Guias e troca de informações sobre destinos no estado do Tocantins

#1162103 por nnaomi
10 Fev 2016, 09:16
como é a cidade de Palmas?
é relativamente tranquilo andar a pé pela cidade ou é meio tenso?

disseram p/ ficar hospedada perto do Palmas Shopping. É ralmente o melhor local p/ se hospedar?
Posso sair a pé a noite p/ jantar nas redondezas?
E fazer um city tour a pé? Passear na Praça dos Girassóis?

nao li nenhum comentário aqui no fórum, nem dizendo q a cidade é tranquila, nem dizendo q é perigosa...

Relatos 2014:
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:
11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

#1162447 por mcm
11 Fev 2016, 11:31
Naomi,

Estive em Palmas duas vezes como turista, numa delas apenas para dormir (ida e volta do Jalapão). Do que eu vi, achei a cidade muito no estilo Brasília, ou seja, feita para quem tem carro. Salvo em áreas muito específicas (possivelmente o entorno do shopping seja uma delas), as pessoas não andam pelas ruas. Circula-se de carro. Como eu estava de carro alugado, foi tranquilo nesse aspecto.

Rodamos a pé a Praça dos Girassois num sábado à tarde. Achei tranquilo, mesmo tendo praticamente ninguém por lá.
#1164383 por nnaomi
17 Fev 2016, 12:12
obrigada pelas dicas!

li em algum lugar, sobre o aluguel d bicicletas p/ passear em Palmas.
será q é interessante?

e as praias?
só tem movimento aos fds?
só dá praia em julho?

boa viagem!

Relatos 2014:
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:
11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
#1193124 por nnaomi
05 Jun 2016, 11:12
Parece-me que o turismo em Palmas não é forte. A maioria das pessoas usa a cidade apenas como conexão com destino ao Jalapão. Entretanto tirei um dia para fazer turismo em Palmas e gostei. Não são atrações imperdíveis e, se o tempo é curto, não vale a pena cortar um dia do Jalapão para trocar por Palmas, mas se sobrar um dia no roteiro, inclua a capital.

Estou escrevendo o relato, mas vai demorar um pouco para ser publicado.

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:
3 dias em Monte Verde - dez/2014

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante