Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Robson, que ótimo que está te ajudando!! :D

Vou ler sua ideia de roteiro e depois dou minha opinião..

 

Quanto aos passeios, os privados você pode tentar dividir com alguém que conhecer por lá. Eu só fiz dois passeios privados (maya bay e tour por bamboo island, moskito island e outros em phiphi), os outros foi com os barcos normais, mas não tem muita farra não. Tem um guia para dar algumas explicações, almoço incluso e eventualmente refrigerante no barco. Fora isso você senta e só levanta quando chega ao destino.

Acho que a parte da festa no barco a que você se referia é do Sleep Aboard, o barco (beem grande) que ancora em Maya Bay e permite dormir lá. Nesse sim tem alguma festa, pelo o que o Marcos falou.

 

Tinha caiaque individual sim e é bacana sair para conhecer alguma praia com caiaque, fora que é super barato!!

 

Então, a dry bag é fundamental para essa trip mesmo, protege super bem da água e da areia. Com certeza você vai encontrar em Krabi para comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Zecarlos, eu comprei a GoPro 3+ para essa viagem e foi fundamental! As fotos ficam ótimas e foi essencial para tirar fotos e fazer vídeos na água. Também achei muito útil para não ter que ficar pedindo para os outros tirarem foto nossa o tempo todo..

Olha, para mim valeu a pena. E você acaba usando em alguns programas mesmo na sua cidade.

 

A minha mochila pesava uns 13kg e foi abarratoda de coisa! Eu comprei a bagagem de 15kg na airasia e foi suficiente. Peguei vários voos e não tive problemas com extravio, mas pode acontecer, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajei pela primeira vez só com mala de mão nesse ano, por 10 dias na Europa. Confesso que foi a melhor coisa que já fiz - entre o avião pousar e eu sair do aeroporto, às vezes não dava nem 10 min. Considerando que fiz vários voos internos, me poupou muito tempo. Obviamente, essa viagem será maior, mas combinando a mala de mão em si + uma mochila (nem tão grande assim, para não contar como mala), acho que dará (ok, não levarei tantos equipamentos).

 

Obs.: Inclusive, já ouvi boatos de pessoas botando ilícitos nas malas despachadas por algumas pessoas em Bali, o que deu um rolo enorme - não tenho certeza se é verdade, e, mesmo que seja, devem ser casos isolados...

 

Quanto à go pro, valeu pela dica de vocês dois, Robson e Ângela! Vou monitorar o lançamento da 4 (se for lançar a nova, prefiro até comprar a mais nova). Uma das coisas que estava me chamando atenção por ela é justamente aquele bastão - como viajarei sozinho, talvez seja a melhor forma de tirar fotos minhas ahhaha - ponto também bem levantado pela Ângela acima.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Siim, assim você tira as suas selfies quando quiser! hahah.

Ah, se você for comprar o bastão, compre pelo ebay, tem para vender por 10 dólares. Eu comprei a gopro e o bastão no Paraguai (moro ao lado) e paguei 50 dólares no bastão e depois encontrei o mesmo na internet.. Então vale a pena se programar e comprar o bastão e outros acessórios pelo ebay.

 

Com certeza é melhor viajar e não despachar bagagem, mas eu ainda não consigo limitar tanto as minhas roupas, fora shampoo, cremes e outras coisas femininas. Acho que para homem é mais fácil mesmo. Até para pegar o barco de uma praia para outra (Ao Nang - PhiPhi) vai ficar melhor para você. Lembro que a gente pegou o barco em Ao Nang sem píer. Foi bem difícil jogar a minha mochila para cima com o mar puxando (fizeram a gente embarcar com a água acima do joelho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Gopro tem uma vantagem para selfie, que é a lente ultra-wide. Só de você esticar o braço já cabe quase todo na foto.

 

Eu não deixaria para comprar lá, será que você vai achar? Tem um monte para vender no Mercado Livre. O da Gopro eu comprei um que flutua na dx.com, foi esse:

 

http://www.dx.com/pt/p/the-bobber-floating-handheld-stick-w-wristband-for-gopro-1-2-3-yellow-228654

 

O bom é que deixa a Gopro ainda mais com cara de câmera fuleira :lol:

 

De fato, esse lance da bagagem é um problema. Eu vou tentar viajar o mais leve possível e o grande gargalo tá sendo essa questão da câmera. Não sei se vou ser capaz de deixar a DSLR em casa, vai ser um exercício de desapego...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiasqui, que ótima coincidência você ter comentado aqui! Estou planejando uma trip para a Patagônia e vi que você relatou uma trip para lá.. Vou ler agora! hehe :D :D

 

Obrigada pelo elogio, mas as paisagens fazem todo o trabalho por lá! haha.

Quando tiver ideia do seu roteiro ou dúvidas poste aqui :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...