Ir para conteúdo

Paris: 4 Roteiros à pé a partir de um metrô!


Posts Recomendados

  • Membros

Mais uma matéria do Especial Desbravando a Europa. Hoje, trago os encantos da eterna senhora: Paris! Quando alguém te mandar para a “PQP” diga que irá com o maior prazer. Paris Querida Paris! KKKKK Além do texto algumas fotos para você se deliciar e voar pra lá!

 

A cidade não precisa de muitas explicações. Para conhecer a autêntica Paris, troque a pressa pelos cafés, o metrô pelas pernas e prepare o sorriso, pois ao contrário do que dizem, de mal-humorados os parisienses não têm nada. Aí, sim, a cidade aparece de verdade. E força no inglês, porque falar francês não é para qualquer um. rsrs Não esquecer de pegar um mapa bem legal nas Oficinas de Turismo. Eles ajudam demais a desvendar o traçado das ruas da cidade. Abaixo você confere quatros roteiros para se fazer a pé, a partir de alguma estação de metrô. Você chega até ela e faz tudo a pé. Ao final do dia é pegar o metro de volta para o local de hospedagem.

 

ROTEIRO 01: Da Notre Dame até a Torre Eiffell e esticada até La Defénse

 

zona_especial_europa002-1.jpg

 

O básico de Paris está aqui. Pegue o metro e desça na estação Citê. Caminhe até a Catedral de Notre Dame. Aprecie com calma esta jóia rara. Os arcos botantes, os vitrais, as gárgulas e as torres. Tudo muito lindo. Fique alguns minutos sentado na praça atrás da igreja. É um lugar agradável onde você pode rever o mapa de ruas que irá seguir a partir de agora. Saia em direção ao bairro do Quartier Latin, famoso por seus restaurantes e universidades. Vá caminhando pelo Boulevard Saint Michel até avistar à sua esquerda o Pantheon. Saindo de lá volte para o Boulevard e entre nos Jardins de Luxemburgo. Faça um passeio por dentro dele e siga depois na direção do bosque verde com arvores altas que formam um caminho simetricamente gramado. Vá até a fonte da foto abaixo na extremidade sul do parque. Na minha opinião a mais linda de Paris.

 

zona_especial_europa002-4.jpg

 

Saindo de lá pegue a linha B do RER (Trem) na estação Port-Royal no sentido Robinson (o outro sentido é Carles de Gaule). Desça na próxima estação (Denfert Rochereau). Lá faça baldiação e pegue a linha 6 verde do metrô no sentido Charles de Gaulle Etoíle e desça na estação Cambronne. Siga pela Avenida Lowendal até o prédio da Escola Militar. Lá você já vai avistar o Campo de Marte onde está a Torre Eiffell. Suba nela e tire dezenas de fotos. Finalizando o passeio atravesse o Rio Sena e vá até o Palácio do Trocadero e veja que espetacular é a vista para a Torre. Se ainda tiver pigue e quiser esticar o passeio, pegue o metro até La Defénse. A região é um bairro relativamente novo onde predominam edifícios comerciais e de escritórios. Na praça principal há um espécie de Arco do Triunfo Moderno que está no mesmo eixo da avenida Des Champs-Elysées, local onde fica o Arco antigo. O Por do sol e o anoitecer visto de lá é fantástico.

 

ROTEIRO 02: Do Arco do Triunfo até a Opera

 

zona_especial_europa002-3.jpg

 

Pegue o metro e desça na estação Charles de Gaulle-Étoile. Lá está o Arco do Triunfo. Não tente atravessar a rotatória (de onde partem doze avenidas) que não dá. Use a passagem subterrânea que tem por lá. Faça um passeio depois pela avenida mais charmosa da cidade, a Champs-Elysées. Grifes de roupas, perfumes e carros só para olhar. Observe as pessoas andando na rua. Pense num povo chique! Faça como eles. Vá até uma Prensa (banca de revistas) compre o Lê Monde do dia (não precisa ler - kkkk), sente em qualquer um dos cafés localizados na enorme calçada, peça um chocolate quente e um croassaint e pronto. Você já pode ser considerado um parisiense.

 

zona_especial_europa002-2.jpg

 

Depois de ver todas as vitrines siga até a Place de la Concorde onde tem o Obelisco. Há vários visuais legais de lá. Dá pra ver a Torre Eiffel de um ângulo espetacular a partir da fonte que tem no local. Esta, fez parte da cena final do filme “O Diabo Veste Prada” quando a atriz Anne Hathaway joga o celular dentro dela… rsrs De lá pegue a Rua Royale seguindo até a Igreja La Madeleine. Dê uma entrada rápida. De lá rume pelo Boulevard dês Capucinnes até avistar a maravilhosa Opera de Paris, que é fonte de inspiração para o espetáculo O Fantasma da Opera. Para finalizar o passeio com chave de ouro entre nas Galerias Lafaiette e faça a festa. São muitos andares de ofertas com preços baratos, caros e caríssimos. No ultimo andar a vista é bacana.

 

ROTEIRO 03: Das Tuilleries até a Place dês Vogues

 

zona_especial_europa002-6.jpg

 

Pegue o metro e desça na estação Concorde. Entre nos Jardins dês Tuilleries e vá apreciando a paisagem. Siga até o Arco du Carrossel já próximo ao Museu do Louvre. Dê uma volta pela linda praça, tire fotos da pirâmide e depois pegue a fila. Lá dentro compre o ingresso (se quiser evitar fila de novo compre nas máquinas no cartão), pegue o mapa do museu em espanhol e vá direto para a Ala Denon onde está a Monalisa. Como o museu é gigantesco e não será possível passar muito tempo nele eu indico além da Monalisa um giro pela ala dos pintores franceses e italianos e um pulo na parte de arte egípcia onde estão esculturas bem interessantes. Não deixe de ver a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia. No mais vá explorando o que achar melhor.

 

zona_especial_europa002-8.jpg

 

Cansou do Museu? Saia pela Rua de Rivoli e continue o roteiro. Repare nas calçadas cobertas por edifícios antigos que tem nessa rua. Todas com lojinhas embaixo. É uma graça. No caminho você vai passar próximo a vários cafés. Vire a direita na Rua du Louvre e depois a esquerda na avenida que margeia o Rio Sena. Siga até a Ponte Notre-Dame e vire a esquerda na Rua Saint Martin. Em cinco minutos você estará no Centro Cultural George Pompidou. Antes de entrar dê uma volta em torno dele. Repare que as pessoas ficam livremente na praça usando seus laptops. Há fontes e esculturas ao ar livre. Repare também nos dutos expostos. O projeto é bastante arrojado e causou uma certa polemica na época, mas o beneficio que ele trouxe para a cidade foi imenso. Entre e veja porque. Ah, e não deixe de subir no Terraço pois a vista lá de cima paga o ingresso. Eu evitei as longas filas chegando no elevador e dizendo: "Chez Georges, s'il vous plait", senha para o restaurante que fica no ultimo andar. É claro que voce não vai comer lá. Depois desça pela escada rolante e compre seu ingresso em uma máquina amarela no terreo. É o famoso jeitinho brasileiro. huahauhauhau

 

zona_especial_europa002-9.jpg

 

Depois de lá siga pela Rue Rambuteau que depois vira Rue dês Francs Bourgeois. Vá seguindo até chegar na Praça que é considerada a mais linda do mundo: Place dês Vogues. Repare na simetria dos casarões e jardins. Antes de entrar lá eu comprei um pedaços de pizza uma coca-cola e comi sentado em um de seus bancos. Ah, tirei o tênis e dei uma aliviada no meu pé que tava cheio de calos. kkkkkkk Repare tambem na casa de Vitor Hugo que fica no cantinho. Eu ainda sai de lá e fui até a Praça da Bastilha onde tem um obelisco lindo. Ao sair pegue o metro e vá para casa descansar e preparar-se para a noite.

 

ROTEIRO 04: De Sacre Coer até Cemitério de Montmartre

 

zona_especial_europa002-7.jpg

 

Pegue o metro e desça na estação Anvers. Lá siga as placas para Sacré-Couer, ou melhor, siga o fluxo dos turistas. Com o mesmo passe de metrô que você comprou que vale para várias viagens, você pode usar para pegar o Furniculaire que é uma espécie de bonde escala a Colina de Montmartre. Ai é só subir a escadaria e pronto. Você está no lugar mais lindo (tirando a Torre Eiffell) para se avistar a cidade. Sem falar na beleza na Basílica. Não deixe de entrar. Muitas fotos fora e dentro. Ao sair de lá pegue o furniculaire de volta e ao chegar na rua vire a direita e siga passeando por um dos bairros mais tranqüilos da cidade. O seu destino agora é o Cemitério de Montmartre, famoso por abrigar ilustres nomes como a cantora e atriz Dalidá. À noite uma das atrações mais legais do bairro é o Moulin Rouge, famosa casa de espetáculos. O ingresso é bem caro, mas se tiver muito afim vá. E acho que é basicamente isso.

 

zona_especial_europa002-5.jpg

 

Você ainda pode visitar outro cemitério, bem mais famoso que o de Montmartre: o Cemitério do Père-Lachaise onde estão Jim Morrison, Edith Piaff e muitos outros. Não ande de ônibus a noite. É sinistro. Prefira a pé mesmo. É mais tranqüilo e tem policia em toda parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tiago,

 

Perfeito o roteiro, adorei.

Estarei indo à Europa em setembro do ano que vem, chegando por Paris.

Será a minha primeira viagem à Europa, e após ler esse seu post eu fiquei com 2 dúvidas:

 

1) Por que é sinistro andar de ônibus à noite em Paris?

 

2) Como eu chego no cemitério onde o Jim Morrison está enterrado?

 

obrigada desde já pelas eventuais respostas! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Tiago,

 

Perfeito o roteiro, adorei.

Estarei indo à Europa em setembro do ano que vem, chegando por Paris.

Será a minha primeira viagem à Europa, e após ler esse seu post eu fiquei com 2 dúvidas:

 

1) Por que é sinistro andar de ônibus à noite em Paris?

 

2) Como eu chego no cemitério onde o Jim Morrison está enterrado?

 

obrigada desde já pelas eventuais respostas! :wink:

 

Oi Renata,

 

È o seguinte. Eu passei uma situação louca em Paris. Por volta de 22 horas eu sai do hotel que eu tava em Montmartre (não muito central) e peguei um onibus para o Arco do Triunfo. Pouca gente esse horário, mas um povo estranho, não pararam de me olhar e fiquei com receio. hehehe Pode ser Neura. Na volta eu ia pegar o metro no Arco só que o mesmo ja estava fechado, pois aos sabados ele fecha mais cedo (meia noite acho!) e eu voltei para o meu hotel a pé. Peguei o Boulevard Hausmann e segui olhando o mapa. Mesmo a rua estando praticamente deserta não senti insegurança alguma. Muitas cameras e policia passando sempre! E o melhor, a pé voce vai vendo tudo de perto.

 

E quanto ao Cemitério Père Lachaise‎ é só pegar a linha 3 do Metro e descer na estação de mesmo nome.

 

Abração

Tiago

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Formiga

 

Se tem algo mais? hehehe Olha, quatro dias não é nada para Paris. Tem amigo meu que ja foi umas 20 vezes pra lá e ele ainda nao conheceu tudo.

 

Dê uma olhada nos topicos sobre a cidade aqui no Mochileiros e mande ver no Google. Voce vai ver como tem muito mais. Isso aê é só o basico de um passeio por apenas 4 miseros dias, que claro, já dá pra conhecer muito coisa.

 

Abração

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...