Relatos de viagem no Peru
#1111672 por Gabi CP
02 Ago 2015, 15:26
grilow escreveu:Daí pessoal! Gostaria de tirar umas dúvidas! A da huaynapicchu já sabe o! :D.
Gostaria de saber de Cusco a Águas calientes de Van, Ônibus e caminhada ( hidroelétrica) qual os valores e quanto tempo de caminhada ou Km? É de águas calientes até Machu Picchu qual os valores do ônibus e o tempo de caminhada ou Km? É se vale a pena fazer estes trajetos a pé! Valeu

Boa tarde grilow! Fiz uma planilha sobre o trajeto Cusco x Águas Calientes via hidroelétrica, com TODOS os custos, tempo dos transportes e da caminhada. Está na parte do relato Machu Picchu. ::tchann::

De águas calientes até Machu Picchu, eu inclusive postei a foto do tarifário dos ônibus... dá uma conferida no relato que tá aí :D Eu subi de ônibus e desci a pé, relatei essa experiência também.

Dá uma olhada lá, se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, estou a disposição.

::otemo::

#1116440 por Gabi CP
20 Ago 2015, 20:14
Esse dia eu tirei para me organizar. Comprei um sabão em pó por 2 sol e fui para o tanque. Eu tinha muita roupa suja e por mais que a lavanderia não fosse cara eu optei por lavar as roupas sozinha, incorporei a dona de casa e lavei tudo. Não tinha pregadores e ventava, coloquei uma cadeira perto do varal e fiquei por lá vigiando minhas roupas com meu computador no colo e um monte de panfletos com informações e preços de passeios que peguei com vendedores e nesse momento defini minha ida ao Valle del Colca. ::otemo::
Minhas roupas secaram e eu arrumei minhas duas malas, a grande e a pequena para eu ir ao Colca no dia seguinte Faria o tour de 2 dias, estava decidido! ::tchann::

À tarde saí para a negociação e fechei o tour de 2 dias por 80 soles para o Vale del Colca. (Transporte, guia e hospedagem). Boleto turístico pago à parte 40 S para sul americanos.

Voltei para o hotel e não saí mais de lá nesse dia. Por incrível que pareça, eu estava precisando ficar sozinha uma pouco ::lol4:: A manhã de dona de casa tinha me feito muito bem e por isso eu decidi permanecer nessa vibe durante à noite. Atualizei e reorganizei todo meu roteiro e refiz cálculos. Foi muito produtivo. Dormi cedo e animada para o dia seguinte.

IMG_2738.JPG
IMG_2738.JPG (2.06 MiB) Exibido 865 vezes

IMG_2740.JPG
O varal mais incrível da minha vida
IMG_2740.JPG (2.21 MiB) Exibido 865 vezes
Editado pela última vez por Gabi CP em 22 Set 2015, 21:06, em um total de 1 vez.
#1122147 por Gabi CP
12 Set 2015, 18:57
Analy escreveu:Oi Gabi eu com dúvidas de novo, viu você sabe dizer em Cusco sobre casas de câmbio onde a cotação estava melhor??
Eu queria trocar real por soles....tem alguma dica?
Obrigada...bjus

Oi analy! Eu troquei o dinheiro em Lima, então não prestei atenção nos valores em Cusco :mrgreen:

bjooo
#1124732 por Gabi CP
22 Set 2015, 17:13
Coloquei o Valle del Colca no meu roteiro sem nenhum grande motivo, somente queria ver os condores, ave símbolo da cultura andina. Eu não imaginava que encontraria pela frente um lugar lindo, mágico e cheio de história. ::love:: Foi um dos pontos surpreendentes da viagem. ::otemo::

Dica: O Valle del Colca tem pontos que a altitude chega à 4.000mt, é mais alto e mais frio que Arequipa! Preocupe-se com a alimentação leve desde o dia que antecede a viagem e levem agasalhos apropriados! ::Cold::

:arrow: Saímos aproximadamente 8h da manhã e deu inicio a viagem. A primeira parada foi na Zona de Vicuñas, lugar lindo onde pudemos observá-las de longe e ver o vulcão El Misti ao fundo!

DSC06007.JPG
Zona de Vicuñas - El Misti ao fundo
DSC06007.JPG (4.97 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2752.JPG
Muitas explicações esse dia :)
IMG_2752.JPG (1.75 MiB) Exibido 629 vezes

Paramos no Mirador Vulcânico dos Andes, onde pudemos observar a belíssima cadeia de vulcões, lugar incrível com uma paisagem de arrepiar!

IMG_2800.JPG
IMG_2800.JPG (3.28 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2786.JPG
IMG_2786.JPG (1.99 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2802.JPG
IMG_2802.JPG (1.75 MiB) Exibido 629 vezes

Durante a viagem paramos em vários mirantes, tudo muito bonito ::love:: . O pessoal da van era super alto astral e eu me diverti muito com eles no espanhol! ::lol4:: ::otemo:: Tinham duas peruanas, que sentaram do meu lado, elas são de Lima e estavam passeando no feriado, tipo paulista que tem um feriadinho já corre pra praia sabe? :D Elas eram muito engraçadas, colocavam músicas no celular, cantavam e faziam coreografias com as mãos, me diverti com elas...

DSC06030.JPG
A caminho de Chivay
DSC06030.JPG (6.35 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2808.JPG
Chegando em Chivay
IMG_2808.JPG (3.62 MiB) Exibido 629 vezes

Chegamos em Chivay lá pelas 14h, o pessoal parou em um restaurante indicado pela agência que custava 30sol por pessoa, e eu e as duas peruanas fomos procurar outra opção e comemos um chicharón à 10 sol com a coca cola inclusa e foi ótimo. Só sair de perto de onde as vans param que você encontra outras opções sem requinte, mas bom e barato. ::tchann::

Reencontramos nosso grupo e o guia iria levar cada um nos seus hostels e buscaria após 40min para ir aos banhos termais (opcional), vi o folheto, ouvi a propaganda dos banhos e preferi não ir. Me deixaram no hostel e só retornariam as 19h, estava novamente sozinha e logo saí para caminhar na cidade. Foi ótimo meu passeio, tirei um monte de fotos e conversei com muitas pessoas, no fim ainda me deparei com os moradores fazendo uma dança na rua, me pareceu uma manifestação muito autêntica, foi muito interessante.

IMG_2821.JPG
Chivay
IMG_2821.JPG (3.94 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2825.JPG
Chivay
IMG_2825.JPG (2.03 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2847.JPG
Chivay
IMG_2847.JPG (4.38 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2852.JPG
Chivay
IMG_2852.JPG (5.28 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2863.JPG
Tradição
IMG_2863.JPG (2.07 MiB) Exibido 629 vezes

Às 19h vieram me buscar para ir ao restaurante que ia ter uma dança típica, não cobravam valor adicional e tinham pratos à partir de 10sol, fui. Comi uma sopa e tomei uma cerveja, preferi não abusar com a altura. ::tchann::

A dança começou e foi muito agradável e divertido! Uma dança totalmente diferente daquela da praça à tarde, dessa vez eram músicos e dançarinos fazendo uma representação artística das músicas danças populares tradicionais. Interessante ter o prazer de ver um pouquinho dos dois lados. ::otemo::
Dormi feliz em Chivay em um frio que quase batia 0° com o despertador programado para tocar às 5h. ::Cold::

IMG_2880.JPG
;)
IMG_2880.JPG (2.95 MiB) Exibido 629 vezes

IMG_2913.JPG
No restaurante
IMG_2913.JPG (1.95 MiB) Exibido 629 vezes
Editado pela última vez por Gabi CP em 22 Set 2015, 21:15, em um total de 1 vez.
#1124781 por Gabi CP
22 Set 2015, 20:35
Acordei às 5h e fazia um frio de doer as juntas... ::Cold:: Tomei um café da manhã bem bacana no hostel e saí as 6h.

O Valle del Colca é repleto de histórias, cultura e tradições peruanas. Toda a viagem foi linda e eu aprendi muito. São várias vilas antiguíssimas cheias de vida e terraços GiGaNtEs, uma paisagem fora do comum !!!!!

IMG_2924.JPG
Maca
IMG_2924.JPG (2.53 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_2939.JPG
Maca
IMG_2939.JPG (2.16 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_2923.JPG
Paisagem exuberante
IMG_2923.JPG (2.01 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_2948.JPG
Milhares de terraços
IMG_2948.JPG (3.75 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_2955.JPG
Túneis :o
IMG_2955.JPG (3.96 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_3118.JPG
IMG_3118.JPG (888.24 KiB) Exibido 606 vezes

Chegando no Mirador del Condor, estávamos todos ansiosos, estava muito frio e tínhamos medo do Condor não aparecer. ::ahhhh:: Andei um pouco, tirei fotos e sentei e esperei os condores com fé. ::love:: Eles apareceram e eu fiquei impressionada, não contive minha emoção e chorei, não esperava que eles fossem TÃO grandes, tão imponentes. Foi um momento que foi um presente na minha vida. ::tchann:: ::otemo::

IMG_3024.JPG
A espera do Condor, no Canion del Colca S2
IMG_3024.JPG (4.91 MiB) Exibido 606 vezes

DSC06050.JPG
Todos a espera do condor
DSC06050.JPG (3.95 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_3004.JPG
IMG_3004.JPG (3.06 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_3022.JPG
Eu e minhas amigas peruanas
IMG_3022.JPG (533.13 KiB) Exibido 606 vezes

IMG_3038.JPG
Eles chegaram
IMG_3038.JPG (1.88 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_3044.JPG
E eram muitos !
IMG_3044.JPG (2.42 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_3088.JPG
IMG_3088.JPG (1.72 MiB) Exibido 606 vezes

IMG_3100.JPG
Vai um lanchinho aí?
IMG_3100.JPG (2.83 MiB) Exibido 606 vezes

Cheguei em Arequipa no fim do dia bem cansada. Retornei a Gran Hospedaje e a chave do meu quarto estava até com meu nome. Me senti acolhida, descansei e dormi.
#1125039 por Gabi CP
23 Set 2015, 19:56
Esse foi o dia que estava todo mundo se preparando para a greve, e eu também... faria a viagem a Nasca a noite, antes do paro que começaria na manhã seguinte.

Arrumei minhas malas e sai andar, me informar, comprar uns mantimentos no mercado e ir ao banco... Eis que se inicia a Saga BB... Fui sacar dinheiro e meu cartão não funcionava, “su tarjeta no esta activa. Por favor, consulta tu banco”. Andei em alguns caixas, vi que realmente o problema era com o meu cartão, mas nesse momento não me preocupei, havia deixado tudo certo e desbloqueado no banco, o gerente me garantiu que estava tudo OK, ainda por cima havia deixado uma procuração dando todos os poderes para minha mãe resolver qualquer problema bancário em meu nome, eu sempre tive medo disso, sendo assim pensei: ainda bem que me precavi, ela vai no banco, o gerente aperta um botão e tudo vai funcionar... E a história por hora morreu aí, liguei para minha mãe que ficou ciente do problema e ia resolver na primeira hora do dia seguinte, fiz minhas contas e tinha dinheiro para viver mais uns dias ::lol4:: me informei e haviam caixas eletrônicos em Nasca, sem mudanças de planos. ::otemo:: Me tranquilizei, andei um pouco e logo tive que voltar para o hostel pegar minhas coisas, fechar minha conta e seguir para a rodoviária com antecedência, Arequipa tem trânsito...
Anexos
IMG_3154.JPG
Rodoviária de Arequipa - óh a agência da Oltursa... é a mais bonita $$$$$ e mais vazia kkkkkkkk
IMG_3154.JPG (3.07 MiB) Exibido 577 vezes
#1125647 por Gabi CP
26 Set 2015, 10:06
Frann Leodoro escreveu:Adorando seu relato... Você acha que é possível fazer o canyon em um dia só?

Bom dia Frann, fico feliz que está gostando!

Respondendo sua pergunta, SIM. ::otemo::
Você faz o trajeto mais rápido e a diferença de preço para 2 dias não é grande. Mas pra quem tem pouco tempo é uma ótima opção para conhecer o Valle del Colca ::love::
#1125714 por Gabi CP
26 Set 2015, 17:42
Depois de uma viagem noturna cansativa com muita música nos celulares :roll: , cheguei em Nasca às 5h da matina e acordei com um senhor nada simpático gritando: -Nasca! Nasca! Nasca! – Desci no meio do “nada”, a alguns metros de uma "rodoviária" com apenas algumas luzes acesas. Fui até lá e tinham algumas pessoas oferecendo táxis, hospedagem e sobrevoos das linhas de Nasca, comecei a conversar até que senti confiança e aceitei a indicação de um táxi que me levou ao Brabant Hostel por 3 soles!!! .
Chegando lá ninguém me atendia... acho que não rolou a pressão certa no dedo e a campainha não estava tocando, só tocou quando comecei a ficar com raiva e apertar com força ::lol4:: Mas... fui super bem recebida e o Sr. Jesus (creio que dono) me arrumou um quarto para ficar até meu horário de check in.

O Brabant tem uma área superior (estilo laje ::tchann:: ) com umas cadeiras, mesas, wi fi e cheiro de titica das galinhas do vizinho ::hahaha:: ::lol4:: Mas é bem legal o espaço e pode fumar ::hãã:: Fui até lá, esperando ansiosamente por notícias do banco e naquele momento começou a Saga BB na laje, que perdurou até o fim da greve. :mrgreen:

IMG_3192.JPG
Terraço laje do Brabant - wi fi excelente
IMG_3192.JPG (2.86 MiB) Exibido 496 vezes

IMG_3193.JPG
:)
IMG_3193.JPG (2.5 MiB) Exibido 496 vezes

Minha mãe entrou em contato, ela estava no Banco do Brasil, frente a frente com o gerente. Ele dizia que não havia detectado nenhum problema com o meu cartão... então eles iam mudar minha senha pra ver se dava certo, não entendi por que isso... mas... que que eu podia fazer lá de Nasca??? - Confio em vocês, muda aí e eu to rezando pra dar certo aqui... beleza... mudaram, me passaram a nova e eu tinha que esperar 1h para ir no caixa eletrônico testar.

Enquanto eu esperava dar a hora pra “testar o cartão e a nova senha”, fui andar pela cidade, fiz umas pesquisas sobre os valores dos vôos e vi como estava a manifestação. Descobri que Nasca parou, ::ahhhh:: a greve não ficou apenas em Arequipa e Puno, ela se estendeu, e com isso meu roteiro também se estendeu. Compulsoriamente eu tinha 2 dias em Nasca. Até aí tudo bem... compreendo, eu estava preparada psicologicamente, vendo as manifestação dos mineiros desde Cusco e sabia que isso poderia acontecer... ::tchann::

DSC06093.JPG
Manifestações nas ruas da pequena Nasca.
DSC06093.JPG (2.38 MiB) Exibido 496 vezes

O problema é quando fui “testar o cartão e a nova senha” nada havia mudado, o problema era o mesmo: “su tarjeta no esta activa. Por favor, consulta tu banco” só a senha que era nova ali, a mensagem do caixa era a mesma :!:

Voltei para o hostel e falei com a minha mãe, que ligou para o gerente e ele “não sabia o que fazer”, estava buscando uma solução nas centrais... minha mãe também ligou na Central de atendimento e nada, Eu estava em Nasca, no meio do nada, sentada no meu terraço com titicas e nessa hora, fumando um cigarro atrás do outro e tomando coca cola, fingindo que estava tranquila pra não enfartar minha mãe... o expediente acabou e nada foi resolvido. :oops:
Ficamos acertados, eu, mãe e gerente, de tentar novamente pela manhã. O tema foi encerrado e acabou a saga BB do dia. Para eles...
Nesse momento eu realmente comecei a ficar preocupada... e se o banco não resolvesse? Agora era isso que parecia que ia acontecer... parecia simples... agora eles não conseguiam identificar o problema? Estava tudo certo? Como tudo certo? – Refiz minhas contas e comecei a pensar o que eu faria se o cartão não funcionasse... o voo sobre as linhas de Nasca é um dos passeios mais caros... comecei a pensar o que eu ia fazer... conversei com Jesus e ele me disse que em Nasca não tinha casas de câmbio que fazem transações de dinheiro desse tipo (me mandarem $ do Brasil), saí pra rua e constatei que era verdade e pra piorar estavam fechadas (sabe a greve?). :shock:

IMG_3198.JPG
Greve, tudo fechado!
IMG_3198.JPG (3.35 MiB) Exibido 496 vezes

IMG_3200.JPG
Fechado
IMG_3200.JPG (3.57 MiB) Exibido 496 vezes

Bem... com tudo isso... nesse dia... sentada na cadeira do terraço do Jesus... sentindo o aroma... eu constatei, que se eu não sacasse dinheiro, eu teria que esperar a greve passar, ir até Ica à +- 3h, achar uma casa de câmbio que fizesse essas transações e depois voltar a Nasca para voar as linhas, por que se eu voasse naquele momento eu arriscaria ficar sem dinheiro para o trâmite de ir e vir e ainda poderia passar um belo perrengue. Nesse momento eu confesso que fiquei com muita, mas muita raiva do Banco do Brasil. ::grr::
Mas eu ainda tinha esperança de tudo dar certo e eu voar lindamente, esperar a greve acabar e ir ser feliz em huacachina, da forma prevista no roteiro já alterado pelo Paro... inocência ::hãã2::

DSC06085.JPG
Nasca
DSC06085.JPG (5.02 MiB) Exibido 496 vezes

IMG_3165.JPG
Achei incrível :)
IMG_3165.JPG (3.65 MiB) Exibido 496 vezes

IMG_3163.JPG
IMG_3163.JPG (2.51 MiB) Exibido 496 vezes
#1125719 por Gabi CP
26 Set 2015, 18:10
Acordei em Nasca às 6h30 da matina recordando que faltava meia hora para o banco abrir no Brasil ::lol4::
Minha mãe foi no banco na hora que abriu e me ligou pelo watts up... e a história foi a mesma: - O gerente disse que não podia fazer nada, estava tudo certo com o meu cartão... – Nessa hora eu fiquei bem nervosa... ::grr:: – Como assim tá tudo certo? – Na tela do caixa diz que o cartão está INATIVO e que é pra procurar a MINHA agência! – E minha agência diz que está tudo certo... BB conseguindo me irritar em Nasca, um sonho que só faltava eu entrar no aviãozinho pra realizar... eu estava aos pés das linhas de Nasca! ::tchann::

Depois de muito blá blá blá ::dãã2:: , o gerente solicitou que eu ligasse “à cobrar” no Serviço de atendimento do banco do brasil para clientes no exterior, que eles iam resolver meu problema por esse telefone. Doce ilusão... a tonta aqui, já atordoada, foi correndo achar um telefone para efetuar a tal chamada.

Encontrei um lugar sucesso, com cabines telefônicas e pessoas que me deram informações e foram simpáticas comigo. Liguei para o numero que faz chamadas à cobrar e a telefonista me informou que esse numero da central BB não aceita esse tipo de chamada. Tentei de novo, outra vez e não deu certo... – Disseram que sou louca, que esse número BB aceita sim à cobrar!!! ::xiu:: – Pode ser... mas não foi o que aconteceu comigo aquele dia... BB, eu sei o que vocês fizeram comigo lá em Nasca... ::lol4:: Estilo meu cartão que não tinha nada de errado também :roll:

Só sei que mesmo com raiva, peguei umas moedas e resolvi pagar a ligação, eu estava até com vontade de falar com eles. :oops:

Iniciou-se o telemarketing - digite 1, digite 2, digite 3 - e minhas moedas caindo, caindo... e eu colocando moedas... atendeu... bláblábláblá... – e o atendente disse que não podia fazer nada e que era para eu consultar minha agência, ele apenas abriu uma reclamação. Esse foi o momento mais danos morais da saga BB, me senti uma idiota. ::hãã::

Eu fiquei INDIGNADA, um passando a bola para o outro na maior cara de pau... e eu gastando minhas moedas com eles como se fosse resolver alguma coisa. Nesse momento eu fiquei com raiva, chorei, me senti mal e desisti do BB, incompetentes e ponto. Não tinha mais o que fazer.

Voltei para o hostel, no terraço, e contei pra minha mãe que não deu certo, ela já estava desesperada sem saber o que fazer. Falei que ela não tinha que fazer mais nada mesmo, tinha que relaxar do BB que dali não dava pra esperar soluções, agora eu iria partir para o plano B. ::tchann::

Lá em casa sempre que a corda aperta meu pai entra em ação, e dessa vez não foi diferente, ele me chamou no watts up. Ele com certeza era a melhor pessoa do mundo pra conversar naquele momento. Ele disse tudo que eu precisava ouvir: - “Filha, que se dane esse banco, parte pra frente que senão você vai ficar até o fim da viagem aí parada brigando”. – Ele me deu a maior força e decidi ir à Ica na manhã seguinte (fim da greve), lá haveriam casas de câmbio e meu pai me mandaria o dinheiro sem depender do banco.

Comecei a me tranquilizar e pensei muito sobre estar sozinha e percebi que o ser humano nunca está sozinho.
Passei o dia conversando com pessoas na rua, na praça, pensando em como faria quando retornasse para voar a linhas, e claro, passei bastante tempo no terraço com o cheiro de titica. ::lol3::

Dormi ansiosa para acordar e ir resolver de uma vez por todas o problema.

IMG_3194.PNG
Eu, tentando resolver o problema do meu cartão kkkk
IMG_3194.PNG (1.8 MiB) Exibido 490 vezes
#1125927 por Gabi CP
27 Set 2015, 15:44
Saí de Nasca umas 7h30 da manhã, peguei um táxi na esquina do Brabant e fui à “rodoviária”.

A empresa Soyus tem ônibus toda hora para Ica à 11 soles (um deles saía às 08h00), não pensei duas vezes e fui de Soyus. ::lol3::
Já na estrada, na Panamericana Sur, passei ao lado das linhas de Nasca, do mirante, vi as placas e os aviõezinhos voando... ahhhh deu uma batida mais forte no coração naquela hora... não ia ficar assim mesmo! Eu voltaria... ahhh se voltaria... ali é muito longe, um lugar inóspito :roll: e eu não deixaria as linhas para trás, não mesmo!!!

IMG_3205.JPG
Placas na Panamericana Sur - "aos pés das linhas de Nasca"
IMG_3205.JPG (1.89 MiB) Exibido 452 vezes

IMG_3649.JPG
O Mirador! eu estava passando do lado das linhas !!!
IMG_3649.JPG (1.89 MiB) Exibido 425 vezes

O ônibus era bem simples, mas viagem foi tranquila e durou cerca de 2h45min.
Cheguei na rodoviária de Ica e pedi informações sobre casas de câmbio, não souberam me informar direito e falaram para eu pedir informações na Cruz del Sur, do outro lado da rua! ::lol4:: Fui. A moça da Cruz del Sur foi muito amável e me passou o endereço de um shopping (Plaza del Sol) que tem uma Western Union (casa de câmbio) e disse que lá eu ficaria tranquila e em segurança para realizar as transações. Agradeci e peguei um táxi.
O shopping é um shopping de verdade, parecia São Paulo ::hãã2:: Fui na Western Union, peguei os dados necessários e fui em busca de wi fi, descobri que na praça de alimentação do shopping, tem internet aberta !!!! Não era ótima, mas salvou minha vida ::tchann:: ! Mandei os dados para o meu pai e ele me avisou que teria que aguardar 2 horas para realização da transação.

Eu não continha minha felicidade! A transação deu certo e era rápida!!!! Minha alegria era tanta, e eu vendo o sol de rachar do outro lado da janela!! Eu estava pertinho pertinho de Huacachina! Eu já me imaginei lá tomando uma cerveja gelada pra comemorar!!!

IMG_3212.JPG
IMG_3212.JPG (1.18 MiB) Exibido 452 vezes

IMG_3211.JPG
A espera da transação no Plaza del Sol
IMG_3211.JPG (1.63 MiB) Exibido 452 vezes

Duas horas depois meu watts bipou, transação efetuada! Levei um número (senha) e o meu passaporte na Western Union. A atendente imprimiu um documento já preenchido pelo meu pai no Brasil, e me perguntou: - “Diñero en soles o dólares?” – Foi uma canção para os meus ouvidos - Assinei o documento e agradeci. Serviço excelente.

E meu dinheirinho, pouco mas o suficiente para minha rotina econômica, agora estava nas minhas mãos e não preso nas máquinas! ::mmm: ::lol4::

A saga BB foi pra geladeira. ::hãã::

E a vida voltou a brilhar no Peru tão maravilhoso! ::love::

Saí só sorrisos daquele shopping e peguei o primeiro táxi com taxista que fui com a cara, com preço bacana para me levar direto à Huacachina!

Não tinha reservado hostel, pedi para me deixar no Casa de Arena por que tinha algumas indicações daqui do mochileiros e esse o taxista conhecia.
Gostei logo de cara do lugar e me fizeram um preço razoável (25 sol), não pestanejei... e paguei. Queria sossego! Queria guardar minhas malas, meu dinheiro e ir ser feliz :D

Essa tarde foi de pura tranquilidade e gratidão à vida. Eu estava muito feliz passeando em Huacachina.

IMG_3216.JPG
Casa de Arena
IMG_3216.JPG (2.5 MiB) Exibido 452 vezes

IMG_3217.JPG
IMG_3217.JPG (3.42 MiB) Exibido 452 vezes

IMG_3249.JPG
IMG_3249.JPG (3.71 MiB) Exibido 452 vezes

DSC06113.JPG
DSC06113.JPG (6.28 MiB) Exibido 452 vezes

DSC06112.JPG
DSC06112.JPG (4.41 MiB) Exibido 452 vezes
#1126321 por Gabi CP
28 Set 2015, 21:24
Acordei super relaxada, tomei um belo banho frio (Casa de Arena não tinha chuveiro quente), um café da manhã reforçado de pão com ovo e saí.

Andei na beira do lago e comecei a subir uma das dunas, andei, andei... e o que eu vi, não consigo explicar, só sei que eu fui de um lado para o outro, sentei, observei, andei, conversei e foram horas mágicas que passei ali.

IMG_3288.JPG
De um lado ...
IMG_3288.JPG (3.58 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3291.JPG
E do outro !
IMG_3291.JPG (2.55 MiB) Exibido 407 vezes

DSC06135.JPG
DSC06135.JPG (5.39 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3354.JPG
Deitado na minha sombra :)
IMG_3354.JPG (3.3 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3365.JPG
Família Peruana
IMG_3365.JPG (4.32 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3380.JPG
IMG_3380.JPG (3.62 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3384.JPG
IMG_3384.JPG (4.19 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3404.JPG
A galera descendo :)
IMG_3404.JPG (1.59 MiB) Exibido 407 vezes

Depois do ótimo passeio por Huacachina e suas dunas, ::hãã2:: almocei e voltei para o hostel me preparar para o PASSEIO DE BUGG (40 soles).

:arrow: Tem passeios em vários horários, eu escolhi o das 16h para ver o do pôr do sol. ::otemo::

:arrow: Fechei com o próprio Casa de Arena e me deram um desconto na hospedagem :D

O passeio me surpreendeu, foi muito mais divertido do que eu imaginava e mais bonito também. Adorei e recomendo!

IMG_3423.JPG
Abastecendo
IMG_3423.JPG (2.05 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3425.JPG
Cinto preso ! Ele é bem útil no passeio kkkkkk
IMG_3425.JPG (441.38 KiB) Exibido 407 vezes

IMG_3433.JPG
Simbora ...
IMG_3433.JPG (1.64 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3471.JPG
IMG_3471.JPG (3.68 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3554.JPG
Foto instagram kkkkk
IMG_3554.JPG (367.1 KiB) Exibido 407 vezes

IMG_3486.JPG
IMG_3486.JPG (2.62 MiB) Exibido 407 vezes

DSC06157.JPG
Que delicia essas dunas... queria umas cinco horas desse passeio :)
DSC06157.JPG (4.06 MiB) Exibido 407 vezes

DSC06163.JPG
A q u e l e pôr do sol !
DSC06163.JPG (3.96 MiB) Exibido 407 vezes

IMG_3543.JPG
E a lua aparecendo do outro lado ...
IMG_3543.JPG (2.16 MiB) Exibido 407 vezes

DSC06219.JPG
Fim do passeio de bugg
DSC06219.JPG (3.9 MiB) Exibido 407 vezes

Gostaria de ressaltar o quanto gostei de Huacachina ::otemo::

Li alguns relatos aqui no mochileiros um pouco desanimadores referentes a Huacachina, diziam sobre sujeira e maus cuidados. Ouvi dizer por lá que realmente teve um período complicado, mas que estão sendo tomadas medidas e ações em prol da despoluição de Huacachina. Acredito que seja verdade, pois encontrei um cenário que me encantou. ::love:: Gostei muito e recomendo !!!

IMG_3377.JPG
IMG_3377.JPG (3.41 MiB) Exibido 407 vezes

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes