Ir para conteúdo

Parque Est. Pedra da Boca - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Isabele.

 

- Seguinte, a primeira coisa que você precisa saber é o lugar virou parque estadual (da pedra da boca) e agora está sob legislação ambiental. Não há problemas quanto ao acesso, mas o camping (se for seu caso) tem que ser fora da área de proteção, é proibido o uso de facas e a caminhada até o topo da pedra até outro dia estava vetada.

 

:arrow: - Sobre o roteiro, se você sair de João Pessoa e estiver com tempo de sobra, pode sair mais cedo de casa e tomar um banho na Cachoeira do Roncador, em Pirpirituba, antes de ir para a Boca.

O melhor acesso para o parque estaual é pela cidade de Passa e Fica (RN), chegando lá, tem mais uns 7km de barro até a Pedra.

 

:idea: - Se estiver pensando em ficar pousadas há locais bons e baratos em Ararunae e Passa e Fica. Se for de camping, pode ficar praticamente em baixo da pedra, se hospedando na área do senhor Tico. Ele é guia local, tem um mini-restaurante lá, banheiros e chuveiros. Estrutura precária, mas a

melhor nas proximidades do parque.

 

:mrgreen: - No parque há várias possibilidades de aventuras. O próprio Tico, que também é guia, vai sugerir várias, de acordo com o preparo físico e a disposição dos aventureiros. Há cavernas, escalaminhadas, banhos de riachos e muita subida de morro. Mas, vale a penas, as vistas são maravihosas.

Não deixe de ir ao topo da Pedra da Boca, é inesquecível (e pensar que eu já acampei lá no topo, hoje é proibido!).

 

:oops: - Leve protetor solar, repelente, um tênis confortável, uma boa máquina fotográfica, seus melhores amigos e muita espírito aventureiro.

 

:?: - Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais alguma dica estou no

anderson_erik@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Pôxa Pessoal, que pena que só vi a msg de vcs após tanto tempo.

De qualquer forma, colocarei as informações que tenho e minha opinião para quem ler o tópico daqui pra frente. Vamos lá ...

 

1. Hospedagem:

1.1. Camping do Seu Tico - o lugar mais procurado é a área de camping no terreno de Seu Tico (falarei dele em outro item). A estrutura é simples e não oferece muito conforto mas é o local mais perto do parque (fica a cerca de 200 m do local de início da subida para a Pedra da Boca). Possui banheiros - banho e sanitário e uma palhoça com piso regularizado abaixo para armar as barracas. Fora dessa palhoça também é possível acampar mas as barracas ficam expostas a sol intenso. Vc pode contratar as refeições na casa de Seu Tico bem como comprar água e refrigerante. O incoveniente é que não há controle de quem entra e moradores (mal educados) da redondeza frequentam a área do camping com som alto e bebedeira.

 

1.2. Pousada: logo que vc deixar os asfalto e pegar a estradinha de terra que leva até o camping do Seu Tico, há uma pequena pousada com quartos amplos e bem organizada. Coisa simples mas confortável para quem não gosta de acampar ou prefere uma estrutura melhor, mais privacidade e sossego. No terreno da pousada também é possível acampar sob árvores que fazem boa sombra. Também tem banheiro para o camping. Não sei como são feitas as refeições. O único incoveniente é a distância até o Parque (cerca de 3 km).

 

1.3. Pousada em Passa e Fica: já fiquei lá uma vez mas infelizmente não tenho muitos dados. Tem ar-condicionado, café da manhã e conforto. Vale a pena para quem não curte desconforto mas gosta de uma aventura light uma vez na vida.

 

2. Alimentação: no camping do Seu Tico tem. Em Passa e Fica tem pequenos restaurantes onde vc pode almoçar e tomar café da manhã. Na praça tem um pizzaria que apesar de simples é bastante agradável e bom preço.

 

3. Guia: não tenha dúvida, contrate Seu Tico. Ele é um senhor de meia idade, muito simpático, prestativo e muuuuuito gente boa. Conhece todas as trilhas, fauna e flora. Não estranhe se no meio do caminho ele parar e lhe oferecer uma lagartinha branquinha comestível que vive dentro de um tipo de côco. Ah, e com a vantagem de ser colhida na hora. É bom fazer reservas pois ele é muito conhecido e disputado. O telefone que tenho é o (83) 9967-5037. Se não houve mudança é esse número mesmo.

 

4. Atrativos: se engana quem vai procurar fazer apenas rapel e subir até a Boca. Dentro do Parque há várias trilhas muito bonitas com passagens por grutas, pequenos trechos de escaladas (coisa bem simples), inscrições rupestres e muito visual a partir dos locais mais altos das formações rochosas. Sugestão: reserve um dia inteiro para as trilhas dentro do Parque e outro para a Boca e o rapel. Quando me refiro a dias livres quero dizer que são dias sem deslocamente para chegar ou sair, ou seja, dias sem deslocamentos de viagem. Ou então chegue na sexta a noite e deixe para ir embora no domingo a tardinha ou segunda de manhã.

 

Espero ter ajudado. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, a realidade do nosso amigo ai de cima mudou e muito no camping do Sr.Tico. Hoje em dia o Sr.Tico está oferecendo mais serviços e o local está bem melhor. Inclusive temos um dos melhores points de escalada do nordeste, com instrutor morando no local.

 

Segue alguns links para maiores informações:

 

http://www.youtube.com/watch?v=J7UvWLiRVvY video mostrando o local.

 

video de uma via tranquila.

 

video de um Bolder.

 

Fabio Muniz e uma conquista no céu da boca 10a/b

 

Estamos construindo o site http://www.portalpedradaboca.com que em breve trará mais infos do local.

 

Novos Videos:

 

Viajem Virtual ao Parque Pedra da Boca:

 

http://br.youtube.com/watch?v=nVGtHSp8dfk

 

Como Chegar:

 

http://br.youtube.com/watch?v=g79pztUa33M

 

 

Entrem em contato que informarei oque necessitarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

Opa ... ótima pedida para uma atividade escoteira.

Te falei que iria lá no GE mas não deu ainda. Estou organizando um curso e tenho trabalhado nos fins de semana e além do mais meu filho nasce em junho. Bom, se meu moleque permitir e o tempo tb até julho deverei ter aparecido no GE e quem sabe até acompanho vcs nessa atividade. Seria uma ótima oportunidade para me entrosar com o pessoal.

Grande abraço.

Servir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lá é lindo, queremos fazer uma grande atividade e divulgar este lugar lindo que é a pedra da boca.

Continuo esperando vc, quando der, passa por lá.

Eita, vai ser papai? Que bom, será um lobinho né? kkkk

Tem reuniões sobre esta atividade toda quinta a noite lá no Luís Soares, se puder apareça por lá.

SAPS

Sempre Alerta Pra Servir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Diria que pra mim, que moro em Natal e não tenho muitas opções de parques e reservas com montanha disponíveis por perto, a Pedra da Boca é um paraíso. Acessível, barato, bonito, tranquilo, recompensador. Já cheguei a passar cinco dias acampado, enquanto me divertia explorando algumas trilhas da região. A assistência do Seu Tico e família é bastante generosa, e sempre me garantiu o suprimento do básico: água e comida.

 

Não tenho do que me queixar. Cada vez que vou lá, encontro novos motivos pra ir novamente. A natureza da caatinga, com suas macambiras, urtigas e cactos, além de me deixar inúmeras recordações (furos, espinhos, cortes, arranhões), também tem me ajudado a sair do marasmo das grandes cidades. Enfim um lugar de paz, próximo à sabedoria dos pedregulhos. Repleto de verde, bichos-pau, borboletas e libélulas. E com direito a espetáculo de vagalumes no final do dia.

 

Vale a pena conhecer de novo. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi gente, eu e umas amigas pretendemos acampar na pedra da boca. Mas como somos mochileiras de primeira viagem, gostaríamos de informações sobre os custos pos não temos a mínima noção de quanto custa pra fazer esse passeio. A intenção é passar uma noite apenas, e ficar no camping do seu Tico, lá é pago?Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...