Ir para conteúdo

roteiro uruguai


Posts Recomendados

  • Membros
Oi pessoal,

 

 

alguém sabe me dizer se é de boa pegar carona pela ruta 9?

 

 

Abraço

 

Tranquilo de conseguir carona, estrada bem movimentada.

Minha dica e que não pegues carona na "estrada" e sim nos trevo de acesso as cidades ou nas saídas delas.

 

Se você tiver uma placa com o nome de seu destino, e ainda mais fácil.

 

Anote esta super dica!!! se voce for para uma cidade que esta longe, coloque o nome da que estiver mais próxima de você , ai mesmo que alguém for para longe ou perto, sempre vai te dar a carona. Ja viajei muito com esta dica kkkk ::lol4::

 

Boa viagem e as ordens pelo Chui, onde termina a Ruta 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
LuizGonzagaFerreiraJunior. Meu conselho, se você tem apenas 9 dias, fique somente no Uruguai ! Uma viagem destas em 9 dias parece mais pacote da cvc.

Você apenas irá nestes lugares e não vai conhecer nada. Montevidéu merece no mínimo 3 dias.

 

Valeu pela dica, mas agora nao da mais pra mudar. =/ Mas talvez eu consiga ficar um ou dois dias a mais, ai fico mais em Montevideo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

 

 

alguém sabe me dizer se é de boa pegar carona pela ruta 9?

 

 

Abraço

 

Tranquilo de conseguir carona, estrada bem movimentada.

Minha dica e que não pegues carona na "estrada" e sim nos trevo de acesso as cidades ou nas saídas delas.

 

Se você tiver uma placa com o nome de seu destino, e ainda mais fácil.

 

Anote esta super dica!!! se voce for para uma cidade que esta longe, coloque o nome da que estiver mais próxima de você , ai mesmo que alguém for para longe ou perto, sempre vai te dar a carona. Ja viajei muito com esta dica kkkk ::lol4::

 

Boa viagem e as ordens pelo Chui, onde termina a Ruta 9.

 

 

 

Valeuzão pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
windralf, ja que mora no Chui, sabe se eh tranquilo e vantajoso de comprar pesos uruguaios ali?

 

Os hoteis pelo que estou vendo tem bem pouco custo beneficio...

 

O cambio de fronteira sempre e melhor do que "dentro" do Uruguai.

A dica que eu sempre dou para os turistas e nunca, eu disse nunca entrar com Reais para o Uruguai....dentro do pais você esta sujeito a qualquer valor de cambio. (pergunte em um restaurante, so por curiosidade, quando a conta chegar em pesos uruguaios, quanto seria se você fosse pagar em reais) ::otemo::

Entre com pesos uruguaios, ou dolar ( pesos eu acho melhor que dólar ja você nao vai pagar uma "agua" ou um lanche em dólar :D )

Dolar e bom para algo mais caro, por exemplo um hotel.

 

Dica de cambio, efetue a compra de pesos uruguaios nas casas de cambio oficiais, que se encontram todas na mesma rua aqui no Chui, e não nos comércios locais ,que geralmente oferecem melhor cambio, mas a o risco de dinheiro falso ::sos:: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas. A viagem foi ótima...

 

Fui pelo Chuí e voltei por Rivera e as estradas estavam boas (principalmente no Uruguai). Só tive um pouco de dificuldades ali em Pelotas com aqueles desvios, mas o Google Maps me corrigiu e segui tranquilo.

 

Quanto ao cambio, realmente os da fronteira estavam mais vantajosos. Mas cheguei ao Chui depois das 6 horas, e tive que trocar com uns carinhas que vendem na rua. Apesar de parecer confiáveis, troquei só 300 reais, para não correr risco de levar um golpe... Ali trocaram 1 real por 9 pesos, sendo que no Uruguai, o melhor que achei foi em Montevideu a 8.70. Em Colônia e nos pedágios pagaram 8.45.

 

Com essa cotação as coisas no Uruguai saem um pouco caras, mas pesquisando dá para economizar. Reservei um hotel pelo booking em Punta del Este, bem localizado e com boas acomodações por 1100 pesos (130 reais). Foi o mesmo que gastei para ficar numa pousada bem meia boca no chui. Almocei em Punta por 360 pesos. Aliás, o dia que menos gastei foi o que passei em Punta.

 

Fiquei impressionado com o povo uruguaio, gostei muito. Foi uma sensação muito boa quando voltamos de Buenos Aires (que é linda), e ao andar pela primeira rua chegar próximo à faixa de pedestres e todos os carros pararem pra você. Na argentina isso era impensável.

 

Em Montevidéu recomendo fazer o walking tour, para conhecer a história da cidade gastando pouco (você paga o quanto quiser). Em Buenos Aires recomendo pegar o bus turístico (que custa uns 80 reais por pessoa) que visita 20 e poucos pontos turísticos e vc tem 24 para embarcar e desembarcar o quanto quiser. É bom, já que há várias coisas legais em Buenos Aires que são distantes.

 

A coisa mais certa que fiz na viagem foi deixar o carro no Uruguai. Dirigir no Uruguai é muito prazeroso, mas o trânsito de Buenos Aires é caótico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...