Ir para conteúdo

Munique para Berlim de carro no inverno? Trem? Avião?


Posts Recomendados

  • Membros

Estarei na Alemanha no início de janeiro de 2015 e estou com muitas dúvidas quanto ao deslocamento (devido à neve). Estarei em Munique, sendo que, após conhecer a região, tenho em minha agenda 1 dia inteiro para ir até Berlim. Ou seja, estou realmente considerando a ideia de ir de carro de Munique a Berlim.

 

Porém, minha dúvida está no fato de que certamente estará nevando... Logo, como é dirigir na neve? Vale a pena ir de carro de uma para outra? Ou devo optar por trem? Ou avião?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Apenas esclarecendo o tópico: possuo um dia inteiro para fazer a viagem entre Munique e Berlim. Como de trem são 6 horas de viagem (empatando com o carro), surgiu a dúvida de que, indo de carro, poderia fazer algumas paradas durante o trajeto, conhecendo mais as paisagens da alemanha. Em Berlim já tenho agendados 3 dias na cidade.

 

Ou seja, passarei 3 dias em Munique e região e + 3 dias em Berlim e região.

Link para o comentário
  • Membros

estarei acompanhado de minha namorada. Em pesquisa rápida, de trem gastaremos cerca de 180 euros, ou seja, o mesmo do aluguel de um carro (sem contar gasolina, claro).

 

Ainda estou estudando tudo o que podemos fazer em Munique e Berlim (incluindo os entornos) para tomarmos a melhor decisão.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigo, eu estou para fazer o mesmo trecho em Fevereiro de 2015... também acho muito arriscado vc pegar direto até Berlim, como nossos amigos falaram, se vc não tem experiência em dirigir na neve.... em outro país, com placas e tudo mais "diferente"... acho que é muito risco. :?

 

 

Uma pergunta que é pertinente, quais opções vcs sabem para ir de Munique à Berlim? Eu procurei trens, mas achei poucas opções e muito caro :( acho que vou acabar indo de avião mesmo :(

Link para o comentário
  • Membros

Bom, quantos aos valores, fiz as pesquisas de automóveis já com pneus para neve e custa de entrega em outra cidade. Já quanto às passagens de trem, utilizei os valores encontrados para o último dia disponível hj no site da dbbahn (13/12) e, realmente, está dando cerca de 90 euros por pessoa.

 

Porém, entretanto, todavia, tua dica de passar o dia em Nuremberg (demonstrando a viabilidade para tanto) é sensacional e provavelmente é o que vou fazer. Numa rápida pesquisa, utilizando o último dia de passagens já abertas (13/12), de Munique para Nuremberg (início da manhà) está em 29 euros para o casal e, de Nuremberg para Berlin (final do dia) está 49 euros para o casal. Ou seja, ta tudo se encaixando!

 

Mais uma vez, muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá, quase 4 anos se passaram... e tenho a mesma pergunta. Vou ficar 4 dias em Munique e depois mais 6 em Berlim. Gostaria de ir de carro para ir devagar, parando pra dormir inclusive, se tiver algo interessante no meio da viagem. Mas será quase Ano Novo, 30/12. Alem da neve e frio, tem o quesito lotação, que pode estar esgotadas as hospedagens e entao eu tenho que reservar desde ja.

Pesquisando eu vi que carro sai mais em conta que trem, que está 90 euros por pessoa! Tem o Busão tambem, que sao 12 horas de viagem...

Enfim, to cogitando ir de carro mesmo, mas queria sugestao de onde dormir no meio do caminho, alguma cidade mais legal... alguem ja fez o mesmo?

 

Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, juassreuy disse:

Olá, quase 4 anos se passaram... e tenho a mesma pergunta. Vou ficar 4 dias em Munique e depois mais 6 em Berlim. Gostaria de ir de carro para ir devagar, parando pra dormir inclusive, se tiver algo interessante no meio da viagem. Mas será quase Ano Novo, 30/12. Alem da neve e frio, tem o quesito lotação, que pode estar esgotadas as hospedagens e entao eu tenho que reservar desde ja.

Pesquisando eu vi que carro sai mais em conta que trem, que está 90 euros por pessoa! Tem o Busão tambem, que sao 12 horas de viagem...

Enfim, to cogitando ir de carro mesmo, mas queria sugestao de onde dormir no meio do caminho, alguma cidade mais legal... alguem ja fez o mesmo?

 

Obrigada.

Você fez a cotação certa?  Você vai voltar a Munich para devolver o carro?

Fazendo uma cotação pegando o carro em Munich e devolvendo em Berlin 3 dias depois, o valor final fica na faixa dos 200 Euros depois de incluir taxas, seguros, pneus de inverno e correntes de Neve.

Fora o custo da gasolina, que deve lhe custar em torno de 50 Euros, totalizando 250 Euros ou mais, se tiver que pagar estacionamento nas cidades que você parar para dormir, pois não é comum os hotéis do centro ter estacionamento gratuito.

 

Onde que você viu 90 Euros na passagem de trem? Se as vendas para o dia 30/12 nem abriram ainda?

O máximo que dá para comprar hoje é somente até o dia 10/12, tem que esperar mais algumas semanas para que abra a venda das passagens para o dia 30/12, para você ver o preço real das passagens de trem na www.bahn.com.

 

Mas se você for parar no meio do caminho, eu sugiro parar em Nürnberg, Bamberg, Eisenach, etc...   Nürnberg é excelente para quem vai de trem, as outras duas só dão certo se estiver de carro.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
6 minutos atrás, 111111 disse:

Você fez a cotação certa?  Você vai voltar a Munich para devolver o carro?

Fazendo uma cotação pegando o carro em Munich e devolvendo em Berlin 3 dias depois, o valor final fica na faixa dos 200 Euros depois de incluir taxas, seguros, pneus de inverno e correntes de Neve.

Fora o custo da gasolina, que deve lhe custar em torno de 50 Euros, totalizando 250 Euros ou mais, se tiver que pagar estacionamento nas cidades que você parar para dormir, pois não é comum os hotéis do centro ter estacionamento gratuito.

 

Onde que você viu 90 Euros na passagem de trem? Se as vendas para o dia 30/12 nem abriram ainda?

O máximo que dá para comprar hoje é somente até o dia 10/12, tem que esperar mais algumas semanas para que abra a venda das passagens para o dia 30/12, para você ver o preço real das passagens de trem na www.bahn.com.

 

Mas se você for parar no meio do caminho, eu sugiro parar em Nürnberg, Bamberg, Eisenach, etc...   Nürnberg é excelente para quem vai de trem, as outras duas só dão certo se estiver de carro.

 

 

Obrigada pelas dicas.

 

Sim, nao abriram e eu cotei exatamente para o maximo permitido no site, contando que nem é a data certa, que costuma ser mais cara ainda, vespera de Ano Novo. Como estarei com mais 1 pessoa e nao estou com pressa, posso dormir na cidade e etc, pensei em ir de carro para ser um passeio mais proveitoso. O Airbnb que reservei em Munique tem free park e o de Berlim eu poderia entregar o carro na chegada, sem precisar ficar com ele lá, durante a minha estadia. 
A ideia é pegar o carro no dia da viagem e devolve-lo no maximo em dois dias. Mas valeu de toda forma, irei analisar mais detalhes ate la. ;)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...