Ir para conteúdo

POSSO VIAJAR APENAS COM O PASSAPORTE JAPONÊS DE UM DOCUMENTO BRASILEIRO?


Posts Recomendados

  • Membros

Sou brasileira e vou para os EUA . Tenho passaporte japones e ja preenchi a autorização ESTA no site do consulado americano. Minha pergunta é para sair do Brasil preciso apresentar o passaporte brasileiro ou apenas o passaporte japones e um documento brasileiro serve? Pois perdi meu passaporte brasileiro numa mudança e ainda não o refiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Segundo informações do Consulado Brasileiro em Nagóia, o tradicional visto japonês não pode ser concedido aos nacionais brasileiros, que devem entrar e sair do Brasil portando seus passaportes brasileiros, mesmo sendo portadores de passaportes de outros países.

 

Dupla nacionalidade:

O brasileiro que também possuir passaporte de outra nacionalidade (japonês, no seu caso) deve apresentar, obrigatoriamente, o passaporte brasileiro ao entrar ou sair do território nacional. Como você perdeu, terá que fazer outro passaporte, obrigatoriamente.

 

Perda da nacionalidade brasileira:

Você pode entrar ou sair do Brasil com o passaporte japonês se tiver requerido a 'perda da nacionalidade brasileira'. Após a data de publicação do decreto de perda, você terá direito ao uso do passaporte japonês com a devida validade regulamentar. Nesse caso, em seu passaporte brasileiro teria a seguinte anotação: "O titular requereu a perda da nacionalidade brasileira. A validade do presente documento de viagem cessará na data da publicação do decreto de perda de nacionalidade."

 

Documentos

Em viagens internacionais, com exceção dos países pertencentes ao Mercosul, o único documento de viagem aceito é o passaporte. Crianças, além do passaporte, precisam também do Registro Geral, para a devida comprovação da paternidade (pai e mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...