Ir para conteúdo

Ajuda 1ª viagem para Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Eu e meu namorado estamos querendo viajar para a Argentina, Buenos Aires, ano que vem, para passar uns 7 dias.

Somos da Paraíba e não queríamos comprar pacote por agência de viagens pois já vimos que sai bem mais caro.

Então conheci aqui e vi que posso tirar algumas dúvidas com vcs.

 

1º gostaria de dicas de hotéis e hostels.

2º quanto dinheiro seria necessário para passarmos esses 7 dias sem passar por sufoco e conhecendo os principais pontos turísticos?

3º quais lugares que não podemos deixar de conhecer?

4º quais dicas de restaurantes e lanchonetes para comermos bem e sem gastar muito?

5º qual a melhor época para viajar pra lá?

 

Agradeço muito se puderem me ajudar com pelo menos um desses questionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Todos esses questionamentos podem ser sanados na seção Destinos/América do Sul/Argentina (link abaixo)

 

argentina-f111.html

 

Pesquise, lá tem tudo o que você precisa para montar seu roteiro de lugares legais a visitar, transporte, restaurantes, etc. Se mesmo assim você tiver alguma dúvida, você posta por aqui que com certeza alguém irá ajuda-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Emanuella, essa é a questão mais subjetiva de todas.

Você pode gastar muito fazendo 3 refeições em restaurantes caros, indo em todas as atrações pagas, andando só de táxi. E pode gastar pouco comendo em lugares mais baratos, andando de metrô...

 

Não tem como ninguém te dizer isso.

Via de regra, Buenos Aires é uma cidade bem barata, especialmente se você morar e comparar com o SP, Rio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

concordo com a resposta acima ... fica difícil de responder, o melhor é você ter uma estimativa de quanto pode gastar por dia e se adequar ao orçamento.

 

recentemente estive no Chile (que é mais caro) e minha média foi de R$ 100 / por dia por pessoa, sem contar a hospedagem... quando fui à BAs a 3 anos foi R$ 75/ dia por pessoa, e por ai vai. Percebi que é uma média boa inclusive para outras pessoas que já me pediram ajuda e foram à BAs recentemente, porém você pode querer experiências mais caras (nãos gosto da palavra gastos rs), ou mais baratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum, muito obrigada pelas dicas pessoal.

Sobre o cambio vocês me indicam trocar o dinheiro em bancos ou tem algum contato?

 

E mais uma pergunta, qual o melhor bairro pra ficar? Um que seja perto de mais ou menos todos os pontos turísticos.

To querendo comprar passagem e hospedagem pelo site da cvc porque comprando separado a passagem irá sair muito cara. Vcs recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, fecha pela CVC se você tiver toda essa preguiça de procurar informações. Se está pedindo te darem todas essas informações, que você pode conseguir aqui no site mesmo com poucos cliques, é porque a CVC é o melhor para você.

 

Para qualquer outra situação, a CVC é um roubo. Ainda mais na Argentina.

 

Vai na sessão do site sobre a Argentina e leia a parte sobre câmbio e gastos. Tem muitas dicas sobre câmbio negro e etc.

Também leia a sessão de hospedagem em Buenos Aires.

 

Fecha o hotel por fora, chegando lá faz câmbio blue e paga o hotel com ele, vai sair muito mais barato.

 

Mas, principalmente, leia mais. Tudo o que você pergunta está respondido em outros tópicos e são coisas que você não tem que perguntar, tem que pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entre comprar com uma CVC da vida e comprar um pacote pelo Hotel Urbano e afins, eu sou muito mais o Hotel Urbano rs. A Argentina é o destino para nós brasileiros mais fácil de ir. Não só aqui no mochileiros como em mil e um blogs a dicas de como ir para lá. Faça como a fatimartini falou e eu já tinha lhe falado, pesquise na seção destinos e lá você encontrará onde se hospedar, onde comer, onde trocar dinheiro, onde ir e etc. Tudo, tudo mesmo você encontra lá. Agora quanto as passagens, bem, realmente não faço muita ideia de valores pois você provavelmente ira sair de João Pessoa para Buenos Aires. Eu sou do RJ e aqui tem voo direto para lá e uma gama de Cia que voam com esse destino. Provavelmente você terá que sair de João Pessoa e fazer escala/conexão ou RJ ou SP. Qual período você pretende ir para lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...