Ir para conteúdo

Paris: 4 Roteiros à pé a partir de um metrô!


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Tiago e galera...

tbm vou estar em Paris em outubro..

acredito q do dia 10 ao dia 14....

 

mas dia 11/10 queria passar o dia na eurodisney...

que passeios pretende fazer dessa vez?

dependendo de como for podemos marcar ..

q hotel vai ficar?

preciso agendar o meu hotel com urgencia... a passagem ja comprei...

de lá... vou pra Inglaterra... ficar poucos dias tbm...

 

aliás... vc sabe como é o tempo essa época de outubro em Paris?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, Tiago, tudo bem? curti muito seu roteiro a pé por Paris, era uma coisa assim que buscava e sendo a pé s vê mais, verdade? To indo agora dia 26 de dez e ficarei até 28.12, chego às 19:00 e volto no domingo às 15:00h, que roteiro vc m recomedaria? andar é comigo, sem problema, o q quero é aproveitar bem o restinho do dia da sexta, bem o sábado,claro, e o comecinho do dia, do q m resta em Paris, no domingo. S vc puder, manda dicas d curtir a noite em Paris, ok? algumas discos baratinhas e q sejam legais. E pra comer, onde posso gastar pouco?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo para Paris em janeiro, chegarei dia 07/janeiro as 14:30 no aeroporto e irei para alemanha no dia 10/01 bem cedo, ou seja tenho 3 dias para curtir paris.

Alguém tem ideia de um roteiro para me ajudar, vou comprar o museum pass de 2 dias e o visite paris para andar de metro ate cansar..., e preciso ir a versailles sem falta!

 

Pretendo já no dia 07/01 curtir mais o centro de paris e gostaria de algumas atrações imperdiveis nesse dia;

- no dia 08/01 penso em ir bem cedo ao palacio de versailles e quem sabe no fim do dia aproveitar algo mais no centro de paris novamente, lafayete, moulin rouge etc

- no dia 09/01: louvre e algo mais, tipo algum cemiterio famoso, etc..

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Olá!

 

Parabéns por compartilhar as informações! Os futuros viajantes (eu, por exemplo) ganhamos muito com isso.

Eu decidi colocar os trajetos no Google maps, para facilitar o planejamento.

Se algum trecho do trajeto estiver incorreto, por favor me avisem.

ROTEIRO 01: Da Notre Dame até a Torre Eiffell e esticada até La Defénse

O básico de Paris está aqui. Pegue o metro e desça na estação Citê. Caminhe até a Catedral de Notre Dame. Aprecie com calma esta jóia rara. Os arcos botantes, os vitrais, as gárgulas e as torres. Tudo muito lindo. Fique alguns minutos sentado na praça atrás da igreja. É um lugar agradável onde você pode rever o mapa de ruas que irá seguir a partir de agora. Saia em direção ao bairro do Quartier Latin, famoso por seus restaurantes e universidades. Vá caminhando pelo Boulevard Saint Michel até avistar à sua esquerda o Pantheon. Saindo de lá volte para o Boulevard e entre nos Jardins de Luxemburgo. Faça um passeio por dentro dele e siga depois na direção do bosque verde com arvores altas que formam um caminho simetricamente gramado. Vá até a fonte da foto abaixo na extremidade sul do parque. Na minha opinião a mais linda de Paris.

Saindo de lá pegue a linha B do RER (Trem) na estação Port-Royal no sentido Robinson (o outro sentido é Carles de Gaule).

Tempo total estimado a pé: 39 minutos

[googlemap]http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Station+Cit%C3%A9&daddr=6,+Rue+du+Clo%C3%AEtre+Notre+Dame,+75004+Paris,+France+(Cath%C3%A9drale+Notre+Dame+de+Paris)+to:Place+Panth%C3%A9on,+75005+Paris,+France+(Panth%C3%A9on+Monument)+to:Boulevard+Saint+Michel,+Paris,+Ile+de+France,+75006,+75006,+France+(Au+Jardin+du+Luxembourg)+to:Port-Royal+station&hl=pt-BR&geocode=%3BFcJv6QIdBeEjACHeUXs3giWFCA%3BFZ5T6QIducojACFjufkmiO0c1w%3BFSha6QIdTLgjACHAo0q8KsiWdw%3B&mra=ls&dirflg=w&sll=48.844915,2.342335&sspn=0.034795,0.061626&ie=UTF8&ll=48.845683,2.346439&spn=0.017397,0.030813&z=14[/googlemap]

 

Desça na próxima estação (Denfert Rochereau). Lá faça baldiação e pegue a linha 6 verde do metrô no sentido Charles de Gaulle Etoíle e desça na estação Cambronne. Siga pela Avenida Lowendal até o prédio da Escola Militar. Lá você já vai avistar o Campo de Marte onde está a Torre Eiffell. Suba nela e tire dezenas de fotos. Finalizando o passeio atravesse o Rio Sena e vá até o Palácio do Trocadero e veja que espetacular é a vista para a Torre.

Tempo total estimado: 42 minutos

[googlemap]http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Cambronne,+75015+Paris,+France+(Cambronne)&daddr=Avenue+Lowendal+to:Champ+de+Mars+to:Torre+Eiffel,+7%C3%A8me+Arrondissement+Paris,+Paris,+France+(Fran%C3%A7a+Paris)+to:Trocadero+Palace&hl=pt-BR&geocode=FbVa6QIdjSMjAA%3B%3BFeF76QId8REjACGyZZZmTxWaRA%3BFY2F6QIdxgMjACGyo7blWvqVSg%3BFcqL6QIdTeQiACEeNav88E49Ww&mra=ls&dirflg=w&sll=48.852664,2.306415&sspn=0.069579,0.123253&ie=UTF8&ll=48.855341,2.295799&spn=0.017394,0.030813&z=14[/googlemap]

 

Se ainda tiver pigue e quiser esticar o passeio, pegue o metro até La Defénse. A região é um bairro relativamente novo onde predominam edifícios comerciais e de escritórios. Na praça principal há um espécie de Arco do Triunfo Moderno que está no mesmo eixo da avenida Des Champs-Elysées, local onde fica o Arco antigo. O Por do sol e o anoitecer visto de lá é fantástico.

Tempo estimado de viagem: 1 hora e 13 minutos

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=75,+Galerie+Damiers,+92400+Courbevoie,+France+(Subway+la+D%C3%A9fense)&daddr=Avenue+des+Champs-Elys%C3%A9es,+75008+Paris,+Ile-de-France,+France&hl=pt-BR&geocode=Faf-6QIdTGAiACHXWltjuxmQfA%3BFamx6QIdAjYjAA&mra=ls&dirflg=w&sll=48.879875,2.27839&sspn=0.051366,0.110378&ie=UTF8&ll=48.884134,2.283096&spn=0.051361,0.110378&z=13[/googlemap]

 

Pegue o metro e desça na estação Charles de Gaulle-Étoile. Lá está o Arco do Triunfo. Não tente atravessar a rotatória (de onde partem doze avenidas) que não dá. Use a passagem subterrânea que tem por lá. Faça um passeio depois pela avenida mais charmosa da cidade, a Champs-Elysées. Grifes de roupas, perfumes e carros só para olhar. Observe as pessoas andando na rua. Pense num povo chique! Faça como eles. Vá até uma Prensa (banca de revistas) compre o Lê Monde do dia (não precisa ler - kkkk), sente em qualquer um dos cafés localizados na enorme calçada, peça um chocolate quente e um croassaint e pronto. Você já pode ser considerado um parisiense.

Depois de ver todas as vitrines siga até a Place de la Concorde onde tem o Obelisco. Há vários visuais legais de lá. Dá pra ver a Torre Eiffel de um ângulo espetacular a partir da fonte que tem no local. Esta, fez parte da cena final do filme “O Diabo Veste Prada” quando a atriz Anne Hathaway joga o celular dentro dela… rsrs De lá pegue a Rua Royale seguindo até a Igreja La Madeleine. Dê uma entrada rápida. De lá rume pelo Boulevard dês Capucinnes até avistar a maravilhosa Opera de Paris, que é fonte de inspiração para o espetáculo O Fantasma da Opera. Para finalizar o passeio com chave de ouro entre nas Galerias Lafaiette e faça a festa. São muitos andares de ofertas com preços baratos, caros e caríssimos. No ultimo andar a vista é bacana.

Tempo estimado: 58 minutos

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Place+Charles+de+Gaulle,+75008+Paris,+France+(Arc+de+Triomphe)&daddr=Avenue+des+Champs-Elys%C3%A9es,+75008+Paris,+France+to:Place+de+la+Concorde,+75008+Paris,+Ile-de-France,+France+to:Rue+Royale,+75008+Paris,+Ile-de-France,+France+to:Igreja+La+Madeleine+to:%C3%B3pera+de+paris+to:Galerias+Lafaiette&hl=pt-BR&geocode=FVnB6QId7wQjACFdbB9gbrU-9Q%3B%3BFTqh6QIdTmkjAA%3BFYeq6QIdDXIjAA%3B%3B%3B&mra=ls&dirflg=w&sll=48.869895,2.31376&sspn=0.025688,0.055189&ie=UTF8&ll=48.870248,2.317514&spn=0.025688,0.055189&z=14[/googlemap]

 

ROTEIRO 03: Das Tuilleries até a Place dês Vogues

 

Pegue o metro e desça na estação Concorde. Entre nos Jardins dês Tuilleries e vá apreciando a paisagem. Siga até o Arco du Carrossel já próximo ao Museu do Louvre. Dê uma volta pela linda praça, tire fotos da pirâmide e depois pegue a fila. Lá dentro compre o ingresso (se quiser evitar fila de novo compre nas máquinas no cartão), pegue o mapa do museu em espanhol e vá direto para a Ala Denon onde está a Monalisa. Como o museu é gigantesco e não será possível passar muito tempo nele eu indico além da Monalisa um giro pela ala dos pintores franceses e italianos e um pulo na parte de arte egípcia onde estão esculturas bem interessantes. Não deixe de ver a Vênus de Milo e a Vitória de Samotrácia. No mais vá explorando o que achar melhor.

Cansou do Museu? Saia pela Rua de Rivoli e continue o roteiro. Repare nas calçadas cobertas por edifícios antigos que tem nessa rua. Todas com lojinhas embaixo. É uma graça. No caminho você vai passar próximo a vários cafés. Vire a direita na Rua du Louvre e depois a esquerda na avenida que margeia o Rio Sena. Siga até a Ponte Notre-Dame e vire a esquerda na Rua Saint Martin. Em cinco minutos você estará no Centro Cultural George Pompidou. Antes de entrar dê uma volta em torno dele. Repare que as pessoas ficam livremente na praça usando seus laptops. Há fontes e esculturas ao ar livre. Repare também nos dutos expostos. O projeto é bastante arrojado e causou uma certa polemica na época, mas o beneficio que ele trouxe para a cidade foi imenso. Entre e veja porque. Ah, e não deixe de subir no Terraço pois a vista lá de cima paga o ingresso. Eu evitei as longas filas chegando no elevador e dizendo: "Chez Georges, s'il vous plait", senha para o restaurante que fica no ultimo andar. É claro que voce não vai comer lá. Depois desça pela escada rolante e compre seu ingresso em uma máquina amarela no terreo. É o famoso jeitinho brasileiro. huahauhauhau

Depois de lá siga pela Rue Rambuteau que depois vira Rue dês Francs Bourgeois. Vá seguindo até chegar na Praça que é considerada a mais linda do mundo: Place dês Vogues. Repare na simetria dos casarões e jardins. Antes de entrar lá eu comprei um pedaços de pizza uma coca-cola e comi sentado em um de seus bancos. Ah, tirei o tênis e dei uma aliviada no meu pé que tava cheio de calos. kkkkkkk Repare tambem na casa de Vitor Hugo que fica no cantinho. Eu ainda sai de lá e fui até a Praça da Bastilha onde tem um obelisco lindo. Ao sair pegue o metro e vá para casa descansar e preparar-se para a noite.

Tempo estimado de percurso: 1 hora e 13 minutos

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Concorde+(Paris+M%C3%A9tro)+%4048.866225,2.322450&daddr=Jardin+des+Tuileries,+75001+Paris,+Ile-de-France,+France+to:El+Carrusel+to:Place+du+Carrousel,+75001+Paris,+France+(Louvre+(Mus%C3%A9e+du))+to:Rue+de+Rivoli,+Paris,+Ile-de-France,+France+to:Centro+Cultural+George+Pompidou+to:Rue+Rambuteau+to:Rue+d%C3%AAs+Francs+Bourgeois+to:Place+de+Vogues+to:Pra%C3%A7a+da+Bastilha&hl=pt-BR&geocode=FbGj6QIdEnAjAA%3BFWWW6QIdy4sjAA%3BFTWP6QIdKKMjACHFBWlsB9JwtQ%3BFcqL6QIdLLMjACGHlDdXKhJreQ%3BFRqN6QIdw70jAA%3BFVqO6QIdPeMjACEAb1yo8dctZQ%3B%3B%3BFTJ66QIdSxgkACEfgXH5mpnkPw%3BCe834qSluEt4FQRx6QIdXyUkACHYQ8hyKJILdg&mra=pe&mrcr=8&dirflg=w&sll=48.858278,2.346439&sspn=0.051388,0.110378&ie=UTF8&z=13[/googlemap]

 

ROTEIRO 04: De Sacre Coer até Cemitério de Montmartre

 

Pegue o metro e desça na estação Anvers. Lá siga as placas para Sacré-Couer, ou melhor, siga o fluxo dos turistas. Com o mesmo passe de metrô que você comprou que vale para várias viagens, você pode usar para pegar o Furniculaire que é uma espécie de bonde escala a Colina de Montmartre. Ai é só subir a escadaria e pronto. Você está no lugar mais lindo (tirando a Torre Eiffell) para se avistar a cidade. Sem falar na beleza na Basílica. Não deixe de entrar. Muitas fotos fora e dentro. Ao sair de lá pegue o furniculaire de volta e ao chegar na rua vire a direita e siga passeando por um dos bairros mais tranqüilos da cidade. O seu destino agora é o Cemitério de Montmartre, famoso por abrigar ilustres nomes como a cantora e atriz Dalidá. À noite uma das atrações mais legais do bairro é o Moulin Rouge, famosa casa de espetáculos. O ingresso é bem caro, mas se tiver muito afim vá. E acho que é basicamente isso.

Tempo estimado de viagem: 30 minutos

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Esta%C3%A7%C3%A3o+Anvers+(Sacre-couer)+%4048.882808,2.344358&daddr=France+(Sacr%C3%A9-Couer)+to:Cemit%C3%A9rio+de+Montmartre&hl=pt-BR&geocode=FXjk6QIdpsUjAA%3BFaHy6QIdXsAjACEvO2bRTBdn-w%3B&mra=ls&dirflg=w&sll=48.722183,2.844602&sspn=0.824431,1.766052&ie=UTF8&z=15[/googlemap]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu estive por 5 dias em Paris, e em 4 utilizei as dicas desse roteirinho muito bom! Por conta própria, coloquei as rotas no google maps tb, imprimi e lever comigo. Fiz pequenas alterações para ir em outros locais não tão turísticos que eu tinha descoberto tb. Parabéns por colocá-los no forum! Assim, fica muito mais fácil do que já era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...