Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

A Polonia.

É um país encantador, com muita história, com um povo muito simpático e Cracóvia, apesar de não ser nenhuma capital, é uma das cidades europeias que eu mais gosto... Não deixem de visitar os campos de concentração perto de Cracóvia, uma visita às minas de sal também pode ser um bom passeio.

Mais a sul Zakopane é uma cidade bem perto da fronteira com a Eslováquia, que fica situada junto às montanhas tatra onde se podem fazer várias trilhas...

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Mariano.

Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com).

Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado para descer mais de 1.000 degraus (mas não se preocupe que vc sobe de elevador).

A parte antiga de Varsóvia é muito bonita.

Fui para Cracóvia no trem noturno que sai de Vienna e, ao contrário do que dizem, não achei a viagem nem um pouco perigosa (falam que tem muitos assaltos, mas foi tranqüilo). Se eu não em engano, tem trem de meia em meia hora de Cracóvia para Varsóvia, e a viagem dura cerca de 2 horas.

caso vc vá para vários países do Leste Europeu, tem passe de trem que pode ser utilizado na Polonia, Austria, Hungria, Rep. Tcheca e Eslováquia. Vale a pena comprar.

Renata

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi,

 

eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente tem muito mais lugares interessantes do que varsovia e cracovia. tem as cidades historicas, as montanhas maravilhosas...

o meu e-mail e: powroz@asternet.pl

 

saudacoes,

lukasz

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucazs, estou pensando em ir de Berlin pra Praga, depois pra Cracovia e seguir pra Bratislava. Qtos dias em Cracovia? Queria ver a cidade, ir ao campo de concentracao e visitar a mina de sal q dizem ser mto bom o passeio.

 

Minhas duvidas:

- quanto custam as passagens internas - Krakow - Auschwitz - Krakow; e Krakow - mina de sal (ainda nao sei o nome pois nao me informei), e depois Krakow-Bratislava?

 

- albergues estao na faixa de qto?

Bem, por enquanto é isto.

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Claudia, peguei um trem noturno de Cracovia para Vienna. Não sei se tem trem direto para Bratislava, mas Vienna - Bratislava é só 1 hora.

Aliás, o centro de Bratislava é bonitinho, mas não tem muita coisa para fazer. Dá para ficar hospedado em Vienna e ir passar m dia em BRatislava, é muito perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

fui pra chestochowa cidade considerada uma das três mais importantes peregrinaçoes da nossa senhora, e visitei o campo de concentração perto de Krakovia não deixe de ir, ainda mais se viu o filme lista de shindler. Ha as Montanhas Tratry são o máximo!! Boa viagem e o povo polaco é muito hospitaleiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...