Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Entre para seguir isso  
macihon

POSSO VIAJAR APENAS COM O PASSAPORTE JAPONÊS DE UM DOCUMENTO BRASILEIRO?

Posts Recomendados

macihon    0

Sou brasileira e vou para os EUA . Tenho passaporte japones e ja preenchi a autorização ESTA no site do consulado americano. Minha pergunta é para sair do Brasil preciso apresentar o passaporte brasileiro ou apenas o passaporte japones e um documento brasileiro serve? Pois perdi meu passaporte brasileiro numa mudança e ainda não o refiz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luka Izzo    1

Segundo informações do Consulado Brasileiro em Nagóia, o tradicional visto japonês não pode ser concedido aos nacionais brasileiros, que devem entrar e sair do Brasil portando seus passaportes brasileiros, mesmo sendo portadores de passaportes de outros países.

 

Dupla nacionalidade:

O brasileiro que também possuir passaporte de outra nacionalidade (japonês, no seu caso) deve apresentar, obrigatoriamente, o passaporte brasileiro ao entrar ou sair do território nacional. Como você perdeu, terá que fazer outro passaporte, obrigatoriamente.

 

Perda da nacionalidade brasileira:

Você pode entrar ou sair do Brasil com o passaporte japonês se tiver requerido a 'perda da nacionalidade brasileira'. Após a data de publicação do decreto de perda, você terá direito ao uso do passaporte japonês com a devida validade regulamentar. Nesse caso, em seu passaporte brasileiro teria a seguinte anotação: "O titular requereu a perda da nacionalidade brasileira. A validade do presente documento de viagem cessará na data da publicação do decreto de perda de nacionalidade."

 

Documentos

Em viagens internacionais, com exceção dos países pertencentes ao Mercosul, o único documento de viagem aceito é o passaporte. Crianças, além do passaporte, precisam também do Registro Geral, para a devida comprovação da paternidade (pai e mãe).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
macihon    0

Entendo....Mas a minha dúvida surgiu pois entrei em contato com a PF dos aeroportos de Brasília e São Paulo e eles me afirmaram que apenas com o RG consigo entrar de volto ao Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×