Ir para conteúdo

Hotel, Hostel, Pousada, Camping: que lugar ficar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pra fazer uma trip com sua mina do tipo lua-de-mel, a nao ser q vc tenha aquelas barracas antigas de ferragem e lona, de 3 quartos, na boa, camping ta limado. Uma cama num quarto eh fundamental pra fazer o rock. Se a onda for mais da aventura dai ta tranx.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

A decisão do local de hospedagem vai muito do estilo particular de cada indivíduo, e não menos importante das condições financeiras, no meu caso particular, juntamente com minha esposa evitamos o barato que sai caro (hostel, pousada, camping), não que sejam locais de estada ruins, pelo contrário, creio que seja bacana se hospedar nesses tipos de estabelecimentos principalmente para quem dispõe de pouca verba, mas, particularmente, minha Esposa e Eu preferimos nos hospedar em hoteis de simples a médio conforto, e algumas vezes nos damos ao luxo de nos hospedar em hoteis de luxo, afinal trabalhamos o ano inteiro e merecemos dar uma relaxada com tudo de bom.

 

algumas opiniões particulares a respeito.

 

Hotel - Foi citado em comentário anterior que em um hotel somos apenas um número, tudo bem, mas nada se compara ao conforto de um hotel, roupa limpa, quarto arrumado, café da manhã variado, conforto no meu ponto de vista vem em primeiro lugar.

 

Hostel - Se voce for o tipo de viajante que não ligue para a falta de privacidade, pode ir sem medo rs.

 

Camping - Ótimo para que gosta de aventura e ar livre, se for a sua "praia" pode ser uma boa opção.

 

Pousada - Sinceramente, entre pagar 45 reais em uma pousada, e pagar 90 em um hotel, não pensarei duas vezes em ficar em um hotel, conforme citei acima, as vezes o barato sai caro, eu procuro evitar perrengues desnecários em pousadas, mas se o seu caso dispõe de pouca verba, é uma opção paleativa.

 

abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mesmo quando viajei acompanhada não dei muita bola pro fato de ser camping, pousada, hotel ou hostel.

 

Em hostel eu sempre fico sozinha pra fazer amizades.

 

Em camping sempre fui entre amigos, à noite ficar batendo papo sentada na porta da barraca, tomando umas, tocando uma viola e cantando. É sensacional mesmo quando se está acompanhado.

 

Em hotel eu conto nos dedos as vezes que fiquei, acho que só a trabalho ou em ocasiões especiais.

Pousada é uma boa tbm, dependendo do lugar. O que o Augusto falou é verdade, as dicas dos proprietários são sempre valiozíssimas. É mais romântico tbm, isso é um fato.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...
  • Membros

Se for para viajar em família eu recomendo ficar em hotel. Pelo menos é o que eu prefiro, acho mais seguro e te da mais privacidade.

Além do mais, tem vários hotéis que oferecem preços bem em conta. Quando fui para Fortaleza me indicaram os hotéis desse site: http://www.accorhotels.com/hotel-directory/pt/america-do-sul/brasil/fortaleza/hotel-fortaleza.htm

O preço é tranquilo e a localização é boa também. Eu não me arrependo.

Espero ter ajudado, Valeu!

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Pela ordem:

 

Hostel ::otemo::

Pousada :)

Camping :)

 

 

 

Hotel. :?

 

Nos hostels em que já fiquei fiz um sem número de novas amizades, conheci pessoas de vários cantos do mundo, nunca tive quaisquer problemas. Sem falar nas paqueras, mas isso é assunto pra outro tópico, rsrsrsr.

Pousadas são agradáveis também, e muitas delas, hoje em dia, aliam uma área de camping. Por exemplo, em Bueno Brandão, fiquei numa pousada que tinha chalés e áreas pra campings coberto e descoberto. E a dona é um amor, só falta te carregar no colo!!!!

Hotel é um restaurante onde você pode dormir!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...