Ir para conteúdo

Primeira viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente! Preciso de uma baita ajuda de vocês!

Sei que as minhas perguntas serão vistas como bestas, por isso, preciso de alguém paciente e disposto a me ajudar! haha;

Primeiro, nunca fiz viagem ao exterior, no maximo fui a SC o que complica. Há muito tempo eu desejo viajar pelo mundo todo, mas sei que isso vira com o tempo.

Pensando nisso, eu decidi começar a me preparar em todos os sentidos; Estou comentando nesse tópico porque acredito que a América do sul seja a mais barata para viajar e assim talvez, dando para os meus bolsos tbm.

Quem puder me ajudar, como por exemplo, dicas de alguns lugares legais, valores usados nessas viagens e parte burocratica, eu ficaria muito muito muito feliz!

Eu nao conheço nada da America do sul, por ter um certo preconceito, mas que eu to tentando acabar.. Irei procurar alguns lugares por aqui. Mas quem tiver um roteiro legal pra me indicar, qualquer coisa, ja ficarei feliz. Pretendo me preparar pra viajar na metade do ano, ou depois. Isso depende do tempo e do dinheiro.

Se pudesse iria no carnaval, pra fugir dessa desgraça, mas ta muito encima da hora.. ENFIM, aguardo ajuda de uma alma boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Jéssica, seja bem vinda à trupe. rs..

Quando se fala em começar a botar a mochila na estrada, o mais indicado seriam viagens nacionais, principalmente para te dar noção dos perrengues que vai encontrar, sem dificuldades extras, como o idioma e o apoio de pessoas de sua pátria. Mas se você quiser 'pular' essa parte, sugiro que faça um país mais próximo que tradicionalmente recebe muitos brasileiros e vc, além de não precisar ter o Passaporte, certamente vai encontrar companhia fácil, como Buenos Aires (Argentina). Se o pulo for ainda maior, sugiro fazer uma trip por Lisboa e Porto, em Portugal. País que fala o nosso bom e velho português!. Bem, espero que em poucas palavras eu tenha ajudado, porque realmente, viajar é preciso, seja perto ou seja longe!! Siga na fé, amiga. Se precisar de ajuda conte comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jéssica,

 

Pra viajar de forma independente, você precisa de informação!

Leia tudo que puder, aqui no site tem diversos relatos e dicas. Leia também blog, guias, veja os programas de tv.

Independente do local que você escolher, se tiver bastante conhecimento do lugar, as coisas serão tranquilas.

 

Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Jéssica, seja bem vinda à trupe. rs..

Quando se fala em começar a botar a mochila na estrada, o mais indicado seriam viagens nacionais, principalmente para te dar noção dos perrengues que vai encontrar, sem dificuldades extras, como o idioma e o apoio de pessoas de sua pátria. Mas se você quiser 'pular' essa parte, sugiro que faça um país mais próximo que tradicionalmente recebe muitos brasileiros e vc, além de não precisar ter o Passaporte, certamente vai encontrar companhia fácil, como Buenos Aires (Argentina). Se o pulo for ainda maior, sugiro fazer uma trip por Lisboa e Porto, em Portugal. País que fala o nosso bom e velho português!. Bem, espero que em poucas palavras eu tenha ajudado, porque realmente, viajar é preciso, seja perto ou seja longe!! Siga na fé, amiga. Se precisar de ajuda conte comigo!

 

 

 

Oi Luka, muito obrigada pela ajuda!!! Também acho que começando por aqui, Argentina, Uruguai e o mais fácil; e o Chile, que eu quero muito conhecer. Até porque eu nunca viajei assim e talvez tenha que fazer isso sozinha, ai bate um medão; Mas to bem decidida, só basta me organizar agora, já estou procurando bastante informações e aqui é o que não falta! E pela praticidade de nao precisar de passaporte, visto e toda essa burocracia chata.

Mais uma vez muito obrigada, ajudasse muito! Qualquer coisa eu te chamo novamente, haha. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Jéssica,

 

Pra viajar de forma independente, você precisa de informação!

Leia tudo que puder, aqui no site tem diversos relatos e dicas. Leia também blog, guias, veja os programas de tv.

Independente do local que você escolher, se tiver bastante conhecimento do lugar, as coisas serão tranquilas.

 

Boa trip!

 

 

 

Oi Leticia, obrigada pelo conselho. Estou começando por ai mesmo, tenho lido bastante! Ainda me sinto bem perdida e leiga nesse assunto, mas não quero desistir!

Informação é tudo afinal! haha. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Leia sobre dicas de segurança, Cartão de crédito e muitos relatos de viagem. Anote as dicas de lugares e Hostel, sempre anote o endereço de dois ou mais Hostel, se chegar em algum Hostel e estiver lotado vc tem outras opções e antes de fechar peça para ver as acomodações. ::kiss:: Ps: cuidado com cia para viajar, as vezes aparece cada figura ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Leia sobre dicas de segurança, Cartão de crédito e muitos relatos de viagem. Anote as dicas de lugares e Hostel, sempre anote o endereço de dois ou mais Hostel, se chegar em algum Hostel e estiver lotado vc tem outras opções e antes de fechar peça para ver as acomodações. ::kiss:: Ps: cuidado com cia para viajar, as vezes aparece cada figura ::lol4::::lol4::

 

 

 

Oi!

Pode deixar, to lendo aqui sobre a Argentina, no tópico que tem um resumão, achei super interessante e valido! Esse detalhe dos hostel e importante mesmo, não tinha pensando nisso! Ate porque sou marinheira de primeira viagem haha;

Bom conselho! Tenho medo disso também. Mas melhor do que viajar sozinha, talvez... Enfim, tem muito tempo pra mim me organizar, mas a ajuda de vocês já fez com que eu desse o primeiro passo, muito obrigada. Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...