Ir para conteúdo

Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia, Panamá e Costa Rica em 34 dias via terrestre.


Posts Recomendados

  • Membros

Galera é o seguinte, estou planejando uma trip de Santiago no Chile até a Costa Rica. A ideia é fazer esse trecho em 34 dias.

Gostaria de sugestões de roteiro, até pq a subida é longa e gostaria de aproveitar ao máximo.

A principal regra é pegar avião apenas de Porto Alegre (ah sou gaúcho) para Mendoza na Argentina (ida) e de São José na Costa Rica para Porto Alegre (volta), o resto é ônibus, barco, trem, carroça, jegue, etc... kkkk

 

Resumo: É subir até a America Central, dar um mergulho no mar do Caribe e voltar.

 

Aguardo sugestões ai.

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eae Gubock!!

 

34 dias para sete países acho meio inviável, muitos países para pouco tempo.. Vou fazer Peru, Equador e Colômbia em 38 dias e já ficou meio puxado...

 

Sugiro que diminua o numero de países para poder aproveitar melhor.

 

E ai Paulo,

Tenho um amigo que fez esse teu roteiro em 18 dias e aproveitou bastante, imagino que tu vai acabar ficando mais tempo nos pontos com atrativo. A maioria das cidades agt acaba apenas usando de passagem.

Ele fez entrando por Corumba no Mato Grosso e passando por Bolívia, Peru, Equador e Colômbia e seus principais atrativos. Ai como vou ficar mais tempo pensei em entrar por Mendoza- Arg (bem mais embaixo) e subir pela Cordilheira. A data que vai ficar como referência, é estar em cusco até dia 22/jun ou 23/jun para a festa do Sol.

Se eu não conseguir chegar até a Costa Rica tudo bem, volto da Colômbia mesmo.

 

Valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera é o seguinte, estou planejando uma trip de Santiago no Chile até a Costa Rica. A ideia é fazer esse trecho em 34 dias.

Gostaria de sugestões de roteiro, até pq a subida é longa e gostaria de aproveitar ao máximo.

A principal regra é pegar avião apenas de Porto Alegre (ah sou gaúcho) para Mendoza na Argentina (ida) e de São José na Costa Rica para Porto Alegre (volta), o resto é ônibus, barco, trem, carroça, jegue, etc... kkkk

 

Resumo: É subir até a America Central, dar um mergulho no mar do Caribe e voltar.

 

Aguardo sugestões ai.

 

valeu!

 

Olá, na boa, acho que você não irá aproveitar nada com 34 dias, pouquíssimo tempo para tantos lugares, a não ser que queria apenas ver os lugares sem realmente conhece-los !

Por ex. Mendoza uns 3 dias, Santiago 5 dias para ver o básico ( fiquei 8 e achei pouco ), de Santiafo até o Atacama ( 1 dia somente de viagem ), mais uns 3 dias no Atacama, só nisso já vai 1/3 dos dias que você tem disponível, ainda tem Cusco, etc , etc... reveja seus planos amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...