Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Vou estar em Cracóvia, no sul da Polônia, em setembro e pretendo fazer uma caminhada nos Tatras. Como me disseram que o lado das montanhas é mais bonito na Eslováquia quero ir de Cracovia para Poprad.

Alguém tem alguma dica sobre isso?

Abs, Leandro

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...
  • Respostas 331
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Oi, Mariano. Fui para a Polônia em outubro do ano passado. Comprei o guia do Lonely Planet (http://www.lonelyplanet.com). Gostei muito do país, e a mina de sal em Cracóvia é imperdível. Vá preparado

oi,   eu sou polones entao se voces necessitarem qualquer ajuda estou aqui. a polonia e um pais muito interessante e muito barato (especialmente comparando com a europa ocidental). e definitivamente

Depende muito dos seus interesses pessoais em cada um deste locais, mas se fosse minha viagem, pessoalmente eu já acharia que com 5 dias, já teria tempo sobrando em Praga. Cracóvia com 4 dias já

• Membros de Honra

thi, to achando mto tempo em cada lugar... da uma olhada no q fiz e mesmo assim no ultimo dia n tinha mto o q fazer em cada uma das cidades n! eu diminuiria 1 dia de cada cidade, mas eu n fui na mina de sal... n sei perto de qual cidade eh... ai vc teria q aumentar um dia pq sei q o passeio leva o dia td...

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=15275

bjs

lore

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

Estive nos Tatras em maio de 2005, mas apenas do lado Polonês. Cheguei até à divisa da Eslováquia e caminhei algumas horas sobre ela, mas náo desci para o lado Eslovaco. O que posso dizer é que a região é maravilhosa, os abrigos de montanha (schroniskos) são ótimos e baratos. Saindo de Cracóvia tem um trem até Zakopane, de onde vc deve pegar uma condução local (peguei uma tipo "lotação") que vai até Kuznice, uma pequena vila onde começam várias trilhas montanha acima. Não sei qual sua experiência com trekking, mas vá preparado com uma boa cargueira, bastões, bota descente, saco de dormir (em alguns abrigo pode ser necessário, embora tenham me dado escolha de alugar roupa de cama) e roupas para montanhismo. As trilhas até certo ponto são de média dificuldade, mas à medida que vc se aproxima das partes altas (divisa), o negócio fica um pouco mais complicado. Quando fui (maio), ainda havia muita neve e em alguns locais não era possível passar. Em setembro creio que será mais tranquilo, pois não deve haver neve.

Em Kuznice vc consegue ótimos mapas dos Tatras e as trilhas são bem demarcadas (assumindo que vc tem experiência em montanhas).

Na internet também há bons mapas.

Falando um pouco sobre $, os preços lá são muito bons, gastei bem pouco e curti muito!

Se você quiser mais dicas, me avisa que passo o que puder.

Até mais e ótimo passeio!

Link para o post
  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...