Ir para conteúdo

Fogareiros no ebay... Baratinhos, mas são bons?


Posts Recomendados

  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 10 meses depois...
  • Membros

de quinta pra sexta fiz uma teste com os dois fogareiros ao mesmo tempo, e no mato... :D

 

eu a a esposa resolvemos dar uma pulinho na pedra do sino (no parnaso), e dada a quantidade de comida que eu levei, pensei também em levar os dois fogareiros.

 

o fogareiro à isobutano foi usado pra preparar uma arrozinho, enquanto que o multicombustível foi reservado ao preparo da carne (um strogonoff bem básico... mas bão demais da conta!). havia bastante vento, precisei usar pára-ventos pra poder cozinhar em paz (em breve, postarei um DIY aqui).

 

o fogareiro a gás é bem mais lento (mas é característica do MEU modelo), enquanto que o multicombustível é potentíssimo, derrete uma panela de alumínio se deixar...

 

gostei muito do desempenho dos dois, e sei que eles têm personalidades e funções bem distintas:

 

- o fogareiro a gás é mais lento e menos potente, porém é mais leve, seguro e fácil de usar.

 

- o multicombustível é muito mais potente, mas é pesado e difícil de acender, além de (muito) perigoso de se operar dentro ou muito próximo da barraca.

 

o que eu recomendo é reservar o fogareiro a gás pras saídas curtas, de até uns 3-4 dias; pras saídas mais longas, acima de uma semana, a vantagem do multicombustível é evidente... (entre 4 dias e uma semana eu ainda não sei fazer uam recomendação precisa). outra coisa a se considerar é aonde vc vai - gasolina qualquer boteco tem, agora os cartuchos de gás são um bocadinho mais difíceis....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uai, né não... é alguma coisa como "trackR"...

 

me parece que existem grandes fabricantes na china que produzem zilhões de peças quase iguais, variando principalmente estampas e embalagens. isso pra não falar de sites atacadistas chinesses que vendem pra muitíssimos outros distribuidores dentro e fora da china.

 

no final das contas, até hoje eu não achei NENHUM desses que fosse realmente diferente do meu... eu acho que o seu é igual, hehehe...

 

acho que vc vai gostar muito dele! só tome cuidado pra não derreter panela ou queimar a bóia, hahaha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Eu uso e vou continuar usando um fogareiro a gás ching-ling, principalmente em locais suspeitos onde não posso deixar o multi sózinho.

Lendo alguns relatos dos mult-combustiveis chineses vi muita gente reclamando de vazamentos de combustivel liquido e incendios

Particulamente não confiaria nesses produtos, principalmente em uma expedição onde o fogareiro pode fazer a diferença entre viver e morrer.

 

Esses fogareiros de 8USD funcionam muito bem ,só tem o fogo muito concentrado, se não ficar esperto queima a comida bem naquele ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vaza sim, já vi o meu vazando - mas foi erro de montagem meu... deixei a mangueira que conecta a garrafa ao quimador sem apertar até o fim (não é pra "arrochar", mas escostar no final).

 

bão... até agora, sem problemas.

 

uma das coisas a se considerar seriamente é a utilização do fogareiro: ele é pesado pra caramba, mas esse peso extra é compensado tanto pelo preço do combustível ( o gás é bem mais caro) quanto pelo peso total menor no caso de se levar combustível pra vários dias.

 

resumindo:

- vai usar o fogareiro durante muito tempo por dia, durante muitos dias? o multifuel reina absoluto.

- vai pra um passeio curto, com pouco uso do fogareiro? use um fogareiro a gás... (pena que nõ temos cartuchos menores que o de 230g).

 

existem outras alternativas interessantes, uma delas é a espiriteira (que eu ainda não tive competência pra fazer a que quero, pressurizada). o problema é que ainda tem muita gente despreparada, sem capacidade de usar uma sem flertar com uma tragédia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...