Ir para conteúdo

Polônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

thi, to achando mto tempo em cada lugar... da uma olhada no q fiz e mesmo assim no ultimo dia n tinha mto o q fazer em cada uma das cidades n! eu diminuiria 1 dia de cada cidade, mas eu n fui na mina de sal... n sei perto de qual cidade eh... ai vc teria q aumentar um dia pq sei q o passeio leva o dia td...

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=15275

bjs

lore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá!

 

Estive nos Tatras em maio de 2005, mas apenas do lado Polonês. Cheguei até à divisa da Eslováquia e caminhei algumas horas sobre ela, mas náo desci para o lado Eslovaco. O que posso dizer é que a região é maravilhosa, os abrigos de montanha (schroniskos) são ótimos e baratos. Saindo de Cracóvia tem um trem até Zakopane, de onde vc deve pegar uma condução local (peguei uma tipo "lotação") que vai até Kuznice, uma pequena vila onde começam várias trilhas montanha acima. Não sei qual sua experiência com trekking, mas vá preparado com uma boa cargueira, bastões, bota descente, saco de dormir (em alguns abrigo pode ser necessário, embora tenham me dado escolha de alugar roupa de cama) e roupas para montanhismo. As trilhas até certo ponto são de média dificuldade, mas à medida que vc se aproxima das partes altas (divisa), o negócio fica um pouco mais complicado. Quando fui (maio), ainda havia muita neve e em alguns locais não era possível passar. Em setembro creio que será mais tranquilo, pois não deve haver neve.

Em Kuznice vc consegue ótimos mapas dos Tatras e as trilhas são bem demarcadas (assumindo que vc tem experiência em montanhas).

Na internet também há bons mapas.

Falando um pouco sobre $, os preços lá são muito bons, gastei bem pouco e curti muito!

Se você quiser mais dicas, me avisa que passo o que puder.

Até mais e ótimo passeio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...