Ir para conteúdo

Fogareiros no ebay... Baratinhos, mas são bons?


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Moro em nova lima, próximo a bh.

Faz uns 20 anos que não volto em ibitipoca... sou do tempo que não tinha ônibus para lá, a gente tinha que tomar carona no caminhão de leite da cooperativa em lima duarte para ir prá lá. me falaram que agora tem um camping estruturado lá no parque, coisa fina, está iqual ao Yellowstone!!!!

 

inté..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Moro em nova lima, próximo a bh.

Faz uns 20 anos que não volto em ibitipoca... sou do tempo que não tinha ônibus para lá, a gente tinha que tomar carona no caminhão de leite da cooperativa em lima duarte para ir prá lá. me falaram que agora tem um camping estruturado lá no parque, coisa fina, está iqual ao Yellowstone!!!!

 

inté..

 

tá bem bão mesmo, além de ônibus pro arraial e kombis pra subir até no parque, tem calçamento em boa parte do caminho (e salvo engano, em TODO o trecho do arraial ao parque).

 

apesar do acesso facilitado, felizmente o parque hoje conta com limitação do número de visitantes.

 

apesar do felizmente, essa limitação é absurda, e só existe em função da falta de educação dos farofeiros que eram comuns demais lá há 10-12 anos (auge da fase negra do parque). a gente sabe que 1 farofeiro causa mais impacto que 50 montanhistas responsáveis, mas separar os dois é impraticável... daí a limitação.

 

os preços são razoavelmente elevados, o que ajuda a espantar os farofeiros - mas a qualidade dos serviços prestados é EXCELENTE: os chuveiros e banheiros são ótimos e limpos, a área de camping idem, etc.

 

pra mim, que vivo aqui do lado, acampar lá não vale tanto a pena (especialmente no inverno, com dias muito curtos) mas pra quem vem de fora ou vem nos dias longos do verão (mesmo com o risco de chuva) eu recomendo demais da conta, hehehe...

 

não deixe de me avisar quando vier, às vezes a gente se esbarra premeditadamente por lá ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Tópico antigo mas vou ressuscita-lo,

Comprei um desses ching ling de caixinha laranja e nao me arrependo, já usei ele em montanha Nevada com um vento moderado e ele agüentou bem, até uns -10*C com um pouco de vento ele deve servir. Usei com Power gás da Primus e acho que a qualidade do gás tbm é muito importante. O lado positivo é a saída do fogo ser pequena e para cima, ideal para baixas temperaturas, ele parece um maçarico, o lado negativo sao as hastes que seguram a panela, muito pequenas e dependendo da ocasião tem que ficar segurando o capo para nao tombar, mas pelo preço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...