Ir para conteúdo

Peru e Bolívia sugestoes para o roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Estou com um roteiro em desenvolvimento, gostaria que dessem opinioes do que pode ser melhorado. Estou pensando em tirar Arequipa (pra deixar menos corrido e cansativo) e colocar mais 2 dias em Cusco ou tirar um dia de Lima e acrescentar em Cusco. O que acham? No nono dia da pra voltar do Salar e ja ir pra La Paz?

Alguma sugestao? :D

 

1º dia - Brasilia -la paz

2º dia - La Paz

3º dia la paz

4º dia la paz

5º dia la paz - uyuni

6º dia Uyuni

7º dia Uyuni

8º dia Uyuni

9º dia Uyuni - Oruro - La Paz

10º dia La paz - Copacabana

11º dia - Copacabana - Puno

12°dia Puno - Arequipa

13°dia Arequipa

14°dia Arequipa

15°dia Arequipa - Cusco

16°dia - Cusco - vale sagrado

17°dia - trilha inca

18°dia - trilha inca

19°dia – trilha inca

20 dia Trilha inca - cusco

21ºdia – Cusco - lima

22°dia Lima

23°dia Lima

24°dia Lima

25°dia Lima - Brasilia

 

Obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vamos lá:

Primeiro, dá pra ir de Uyuni direto pra La Paz sim, tem ônibus que sai 19h ou 20h, eu recomendo a Todo Tursimo ou a Turístico Omar, mas dica:, pergunte qual vai pela estrada nova, porque a estrada velha (que eu fiz) é horrível, serão quilômetros de touro mecânico. Custa uns 120 se for semi cama e uns 200 cama. Ainda sobre Uyuni, tem dias a mais ali, no 5º dia vá a noite pra Uyuni (mesma sugestão, pergunte sobre a estrada), chega de manhã cedo, já pega o passeio (dá tempo) e faça o 6º, 7º e 8º, e no mesmo dia volte pra La Paz, já ganha mais um dia.

Sinceramente, não tiraria Arequipa, é a cidade mais linda (na minha opinião, claro) do Peru, fica uns dois dias (12º e 13º), faz o tour de 1 dia do Canyon (14º), e pega o busão pra Cusco umas 20h, sugiro a Transzela, ônibus de primeira. Você aproveita pra dormir no busão e chega umas 5h em Cusco (15º), aí na soma ganha dois dias a mais em Cusco.

Sobre Lima, minha sugestão: vá de avião de Cusco a Lima, será 1h30 de voo contra 22h de estrada, e indicaria fazer um bate e volta em Paracas, pega um busão da Cruz del Sur que sai 3h30, chega em Paracas às 7h30, faz Ilhas Ballestas e Reserva Nacional e volta no fim da tarde. É cansativo, tá, mas você não se arrependerá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu roteiro está muito bom, apenas alguns comentários:

 

- Puno é uma cidade totalmente dispensável, bem suja e com pouca coisa interessante. Para conhecer o Titicaca fique apenas em Copacabana, muito mais legal e ainda te faz economizar um deslocamento (tempo e dinheiro).

 

- Vc não precisa incluir um dia para o deslocamento de La Paz para Uyuni, pois o mesmo é feito em ônibus noturno. Ou seja, vc ganha um dia no seu roteiro ::otemo::

 

- Como disse o amigo acima, Cusco para Lima tem que ser de avião obrigatoriamente, de ônibus é furada. Compra com antecedência e vc descola esse trecho por um preço razoável.

 

- Ir para Cusco e usá-la apenas como base para o Valle Sagrado e Machu Picchu é quase um crime com uma das cidades mais bonitas da América do Sul. No mínimo um dia completíssimo para conhecê-la, mas dois seria o ideal. Reajuste seu roteiro para ter tempo para conhecer Cusco, não vai se arrepender. Use, por exemplo, o dia que vc ganha fazendo o trecho La Paz - Uyuni à noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tem que parar em La Paz sim, não existe conexão direta.

 

Sobre Copacabana, 1 noite tá ótimo. Eu saí de La Paz às 10h, cheguei 14h em Copa, aproveitei o resto desse dia, dormi lá, e no dia seguinte fiz a Isla del Sol. À noite peguei o bus pra Cusco. Achei o tempo ideal pra cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ta certo, acabei optando por, alem das mudancas sugerias, adicionar ainda mais um dia em cusco( Ja que as pessoas tem falado incrivelmente bem de la), saindo cedo no ultimo dia para lima de aviao e voltando para o Brasil a noite para aproveitar o dia em Lima. Entao meu roteiro fica assim:

 

1º dia - Brasilia -La paz

2º dia - La Paz

3º dia la paz

4º dia la paz

5º dia la paz - uyuni

6º dia uyuni

7º dia uyuni

8º dia uyuni - la paz

9º dia la paz - Copacabana

10º dia - Copacabana - arequipa

11°dia arequipa

12°dia arequipa

13°dia arequipa - Cusco

14°dia - Cusco

15 dia Cusco

16°dia - Cusco - Vale Sagrado

17°dia - trilha inca

18°dia – trilha inca

19 dia Trilha inca

20 dia Trilha inca - cusco

21ºdia Cusco

22°dia Cusco - lima

23°dia lima

24°dia lima

25°dia lima - brasilia

 

Mais alguma sugestao? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah! Mai uma dúvida, o passeio do Canyon del Coca é de dois dias, certo? Deixei 3 noites para lá, mas duas seriam suficiente? Dã pra terminar o passeio e ir pra Cusco no mesmo dia ou melhor passar a noite lá e ir no outro dia para Cusco? No caso de tirar uma noite la, adicionaria em Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu roteiro está bom, mas não entendi uma coisa: você disse que quer ir cedo para Lima para aproveitar o dia e voltar à noite para o Brasil, mas no seu roteiro há dois dias completos em Lima. Não sei o que vc optou, mas eu gostei de Lima, acho que merece pelo menos um dia completo (com pernoite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...