Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Marcos!

 

Em quais dias vc esta pensando ficar em Phi Phi e em Ao Nang?

 

Ângela - muito obrigado pelo relato. Aproveitando, la, os passeios eram mais por "excursão", em que se paga por pessoa, ou a regra é alugar o barco mesmo (com preço único)?

 

Ainda, Pq vc desistiu do sleep aboard? Achei a ideia boa, apesar de não ter lido ainda sobre essas pessoas sem noção. O meu problema com o Sleepaboard são: 1) pelo planejamento deles, vc acaba perdendo dois dias inteiros (já que a maioria dos demais passeios começa bem cedo pela manhã); e 2) dormir acampado (confesso que a ideia me perturba, não por mim, mas mais pelas coisas (máquina, celular, passaporte... Hahah - neura de brasileiro, mas já me disseram que o povo lá é mais educado). Sendo sincero, o clima de festa até me agradou, já que vou sozinho mesmo hhaha

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos, acho que deu, mas dois links ficaram azuis! haha.

Espero que a pousada seja boa :D

Mas se não for, as paisagens recompensarão!

 

Zecarlos, tem as duas opções. Você pode escolher em visitar as ilhas em excursão, com várias pessoas e horários limitados nos lugares, o que sai mais barato. Ou pode alugar o barco, você negocia direto com o barqueiro no píer das cidades ou em agência. O barqueiro será o guia, nesse caso, e você pode escolher onde ir e quanto ficar. Como é um serviço personalizado, sai mais caro, mas perto do que a gente paga nos passeios aqui nas praias do Brasil não é nada..

 

Quanto ao Sleepaboard, até onde eu sei foi proibido acampar em Maya Bayas e as pessoas dormem no barco em colchonetes estendidos no chão. Eu não cheguei a pesquisar muito, mas li ótimas recomendações. Também é uma oportunidade para nadar com plâncton luminoso (eu nadei no Camboja e amei). Mas se não for dormir no Sleepabord pelo menos contrata um barqueiro para sair antes das 08h, assim você aproveita Maya Bay com tranquilidade.

Uma coisa engraçada é que a água do mar em PhiPhi pinicava! Não sei explicar, sentimos isso na Moskito Island, mas em Maya Bay foi muito intenso. Meu namorado e mais algumas pessoas não conseguiam ficar muito dentro da água! hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

[media]Oiiii!

 

Passei 4 dias em Bangkok, no Wild Orchid Villa. Agora tô no Camboja, em Siem Reap, no mesmo hotel que vocês ficaram, Angela. Hehe. Villa Um Theara, bem bomzinho aqui! Hoje fui no Angkor Wat e nos outros templos por aqui.. fantásticos!!! Adorei!!

 

Amanhã pego o bus para Sihanoukville e também vou pra Koh Rong, hehe! (Viu só? Teu roteiro me salvou..)

Saio de Koh Rong dia 06/10 e depois disso ainda não tenho idéia de onde ir!!! Acho que vou voltar pra Tailândia e ir pras praias do sul.

Não vou incluir Mianmar porque pra mim não vale a pena passar tão poucos dias. Daí, pensei em ir pra Indonésia, pra Bali, de avião.. e passar 1 semana lá. Se eu achar uma passagem barata..

Cê acha que vale a pena ir pra Bali?

Tem alguma outra praia show aqui pelo Camboja? Caso não vá pra Bali, quero ir pra algum outro lugar além das praias do sul da Tailândia..

 

Tô aberta para idéias de roteiro!! rs! Meu vôo de volta pra França é dia 24/10, então quero voltar pra Bangkok dia 22/10 no máximo. Quero passar só mais 1 dia lá pra comprar umas coisas.

 

Valeu mais uma vez, Angela! Seu post me salvou e com certeza ainda salvará muitos mochileiros daqui!!

 

Bjs!

 

P.S.: Queria anexar umas fotos aqui, mas não sei como fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Zé Carlos,

 

Fechei uma noite em Ao Nang (check-in 9, check-out 10), duas em Phi Phi (10 a 12), mais duas em Ao Nang (12 a 14).

 

O Sleep Aboard tem um lance em que cada um recebe um balde de bebida alcoólica, ou algo parecido. Aí é como se dessem uma festa para 30 a 50 pessoas dentro do seu quarto, todas muito doidas, gente berrando, vomitando e você deitado ali no meio de todo mundo. Em outras épocas eu estaria junto da muvuca e nem me incomodaria, passaria a noite acordado. Mas hoje eu quero ter a opção de conseguir dormir. Minha prioridade em viagem é curtir o dia, normalmente quando chega de noite eu to acabado de tanto passear.

 

Mas, se você está mais na vibe de festas, acho que deveria encarar. A maioria que se propõe a isso, que já curte uma festinha e quer zoar, gosta muito do passeio. Os dias não ficam tão perdidos assim, tem passeios que saem de tarde e são até melhores do que os de manhã.

 

Quanto a dormir acampado, como disse a Angela, isso não é mais possível. Por isso criaram o Sleep Aboard.

 

Angela, acho que a agua pinicava por causa do sal, não? Deve ser bem salgada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

 

Ótimo! Estarei em alguns desses dias em Ao Nang. Vou te mandar MP para racharmos alguns barcos...

 

Quanto ao sleepaboard, de fato não se acampa mais na areia, mas, em todo caso, todos dormem acampados no barco. Foi mais ou menos isso que quis dizer. Em todo caso, acho que a experiência de dormir em Maya Bay, sobretudo se houver sorte de ver os plânctons bioluminescentes, deve ser incrível!! Ainda estou pensando...

 

Já quanto à festas, em toda viagem que faço quero/falo que irei à night. Na prática, acabo andando desde cedo (mesmo - sou radical a ponto de acordar todo dia às 6h), e chega de noite estou exausto para night hahaha Mas é algo que eu gostaria de fazer, para conhecer a night de cada lugar do mundo.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz, fera. No dia 9 eu planejo fazer o four islands sunset BBQ (das 12h às 20h), que é mais perto de Ao Nang e bate certinho com o roteiro, pois a princípio devo chegar em Ao Nang lá para as 10h. No dia 13 seriam as Hong Islands e no dia 14 só Railay, pois nesse dia eu pego voo de noite para Kuala Lumpur para voltar ao Brasil e não poderia fazer nenhum passeio que dure até mais tarde.

 

Há outros passeios em que é possível ver os plânctons sem ter que dormir no barco. Mas é como disse, acho que se você curte uma festa, deveria investir no Sleep Aboard.

 

Com relação a cair na night, se eu ainda estivesse nessa fase, não tenho dúvidas de que tentaria ir todos os dias na Tailândia, mesmo esgotado. Deve ser bem maneiro. Mas, não só não estou mais nessa fase, como minha esposa me mataria, hehe.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nathpna,

 

Que ótimo saber disso!!

Mas vai dizer, esses lugares são sensacionais né? hehe

Olha, você poderia ir para PhiPhi e Krabi, conhecer a região, e depois atravessar para o outro lado do país e conhecer Koh Phagan, Koh Tao e Koh Samui.. Ou então ir para Bali, como você falou, ou outro lugar por aí.. Em uma semana da para fazer bastante coisa, né?

Eu teria escolhido o Vietnã se tivesse mais tempo para viajar.

Mas pesquisa sobre Koh Phagan, Koh Tao e Koh Samui e veja o que acha. Se você resolver ir tem como sair de Krabi para Koh Samui.

 

No Camboja acho que a ilha mais incrível é Koh Rong mesmo, você pode ficar em Koh Rong ou Koh Rong Samloem (essa é mais deserta e com menos infra-estrutura).

Não deixe de fazer o tour pela ilha com o pessoal do Coco`s, é muito legal!

 

Nós compramos a drybag em Railay eu acho, em Koh Rong não tinha essas coisas. Era um mercadinho que vendia algumas comidas e remédios. Se precisar de algo leve antes, lá é bem isolado.

Mas em Sihanoukville você encontra essas drybags. São ótimas para você curtir os passeios no mar com tranquilidade!

 

Para anexar imagem você vai em "responder" bem ali embaixo e depois aparecem vários campos, um deles é . É só clicar :D

 

Vai contando mais da sua trip hein!! Fico super feliz que meu roteiro tenha te ajudado tanto :D

E qualquer coisa posta aqui!

 

P.S.: Queria anexar umas fotos aqui, mas não sei como fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos, pode ser a quantidade de sal na água, mas vocês vão ver, em Maya Bay é diferente o negócio! hahah. Pinicava deeemais.

 

Zecarlos, se você quer festa não vá para Railay, lá é morto.. E em PhiPhi sempre rolam festas em um restaurantes/bares que ficam na costa oposta ao píer, onde sobe para o PhiPhi View Point.

 

Nadar com plâncton luminoso é incrível! Eu nadei em Koh Rong e amei! Tomara que você dê sorte.

Além disso, outro ponto forte do Sleep Aboard, na minha opinião, é ver o sol se por e o amanhecer em Maya Bay. Já vi fotos e são lindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Se alguém estiver buscando informações sobre visto para Mianmar, o mochileiro Marcos disse que já é possível fazer um e-visa pelo site: http://evisa.moip.gov.mm/

 

"Foi inaugurado em setembro e já tá funcionando bem, pelo que venho acompanhando. A taxa fica um pouco mais cara (US$ 50), mas acho que vale pela conveniência."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...