Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Membros

Angela,

 

Obrigada pelo seu relato, fantástico! Meu marido e eu estamos fechando um roteiro na região para o final do ano de 32 dais contando com ida e volta daqui, portanto vai ser bem parecido com o seu. Como está em cima, seu relato tem ajudado muito, pois estamos estudando outras opções em regiões onde vai ter clima bom nessa época. Aguardo a continuação! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu DEMAIS pelo excelente relato, Angela!!

Estou indo exatamente para os três países em TRÊS DIAS e simplesmente nãoa tenho quase nada planejado!

 

Uma dúvida: onde você trocava o dinheiro? Tô indo da França pra Bangkok, só tenho euros.. Eu devo trocá-los logo no aeroporto? É tranquilo sacar dinheiro com um cartão internacional nesses locais?

 

Muito obrigada por todas as informações!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Psil, final de ano por lá deve ser maravilhoso, inclusive porque o clima é bem melhor (menos quente) do que na época que eu fui.

Eu gostaria de ter visitado as ilhas Koh Tao e Koh Phangan, tentem incluir no roteiro :D

Vou terminar esse relato logo! haha.

A parte das praias é a mais liiinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nathpa, muito obrigada! Muito bom ler isso :D

 

Logo que você chegar no aeroporto, após fazer a imigração (não esquecer de ir primeiro até o Health Control validar a vacinação contra febre amarela), você vai ver diversos guichês para trocar dinheiro. O câmbio do aeroporto nunca é dos melhores, mas troque uns 50 dólares para pegar um táxi até o hotel.

Depois você pode procurar algum lugar para trocar na rua, nós trocávamos 1 dólar por 32 bahts, essa era a cotação na época em que fui.

Mas na Tailândia é bem tranquilo trocar dinheiro, mas troque antes se você for para algum lugar muito isolado.

Eu utilizei cartão internacional para sacar poucas vezes, porque o Banco cobra uma taxa e ainda incide IOF, mas se você precisar vai encontrar máquinas para sacar com facilidade.

Aproveite muuuito, o sudeste asiático é fantástico!

Não esqueça de andar com repelente, garrafinha de água e roupas adequadas para os templos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, Marcos, eu recebi dólares bem novos quando troquei real aqui no Brasil, uma série nova mesmo, então não tive problemas com isso, mas também li a respeito enquanto me programava para viajar. O engraçado é que a gente tem que dar dólares novinhos e eles entregam umas notas que você mal consegue segurar de tão velhas! hahah.

Outra coisa que acontece ao realizar o câmbio é que eles pagam mais pelas notas de 100 dólares, notas de 50, 20, 10 tem valor de troca inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, puta falta de sacanagem esse lance das notas, hehe.

 

Agora to aguardando seu relato da parte das praias, já li todos os outros posts, bem legal! Você pegou muito barato aquele Railay View Resort, tá quase o dobro do preço em fevereiro! To desistindo de me hospedar em Phi Phi e Railay, não tem nada no Booking que seja longe da muvuca e menos de 80 dólares por pessoa! Vou ficar por Krabi mesmo, que cabe no meu bolso.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que bom que tem te ajudado, Marcos! Lembro bem dos seus relatos quando programei minha viagem à Itália, hehe.

 

Nossa, sério mesmo? Acho que pagamos uns 60 dólares né? Mas sem café da manhã.. Eles cobravam uns 10 dólares por pessoa pelo café, daí optamos por tomar shakes em barraquinhas ou pagar cafés em outros hotéis.

O hotel é maravilhoso, mas é bastante longe do centrinho de Railay.

Eu vi várias opções mais em conta quando estava por lá, já chegou a pesquisar pelo agoda.com?

Eu achei especial ficar em Railay, curtir a phra nang beach com exclusividade é uma delícia, e Railay em si é bem calminha, mas tenho certeza que há ótimas opções em Krabi também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é, o Railay em fevereiro tá na faixa dos 110 dólares. É que você viajou já em baixa temporada.

 

Tava pesquisando hotéis em Myanmar pelo Agoda, muita gente indica. Mas nem tive ideia de ver na Tailândia também, é mole? É o hábito de usar o Booking. Valeu pela dica, vou dar uma olhada.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...