em 20/jan na cidade de Madri, gostaria muito de ir para Oslo a partir de Madri, mas tá dificil achar voo por low fare para Noruega e de trem acho que ficaria bem dificil.

Alguém tem alguma sugestão?

Pretendo ir para Oslo dia 20/jan (ficar 2 dias)

22/jan ir para stockholm (ficar 1 dia)

23/jan ir para copenhagem (ficar 2 dias)

25/jan ir para Madri e de Madri para Brasil.

O que fica melhor(Barato) de fazer nesse trecho Oslo - Stockholm - Copenhagem , Trem? Avião? Onibus?

desde já obrigado pelas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

agente sempre acha! basta procurar bem, achei de barcelona a Oslo por 51 euros com a www.norwegian.no checa tbm com a Ryanair, na epoca eu vooei de sterling mas por causa da crise eles faliram! copenhague? hmmm eu achei essa cidade tao chatinha... mas va la, talvez vc tenha uma outra visão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora