Roteiros de Viagem no Brasil
#745043 por Fernanda Gotz
05 Ago 2012, 21:25
Diego, acho que vc é minha versão masculina ! rsrs
Tbm faço mil anotações, me informo sobre tudo, olho o google maps, vou pras viagens super bem informada e coincidentemente faremos o mesmo roteiro esse ano !
Como vc vai primeiro deixa um relato aqui depois pra nos ajudar !

Se quiser trocar mais informações em "tempo real" me add no face ( não sei se vc tem..), é só me procurar pelo nome lá, Fernanda Götz

#747534 por RafaelPapel
13 Ago 2012, 06:29
Faz tempo que não comento nada aqui mas vou tentar te dar ainda mais informações Fernanda, os locais que você já citou são bons sim e valem a pena, como já falaram, acho que itamaracá pode ser cortada do roteiro sem problemas. Moro aqui em Olinda e trabalho em Recife, acho que posso te ajudar com algumas dúvidas:

- Catamarã: Sobre o passeio de catamarã em pelo rio Capibaribe eu geralmente vejo as pessoas fazendo de dia, pra falar a verdade só vi uma vez o catamarã passando a noite, mas é um passeio legal sim. Um passeio bom e baratinho é no marco zero(Recife antigo) você pegar um barquinho e atravessar para o outro lado onde tem uma escultura do Brennand, o visual é bem massa e acho que é só uns 4 reais pra atravessar(vá enquanto ainda tiver sol).

- Recife Antigo: De dia você pode fazer o passeio de barco que falei em cima, seria bom também conhecer a Torre Malakoff(verificar horário de funcionamento). A Noite é a parte Boemia e mais alternativa de Recife, locais que tocam desde Death metal até uma bossa nova, indico o barzinho Burburinho( rua Tomazina), rola sempre algum showzinho por lá de blues,rock e a comida é boa, também tem os bares ao redor do bar Novo Pina, onde rola mpb, samba, blues, tudo muito movimentado e animado, agora meu conselho é você ficar sempre nas áreas movimentadas, não se inventar de a noite ir andando sem destino por lá, pois tem muita ruazinha deserta que geralmente ficam uns "marginaiszinhos" de olho.

- Olinda: De dia, ver muita Igreja e muitas lojinhas de artesanato no alto da sé, a pouco tempo a prefeitura reformou uma antiga caixa d'água já no alto da sé(praticamente ponto mais alto) e colocou um mirante, tem uma vista muito bonita, bom passeio também e ir conhecer o farol, a noite em olinda você pode na sé comer as comida típicas bem baratas, vários tipos de tapiocas e queijo coalho na brasa haha, tem também uns restaurantes com uma vista bem massa. Saindo um pouco dos passeios típicos de turista, a noite tem uns barzinhos que captam bem a essência do olindense e onde sempre aparecem uns mochileiros, indico a Licoteria(após a Ribeira, na cidade alta), aloma(nos quatro cantos, na cidade alta também) e o Xinxim da Baiana(no Carmo, tem um acarajé muito bom ali), todos esses lugares que eu falei da pra você ir andando tranquila de um local para o outro.

Espero ter ajudado ai, qualquer coisa só mandar.
Abraço.
#747557 por Fernanda Gotz
13 Ago 2012, 09:43
Oi Rafael,

Eu pensei no passeio de catamarã de noite porque queria caminhar pelo Recife antigo durante o dia, conhecer de pertinho, e como a cidade ainda vai estar com a iluminação de Natal, fim de ano, achei que ia estar bem bonito e iluminado no final da tarde.
A torre Malakoff está no meu roteiro sim, provavelmente vamos pro Recife antigo na sexta de manhã, espero que esteja aberta ! Adorei a dica do barzinho Burburinho, é bem o estilo de música que eu gosto, vamos estar hospedados em Boa Viagem, é muito longe ? Onde fica esse barzinho ?

Pra Olinda nós vamos no sábado, pretendo passar o dia andando por lá, com calma... na Sé eu estava pretendendo chegar perto do horário do almoço, pra poder almoçar na região, vc sabe o horário que a igreja da Sé fica aberta nos sábados ? Me parece que não vou conseguir ter acesso ao mirante da caixa d'água nesse horário =/
A dica do acarajé é boa, nunca comi, sou louca pra provar, vou procurar o Xinxin da Baiana por lá ! Fica próximo de onde ?

Obrigado pela ajuda !
#748102 por RafaelPapel
14 Ago 2012, 16:47
Fernanda Gotz escreveu:Oi Rafael,

Eu pensei no passeio de catamarã de noite porque queria caminhar pelo Recife antigo durante o dia, conhecer de pertinho, e como a cidade ainda vai estar com a iluminação de Natal, fim de ano, achei que ia estar bem bonito e iluminado no final da tarde.
A torre Malakoff está no meu roteiro sim, provavelmente vamos pro Recife antigo na sexta de manhã, espero que esteja aberta ! Adorei a dica do barzinho Burburinho, é bem o estilo de música que eu gosto, vamos estar hospedados em Boa Viagem, é muito longe ? Onde fica esse barzinho ?

Pra Olinda nós vamos no sábado, pretendo passar o dia andando por lá, com calma... na Sé eu estava pretendendo chegar perto do horário do almoço, pra poder almoçar na região, vc sabe o horário que a igreja da Sé fica aberta nos sábados ? Me parece que não vou conseguir ter acesso ao mirante da caixa d'água nesse horário =/
A dica do acarajé é boa, nunca comi, sou louca pra provar, vou procurar o Xinxin da Baiana por lá ! Fica próximo de onde ?

Obrigado pela ajuda !

Fernanda, o Burburinho fica no recife antigo, na rua Tomazina, aqui tem o perfil deles no facebook http://www.facebook.com/barburburinho, dependendo de onde você esteja em boa viagem da uns 20/25 reais de Taxi, se tiver de carro próprio uns 10/15 minutos no máximo pra chegar lá. Sobre Olinda eu não sei o horário de funcionamento das atividades =//, Esse bar Xinxim da baiana é no Carmo(Algo como se fosse a parte de baixo da cidade alta),da pra chegar andando de qualquer passeio que você fizer pela cidade alta, abre de terça a domingo por volta das 20 horas.

Até.
#752269 por Fernanda Gotz
27 Ago 2012, 09:46
Olá Eli

Vc quer dicas de hospedagem em qual lugar ? Em Porto de Galinhas nós alugamos uma casa, porque estamos num grupo grande então compensou alugar e dividir entre todo mundo, mas o albergue de lá, o Hostel a Casa Branca, está com preços bons. Se vc tbm estiver indo com mais pessoas e quiser alugar tenho o contato de uma casa ao lado da qual eu vou ficar.
Em Recife e na Paraíba vou ficar em albergue, foi os melhores preços que encontrei, por sem época de festas, fim de ano, alta temporada, os preços sobem né... só os albergues pra salvarem a gente mesmo

Vc já ficou em albergue alguma vez ? Muita gente tem um pouco de preconceito com albergue, eu acho super tranquilo.
#756711 por alfredo.eck
07 Set 2012, 14:25
Boa tarde pessoal,

Muito rico este tópico de vocês!!!
Acabei de ler tudo desde o início e vou ter que ler mais umas 10 vezes para assimilar tudo...
Gostaria da ajuda de vocês em alguns pontos, antes disso deixa eu contextualizar a viagem:

Vou casar dia 27/01/2013 e pretendo iniciar a lua de mel nos dias 28 ou 29/01, dependendo da passagem mais barata...
Pretendemos ficar 12 dias fora, então a volta fica para dia 09 ou 10/02/2013, tb dependendo do preço de passagem.
Vamos as dúvidas:

1 - Inicialmente, pensei em fazer o roteiro Belo Horizonte / Aracaju / Maceió / Recife / João Pessoa / Natal / Belo Horizonte, ou ao contrário, indo direto pra Natal até Aracaju. O que vocês acham do tempo? Pelos posts de vocês tô achando que vai ser pouco tempo para conhecer os lugares, o que acham?

2 - Quanto aos valores de hospedagem, qual o valor médio de diária para casal vocês têm encontrado? No ano novo de 2012 fiz um roteiro no litoral da Bahia, Caraíva / Trancoso / Arraial D'ajuda / Porto Seguro, fechamos uma casa, antecipadamente, em Caraíva e não reservamos nada nas outras cidades. Procurávamos pousadas assim que chegávamos nas cidades e pagamos em média R$ 100,00 para casal por dia em ótimas pousadas. Estou pensando em fazer o mesmo esquema, vocês acham que conseguimos pousadas neste valor no nordeste?

3 - Pensei na possibilidade de alugar um carro para os deslocamentos entre as cidades e os passeios, o que acham? Compensa? Alguém tem noção do custo da diária em locadoras por ai?

Por enquanto é só...
Aguardo o post com o relato da viagem de quem vai antes de mim!!!
Prometo postar o nosso assim que voltarmos...

Obrigado!
#756773 por Pedroinpipa
07 Set 2012, 19:06
Alfredo, os preços das pousadas no nordeste na alta não são tão baratos, principalmente em janeiro, acho que você deve considerar em média 120$ OU 150$ falo por Natal Pipa, Recife. Em Jampa é um pouco mais em conta. Em relação ao tempo, esse é o mais complicado. Tem muita coisa pra fazer em cada um dos Estados do nordeste.

Até breve.
#770459 por Nathalia_Curitiba
19 Out 2012, 16:11
Oi Fer
Adorei seu tópico, na verdade você tirou o roteiro dos meus bolsos, pois também estou me programando realizar um trip dessa, alias...nao sabe o quanto me ajudou! Muito obrigada!!
Faça uma ótima viagem, aproveite bastante, tire varias fotos e por favor venha comentar o resultado aqui depois.

Estou me programando para ir em Julho/2013.
Pode ser que eu inclua/exclua alguma coisa, mas basicamente estamos pensando na mesma coisa.
Meu grande problema é a ausência de companhia, mas de forma alguma isso me limita a realizar tal feito, embora seria extremamente agradável ter alguém pra compartilhar tais momentos, inclusive se alguém estiver interessado a realizar esta trip e não possui companhia, favor entrar em contato.
imeiodanathi@gmail.com

Forte abraço!!
Nath
#770461 por Fernanda Gotz
19 Out 2012, 16:30
Oi Nath, que bom saber que te ajudei !!

Pode ter certeza que na volta vou deixar um relato bem caprichado, com muitas informações e fotos.
Eu estou pesquisando desde abril, montando roteiro, e alguns lugares como a Paraíba, é difícil encontrar informações precisas, então vou dar minha ajuda por aqui sim :)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes