Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1119563 por macihon
01 Set 2015, 21:36
Sou brasileira e vou para os EUA . Tenho passaporte japones e ja preenchi a autorização ESTA no site do consulado americano. Minha pergunta é para sair do Brasil preciso apresentar o passaporte brasileiro ou apenas o passaporte japones e um documento brasileiro serve? Pois perdi meu passaporte brasileiro numa mudança e ainda não o refiz.

#1119584 por Luka Izzo
01 Set 2015, 22:20
Segundo informações do Consulado Brasileiro em Nagóia, o tradicional visto japonês não pode ser concedido aos nacionais brasileiros, que devem entrar e sair do Brasil portando seus passaportes brasileiros, mesmo sendo portadores de passaportes de outros países.

Dupla nacionalidade:
O brasileiro que também possuir passaporte de outra nacionalidade (japonês, no seu caso) deve apresentar, obrigatoriamente, o passaporte brasileiro ao entrar ou sair do território nacional. Como você perdeu, terá que fazer outro passaporte, obrigatoriamente.

Perda da nacionalidade brasileira:
Você pode entrar ou sair do Brasil com o passaporte japonês se tiver requerido a 'perda da nacionalidade brasileira'. Após a data de publicação do decreto de perda, você terá direito ao uso do passaporte japonês com a devida validade regulamentar. Nesse caso, em seu passaporte brasileiro teria a seguinte anotação: "O titular requereu a perda da nacionalidade brasileira. A validade do presente documento de viagem cessará na data da publicação do decreto de perda de nacionalidade."

Documentos
Em viagens internacionais, com exceção dos países pertencentes ao Mercosul, o único documento de viagem aceito é o passaporte. Crianças, além do passaporte, precisam também do Registro Geral, para a devida comprovação da paternidade (pai e mãe).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes