Ir para conteúdo

Viagem para o Chile - primeira vez.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Em fevereiro de 2015 vou fazer minha primeira viagem sozinha, comprei minhas passagens para o Chile, desembarco em Santiago dia 17 de fevereiro e só volto dia 5 de março. Meu desejo de viagem é conhecer Santiago, passar uns 5-6 dias e depois conhecer o Atacama, eu tenho várias perguntas, mas vou concentrar em três:

1- Vocês me aconselhariam a chegar em Santiago e ficar os 5-6 primeiros dias lá, e depois ir pro Atacama (voltar pra pegar o avião pro Brasil em Santiago no último dia), ou desembarcar em Santiago, ir para o Atacama (ônibus/avião a questão no momento não é esse, apesar de aceitar sugestões) e voltar nos últimos 6 dias pra conhecer Santiago?

2- Lendo tópicos daqui percebi que a melhor cidade pra se acomodar no Atacama é "San Pedro", mas eu estou tendo uma certa dificuldade em encontrar Hostels baratos e legais, já ficou bem nítido que na verdade Santiago, por ser uma cidade maior, é muito mais barata. Alguém teria indicações de lugares para ficar em São Pedro?

3- Eu sei que o Peru nessa época do ano é chuva e mais chuva, mas eu tenho uma amiga que fez a mesma viagem no ano passado e conheceu pessoas legais no Atacama que estavam no Peru antes de irem para o Chile e aconselharam ela a viajar para Machu Pichu com uma grupo que estava indo. Vocês acham que compensa, caso eu chegue no Atacama, gaste meus 4-5 dias lá,depois dar "um pulo" até o Peru, ou esse trâmite entre Peru e Chile e depois voltar para o Chile (pois lembrem-se, meu avião sai de santiago para o Brasil dia 5) não compensa?

 

Valeu. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Aconselho deixar para conhecer Santiago no fim já que o vôo de volta é de lá. Nunca é bom programar de chegar numa cidade e logo depois pegar um vôo, porque se tiver qualquer imprevisto você não vai chegar a tempo.

2- San Pedro é a única que dá pra chamar de cidade no Atacama, mesmo assim forçando a barra rs. As outras opções são vilas muito pequenas. Como é uma cidade que funciona em torno do turismo, os preços são mais caros que em Santiago sim. Chegando lá vá na informação turistica que eles tem uma listagem das hospedagens, o que oferecem e preços, aí é só ver as mais baratas e escolher a que mais te agrada. A cidade tem umas poucas quadras, então as opções são muito próximas, vai perder pouco tempo olhando.

3- Não é tão rápido assim sair do Atacama e ir para o Peru. Para chegar em Cusco vai levar quase 2 dias, e além do mais tem muito mais coisa para conhecer do que Machu Picchu. Ainda vai ter que levar em conta o tempo pra ir até santiago... Na minha opinião não compensa, é outra viagem. Use os dias extras para conhecer o Salar de Uyuni, que já é um passeio de 4 dias, e aí fique mais uns 4 dias no Atacama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O ideal seria você ter fechado o roteiro para depois comprar passagens, aí poderia comprar chegando por Santiago e voltando pelo Peru.

 

Eu acho melhor ir para Santiago antes. O Atacama é bem cansativo e acho que depois de andar tanto lá, não terá o mesmo pique para explorar Santiago.

 

Dá uma lida aqui, pode te ajudar em algo:http://www.mochileiros.com/deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...