Ir para conteúdo

Alemanha + Amsterdam e Praga 04/2015 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Estou com passagens Rio – Amsterdam com ida dia 31/03/15 e volta dia 21/04/15. Na verdade a chegada em Amsterdam é no dia 01/04/15.

Apesar de estar indo para Amsterdam, meu objetivo principal é rodar a Alemanha e dar um pulo em Praga.

Tenho 25 anos, estou viajando sozinho, falo um pouco de alemão e meus interesses principais para essa viagem são:

 

- Engenharia e Arquitetura

- Cerveja (visitar fábricas e conhecer bares e biergartens)

-Visitar um campo de concentração

- Sair algumas noites em bares, pubs, baladas, conhecer algumas pessoas, gastar um pouco meu alemão

- Futebol (tinha interesse em assistir Borussia x Bayern, mas os preços dos ingressos são proibitivos, então talvez só conhecer as instalações do Bayern)

- Deslocamentos variados (quero fazer pelo menos um deslocamento entre cidades de trem, andar de metrô nas cidades, talvez fazer algum trajeto de carro)

- Orçamento apertado, por isso pretendo ficar somente em hostels e em casas do airbnb. Por isso também gostaria de comprar passagens com antecedência.

 

Dentro desses interesses, tracei o seguinte roteiro:

 

Amsterdam 01 e 02/04

Berlin 02 a 06/04

Dresden 06 a 07/04

Praga 07 a 09/04

Pilsen 09 a 10/04

Nuremberg 10 a 11/04

Munique 11 a 15/04

Frankfurt 15 a 17/04

Colônia 17 a 19/04

Amsterdam 19 a 21/04

 

Gostaria de algumas dicas sobre as cidades escolhidas, se faltou alguma ou se os dias de permanência estão ok e também sobre qual o melhor meio de transporte a se utilizar nesses trajetos, considerando custo e tempo de viagem.

 

Além disso, se alguém estiver por lá nessas datas podemos tomar umas cervejas :D

 

Obrigado mochileiros!

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

 

- Engenharia e Arquitetura

 

Se puder ser mais específico, seria melhor para indicar algo. Arquitetura moderna, Frankfurt é o lugar, agora se quiser ver casas estilo enxaimel melhor se aventurar no interior...

 

- Cerveja (visitar fábricas e conhecer bares e biergartens)

 

 

Inclua Bamberg, além de Munique no seu roteiro. Colônia também possui tradição na famosa kolsh.

 

-Visitar um campo de concentração

 

Dachau fica a uma curta distância de Munique e é bem interessante.

 

- Sair algumas noites em bares, pubs, baladas, conhecer algumas pessoas, gastar um pouco meu alemão

 

Não terá muito problemas com isso nas cidades maiores. Os "pubs" são bem animados, se você não tiver problemas com a fumaça do cigarro é facil fazer amizades

 

- Futebol (tinha interesse em assistir Borussia x Bayern, mas os preços dos ingressos são proibitivos, então talvez só conhecer as instalações do Bayern)

A Allianz Arena tem um preço um pouco salgado, embora seja acessivel de metro. Alternativamente, pense na possibilidade de visitar o centro de treinamento do bayern em Munique e assistir um treino gratuitamente.

 

- Deslocamentos variados (quero fazer pelo menos um deslocamento entre cidades de trem, andar de metrô nas cidades, talvez fazer algum trajeto de carro)

 

Embora o trem seja extremamente pontual e simples de andar, para mim dirigir um carro é uma atração à parte na Alemanha. Dirigir numa autobahn numa mercedes ou bmw com preço acessível é algo incrível para nós brasileiros.

 

- Orçamento apertado, por isso pretendo ficar somente em hostels e em casas do airbnb. Por isso também gostaria de comprar passagens com antecedência.

 

Acredito que a maioria das passagens fiquem disponiveis com 90 dias no site da dbahn

 

Dentro desses interesses, tracei o seguinte roteiro:

 

Amsterdam 01 e 02/04

Berlin 02 a 06/04

Dresden 06 a 07/04

Praga 07 a 09/04

Pilsen 09 a 10/04

Nuremberg 10 a 11/04

Munique 11 a 15/04

Frankfurt 15 a 17/04

Colônia 17 a 19/04

Amsterdam 19 a 21/04

 

Ficaria mais tempo em Praga, a cidade demanda mais do que um dia livre, principamente se gosta de arquitetura e cerveja. O estilo do centro histórico é unico, um certo toque oriental. 2 dias em Frankfurt e 2 dias em Colônia tem algum objetivo específico? Eu até simpatizo com Frankfurt, mas 1 dia é suficiente se não quiser visitar os museus. Colônia é uma das cidades mais sem graça que já vi no país, só vale mesmo pela Catedral, a kolsh e alguns museus.

 

Se não tiver necessidade de ficar em Frankfurt e Colônia, considere alguns dias em cidades menores , tipo Bamberg, Rothenburg obt, Heildelberg, Cochem. Os vales do Reno e do Mosela são espetaculares e ficam nessa sua rota.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado @AdrianoLB e @mariojr!

 

Com base nos seus comentários acho que vou retirar Köln e Frankfurt e deixar pra próxima vez.

 

Qual seria a melhor forma de incluir Wien no roteiro? Por ela ser meio distante não sei entre quais cidades seria melhor passar por lá. Além disso, por ser uma capital e ter bastante coisa legal, 3 dias seriam suficientes?

 

Vou procurar aqui sobre o centro de treinamento do Bayern para ir ver um treino. Além disso vou visitar Daschau a partir de München.

 

Posso fazer daytrips para Bamberg e Rothenburg ob der Tauber a partir de Nürnberg? Dá tempo será?

 

Sobre pegar uma Mercedes ou uma BMW, parece muito interessante, quais os melhores trajetos escolher pra ir de carro?

 

Com base nisso, o que vocês acham dessa atualização:

 

Amsterdam 01/04 (avião para Berlin) (meu voo chega 11h50 em Amsterdam, posso pegar um voo no mesmo dia pra Berlin e deixar pra conhecer Amsterdam na volta)

Berlin 01 a 05/04 (carro para Dresden)

Dresden 05 a 06/04 (trem para Praha)

Praha 06 a 09/04 (avião para Wien)

Wien 09 a 12/04 (trem para München)

München 12 a 16/04 (carro para Nürnberg)

Nürnberg 16 a 19/04 (avião para Amsterdam) (daytrips para Bamberg e Rothenburg ob der Tauber)

Amsterdam 19 a 21/04

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado @AdrianoLB e @mariojr!

 

Com base nos seus comentários acho que vou retirar Köln e Frankfurt e deixar pra próxima vez.

 

Qual seria a melhor forma de incluir Wien no roteiro? Por ela ser meio distante não sei entre quais cidades seria melhor passar por lá. Além disso, por ser uma capital e ter bastante coisa legal, 3 dias seriam suficientes?

 

 

Na minha opinião, Wien pode ficar meio deslocada no seu roteiro, mas depende dos seu interesses. Se for, não deixe de conhecer Salzburg, como o Adriano falou. Esta sim, uma cidade espetacular para quem curte paisagens.

 

 

Posso fazer daytrips para Bamberg e Rothenburg ob der Tauber a partir de Nürnberg? Dá tempo será?

 

 

Sim, é possível reservar 1 dia para cada. Mas em Nuremberg, um dia só para ter uma visão superficial da cidade.

 

Sobre pegar uma Mercedes ou uma BMW, parece muito interessante, quais os melhores trajetos escolher pra ir de carro?

 

Entre as cidades alemãs que você escolheu no seu roteiro, nenhuma traz grande vantagem você alugar um carro. São cidades grandes, de trânsito restrito e estacionamento limitados e caros. Se for para alugar carro, faria mais sentido deixar Wien de lado e escolher algumas cidades de rotas turísticas do interior da Alemanha, tipo Rota Romântica, dos Alpes, dos Castelos, etc

 

Com base nisso, o que vocês acham dessa atualização:

 

Amsterdam 01/04 (avião para Berlin) (meu voo chega 11h50 em Amsterdam, posso pegar um voo no mesmo dia pra Berlin e deixar pra conhecer Amsterdam na volta)

Berlin 01 a 05/04 (carro para Dresden)

Dresden 05 a 06/04 (trem para Praha)

Praha 06 a 09/04 (avião para Wien)

Wien 09 a 12/04 (trem para München)

München 12 a 16/04 (carro para Nürnberg)

Nürnberg 16 a 19/04 (avião para Amsterdam) (daytrips para Bamberg e Rothenburg ob der Tauber)

Amsterdam 19 a 21/04

 

Esse avião para Amsterdã no dia 19 tá esquisito. Uma possibilidade seria de Praha ir a Nuremberg, fazer uma daytrip p/ Bamberg, depois ir a Munique de trem, visitar Dachau, alugar o carro no fim da sua estadia e fazer uma parte da rota romântica (uns 3-4 dias), deixando o carro em Frankfurt, onde tem transporte barato para Amsterda.

 

O tempo em Amsterdã também está muito curto, limitado a um dia livre, é isso mesmo que você está planejando?

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado novamente @AdrianoLB e @mariojr !

 

Hoje fiz pesquisas de passagens e realmente estava impossível. Acho também que o tempo é curto para conhecer algumas cidades. Por isso acabei tirando Wien.

 

A minha ideia era fazer só a Alemanha, mas surgiu o bug no site da KLM (ida e volta por $130) e acabei pegando pra Amsterdam que era o que tinha disponível.

 

Pesquisei mais sobre Amsterdam e tem muito mais coisas que a Heineken hehe, por isso resolvi readequar meu roteiro pra ficar mais tempo lá.

 

Inclui parte da rota romântica para fazer em 2 dias inteiros, sei que é pouco mas como estou sozinho acho que consigo.

 

Dessa forma, meu roteiro ficou assim (inverti o sentido):

 

- Dia 01/04 chegada à Amsterdam às 11h50. Visitar alguma coisa à tarde (Heineken Experience?).

 

- Dia 02/04 pegar um trem (ICE) para Frankfurt às 7h05, chegada às 10h50 (€59.00). Conhecer um pouquinho de Frankfurt à tarde e à noite, praticamente uma conexão no roteiro.

 

- Dia 03/04 às 7h alugar carro e perfazer parte do caminho da rota romântica (Würzburg até Rothenburg ob der Tauber, passar a noite nessa última).

 

- Dia 04/04 conhecer mais de Rothenburg ob der Tauber e partir pra München saindo da rota em Augsburg, chegando em München à noite para devolver o carro.

 

- Dias 05, 06 e 07 permanecer em München e visitando Daschau.

 

- Dia 08 pegar um trem (ICE) para Nürnberg às 7h50, chegada às 9h (€39.00).

 

- Dias 08, 09 e 10: conhecer Nürnberg e Bamberg.

 

- Dia 11 pegar um ônibus para Praha às 7h40, chegada às 11h18 (€19.00).

 

- Dias 11, 12 e 13 conhecer Praha.

 

- Dia 14 pegar um trem para Berlin às 8h30, chegada às 13h15 (€29.00).

 

- Dias 14, 15, 16 e 17 conhecer Berlin.

 

- Dia 18 pegar um vôo para Amsterdam às 7h, chegada às 8h35 ($99 easyjet).

 

- Dias 18, 19 e 20, conhecer Amsterdam.

 

- Dia 21 pegar vôo para Rio de Janeiro às 10h15 chegando qualquer horário.=/

 

Simulei passagens nos sites da Deutsch Bahnhof e skyscanner.

 

Acho que agora está melhorando, preciso definir logo pra comprar as passagens no melhor preço.

 

O que acham? Muito corrido?

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado novamente @AdrianoLB e @mariojr !

 

Hoje fiz pesquisas de passagens e realmente estava impossível. Acho também que o tempo é curto para conhecer algumas cidades. Por isso acabei tirando Wien.

 

 

Decisão acertada na minha opinião.

 

A minha ideia era fazer só a Alemanha, mas surgiu o bug no site da KLM (ida e volta por $130) e acabei pegando pra Amsterdam que era o que tinha disponível.

 

Pesquisei mais sobre Amsterdam e tem muito mais coisas que a Heineken hehe, por isso resolvi readequar meu roteiro pra ficar mais tempo lá.

Ah agora entendi, mas Amsterda é tão bom quanto a Alemanha, passei três noites lá e achei muito pouco, principalmente se gosta de cerveja. É ridicularmente barato uma trapista nos supermercados da cidades...

 

 

Inclui parte da rota romântica para fazer em 2 dias inteiros, sei que é pouco mas como estou sozinho acho que consigo.

 

Muito apertado... mas se for de carro ainda dá pra se pensar em fazer...

 

Dessa forma, meu roteiro ficou assim (inverti o sentido):

 

- Dia 01/04 chegada à Amsterdam às 11h50. Visitar alguma coisa à tarde (Heineken Experience?).

Apesar de cara, a visita vale muito a pena.

 

- Dia 02/04 pegar um trem (ICE) para Frankfurt às 7h05, chegada às 10h50 (€59.00). Conhecer um pouquinho de Frankfurt à tarde e à noite, praticamente uma conexão no roteiro.

 

- Dia 03/04 às 7h alugar carro e perfazer parte do caminho da rota romântica (Würzburg até Rothenburg ob der Tauber, passar a noite nessa última).

 

Beleza, nesse dia dá para ter uma experiência na autobahn

 

- Dia 04/04 conhecer mais de Rothenburg ob der Tauber e partir pra München saindo da rota em Augsburg, chegando em München à noite para devolver o carro.

 

A estrada da rota romântica é legal, mas eu detestei dirigir em Augsbug, um das cidades de trânsito mais confuso que já vi na vida. Nesse dia eu consideraria outra cidade como Landberg am Lech ou mesmo Fussen.

 

- Dias 05, 06 e 07 permanecer em München e visitando Daschau.

 

 

Pouquissimo tempo para Munique + Dachau se estiver considerando visitar o Neuchwanstein, vai ser muito corrido, mas dá pra fazer bem superficialmente.

 

- Dia 08 pegar um trem (ICE) para Nürnberg às 7h50, chegada às 9h (€39.00).

 

Tem muito trem regional para Nuremberg . Acho que é bem mais barato não?

 

- Dias 08, 09 e 10: conhecer Nürnberg e Bamberg.

Está adequado, se não levou em consideração Fussen, tire um dia daqui e acrescente lá.

 

- Dia 11 pegar um ônibus para Praha às 7h40, chegada às 11h18 (€19.00).

 

- Dias 11, 12 e 13 conhecer Praha.

 

- Dia 14 pegar um trem para Berlin às 8h30, chegada às 13h15 (€29.00).

 

- Dias 14, 15, 16 e 17 conhecer Berlin.

 

 

- Dia 18 pegar um vôo para Amsterdam às 7h, chegada às 8h35 ($99 easyjet).

 

- Dias 18, 19 e 20, conhecer Amsterdam.

 

- Dia 21 pegar vôo para Rio de Janeiro às 10h15 chegando qualquer horário.=/

 

Simulei passagens nos sites da Deutsch Bahnhof e skyscanner.

 

Acho que agora está melhorando, preciso definir logo pra comprar as passagens no melhor preço.

 

O que acham? Muito corrido?

 

Sim, você esta indo no caminho certo, está bem melhor. Só está muito corrida a parte da Rota Romântica e Munique, tem certeza que não deseja incluir o Neuschwanstein? Você chegou naquele ponto que praticamente todos enfrentamos que tem mais coisas que deseja ver que o tempo permite. Ou você encara o desafio e faz tudo isso na pressa mesma, ou encurta alguma estadia ou corta alguma cidade.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Pedro. blz?

Eu tenho a intenção de viajar pra lá no final de março/início de abril e conhecer um pouco da Alemanha, mais ou menos isso que você tem como rota, mas com chegada e 1 ou 2 dias por Amsterdã para visitar uma amiga que mora em cidade próxima e aproveitar a cidade que dizem ser um espetáculo.

Você fez +/- uma previsão de gastos para viagem? Se sim, ficou em mais ou menos quanto?

Eu estou bem animado em ir, faltando apenas algumas coisas para dizer "EU VOU". As passagens ida/volta eu pretendo usar milhas, e por isso ainda não tenho datas definidas e também, até o momento, estou indo sozinho.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...