Ir para conteúdo
Ana Gaal

Viagem para o Chile - primeira vez.

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Em fevereiro de 2015 vou fazer minha primeira viagem sozinha, comprei minhas passagens para o Chile, desembarco em Santiago dia 17 de fevereiro e só volto dia 5 de março. Meu desejo de viagem é conhecer Santiago, passar uns 5-6 dias e depois conhecer o Atacama, eu tenho várias perguntas, mas vou concentrar em três:

1- Vocês me aconselhariam a chegar em Santiago e ficar os 5-6 primeiros dias lá, e depois ir pro Atacama (voltar pra pegar o avião pro Brasil em Santiago no último dia), ou desembarcar em Santiago, ir para o Atacama (ônibus/avião a questão no momento não é esse, apesar de aceitar sugestões) e voltar nos últimos 6 dias pra conhecer Santiago?

2- Lendo tópicos daqui percebi que a melhor cidade pra se acomodar no Atacama é "San Pedro", mas eu estou tendo uma certa dificuldade em encontrar Hostels baratos e legais, já ficou bem nítido que na verdade Santiago, por ser uma cidade maior, é muito mais barata. Alguém teria indicações de lugares para ficar em São Pedro?

3- Eu sei que o Peru nessa época do ano é chuva e mais chuva, mas eu tenho uma amiga que fez a mesma viagem no ano passado e conheceu pessoas legais no Atacama que estavam no Peru antes de irem para o Chile e aconselharam ela a viajar para Machu Pichu com uma grupo que estava indo. Vocês acham que compensa, caso eu chegue no Atacama, gaste meus 4-5 dias lá,depois dar "um pulo" até o Peru, ou esse trâmite entre Peru e Chile e depois voltar para o Chile (pois lembrem-se, meu avião sai de santiago para o Brasil dia 5) não compensa?

 

Valeu. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Aconselho deixar para conhecer Santiago no fim já que o vôo de volta é de lá. Nunca é bom programar de chegar numa cidade e logo depois pegar um vôo, porque se tiver qualquer imprevisto você não vai chegar a tempo.

2- San Pedro é a única que dá pra chamar de cidade no Atacama, mesmo assim forçando a barra rs. As outras opções são vilas muito pequenas. Como é uma cidade que funciona em torno do turismo, os preços são mais caros que em Santiago sim. Chegando lá vá na informação turistica que eles tem uma listagem das hospedagens, o que oferecem e preços, aí é só ver as mais baratas e escolher a que mais te agrada. A cidade tem umas poucas quadras, então as opções são muito próximas, vai perder pouco tempo olhando.

3- Não é tão rápido assim sair do Atacama e ir para o Peru. Para chegar em Cusco vai levar quase 2 dias, e além do mais tem muito mais coisa para conhecer do que Machu Picchu. Ainda vai ter que levar em conta o tempo pra ir até santiago... Na minha opinião não compensa, é outra viagem. Use os dias extras para conhecer o Salar de Uyuni, que já é um passeio de 4 dias, e aí fique mais uns 4 dias no Atacama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria você ter fechado o roteiro para depois comprar passagens, aí poderia comprar chegando por Santiago e voltando pelo Peru.

 

Eu acho melhor ir para Santiago antes. O Atacama é bem cansativo e acho que depois de andar tanto lá, não terá o mesmo pique para explorar Santiago.

 

Dá uma lida aqui, pode te ajudar em algo:http://www.mochileiros.com/deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×