Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos
#291673 por lbrunner
24 Abr 2007, 07:57
Gostaria de saber onde consigo encontrar boas lojas que vendem roupas para neve em São Paulo? Ja vi algumas lojas na internet mas prefiro ir pessoalmente a loja para poder experimenta-las... alguem pode recomendar alguma loja em especial? Preciso de pelo menos um conjunto completo para enfrentar o frio que pretendo pegar na Patagonia agora em Junho...Obrigado!

#291921 por Nilton
28 Abr 2007, 11:06
Na verdade na Decathlon tem roupa ´para quem vai esquiar e fazer montanhismo no frio.
Tem um FLEECE da Quechua tipo POLARTEC 300 ,grosso por R$ 124,00 ,por esse preço voce so compra um da Kailash ou Solo ou Adventure Gears ,fino tipo 100.
Na Pe na Trilha e Half Dome tem jaquetas da MARMOT importadas,ótimas e tambem o SOFTSHELL .
Ou ainda tem a loja da Casa de Pedra no Shop Morumbi ,Jaquetas da COLUMBIA na Bayard.
É só ter grana........

abraço
#291934 por lbrunner
28 Abr 2007, 22:48
Muito obrigado a todos que respoderam! Só um duvida, entre essas todos qual tem a fama de oferecer bons preços?
Essa Decathlon e Half Dome tem lojas onde?
Obrigado!
#292228 por jonatan_z
05 Mai 2007, 06:56
Olá pessoal,
...bom aproveitando a conversa, tb estou pensando em comprar um casaco para esquiar. Irei passar em buenos aires, será que lá acho preços melhores do que aqui no brasil?
Achei um "Parka Klima" da trilhas e rumos por r$280 alguém já usou?
vlw
#310675 por LeoRJ
25 Mai 2008, 16:46
Concordo com o Alexandre !!!

Muito melhor comprar lá. Fora que os Anoraks Trilhas e Rumos são péssimos.

R$ 280,00 = U$ 160.00 Com 160 dólares você compra um Ansilta ou Columbia na Argentina.

Anorak tem que ser impermeável e respirável ao mesmo tempo. Os não respiráveis (Trilhas e Rumos), vão te deixar molhado de suor. E isso, em temperaturas negativas, é o fim.
#340845 por Márcio/Sp
11 Jan 2009, 22:17
Pra quem é da Zona Leste/Sp abriu uma loja gigante da Decathlon no shopping Aricanduva, apesar de ter praticamente tudo a variedade é muito pequena, Anorak por exemplo só tinha 2 modelos, o que gostei ficou enorme então resolvi levar o outro mesmo.
Se for lá, já vá sabendo exatamente o que quer, não espere informações técnicas dos vendedores, o cara do setor de trekking simplesmente nunca tinha ouvido falar de Torres Del Paine, na minha opinião saber ao menos isso é obrigação.
#486873 por Deny_
21 Jul 2010, 01:08
Bom eu fiz o que considero um "achado", ao menos pros padrões brasileiros, e queria compartilhar com vocês aqui do forum já que tirei tanta informação legal daqui. Estou comprando equipamento pra escalar o Aconcágua e faltava uma jaqueta quente pras paradas pra descanso e/ou almoço, e apesar de saber que o ideal seria duvet os preços por aqui não estavam ajudando... sem contar que não é o tipo de coisa fácil de se encontrar no Brasil.

Ok eu poderia comprar fora mas tenho experiência ZERO em locais, disponibilidade e preços das coisas fora do Brasil, e um certo receio em acabar não encontrando o que preciso na hora H. Resumindo, prefiro me antecipar do que deixar pra comprar na hora e correr algum risco.

Pelas minhas leituras de artigos e mais artigos sobre roupa técnica pra temperaturas extremas concluí que uma jaqueta com isolamento Primaloft pode não ser tão bom nem tão leve como Duvet, mas deve dar pra quebrar o galho. Comecei a procurar e encontrei uma jaqueta desse material da Salomon chamada "Keystone Hoodie". Parecia ser exatamente o que eu procurava: aparentemente leve, resistente a vento e água e com isolamento Primaloft *inclusive no capuz*, que pra mim é fundamental já que meu anorak não possui isolamento térmico.

Só desconfiei um pouco por causa do preço, já que estava acostumado a ver valores estratosféricos pra jaquetas isolantes (acima de R$ 600), sendo que na Casa de Pedra o valor desse modelo estava em torno de R$ 350. Pra me confundir mais ainda, achei em uma loja chamada Gamaia a mesma jaqueta por R$ 250:

http://www.gamaia.com.br/ch/prod/340576 ... -masc.aspx

Fiquei numa paranóia de a jaqueta ser falsificada mas acabei comprando (se for falsa eu devolvo, pensei). Meu sentimento de falsificação era reforçado pelo fato de a jaqueta não constar de sites norte-americanos e haver poucas referências a ela. Depois descobri que é um produto aparentemente voltado inicialmente ao público dinamarquês:

http://dev.salomonoutdoor.com/dk/produc ... 64187.html

Finalizando a história, a jaqueta chegou hoje. Nota fiscal com o nome do produto grafado corretamente, tags da Salomon e da Primaloft com características dos produtos, a marca Salomon vem estampada em diversos lugares estratégicos e tem uma etiqueta da Primaloft por dentro da jaqueta - aliás uma sub-tipo chamado "Primaloft sport", supostamente respirável segundo a tag, veremos. Meu veredicto: não acho que seja falseta, e o preço me parece bom, portanto agora que eu já comprei a minha sintam-se à vontade pra fazer a rapa na loja :D

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes