Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
celioryan

roteiro uruguai

Posts Recomendados

Bom dia a todos pretendo fazer uma viagem rápida ao Uruguai para conhecer os principais lugares.

 

A principio pretendo sair de são paulo de avião até porto alegre (assim espero não gastar tanto e já fazer uma grande parte do percurso), depois pegar um ônibus até o chui, pretendo economizar e conhecer também esse lugar e depois seguir toda a viagem de ônibus.

 

Também quero conhecer punta del diablo, montevideo, punta del este e colonia, porem não sei qual ordem seguir, onde visitar primeiro, quantos dias são necessários para cada lugar, lembrando que só pretendo conhecer os lugares tirar umas fotos e voltar, pq não tenho muitos dias e também muito dinheiro rs.

 

Queria saber se alem desses lugares tem mais algum que é essencial conhecer, e se algum desse pode deixar de ser visitado.

 

Pretendo fazer essa viagem agora em janeiro mesmo e vou sozinho.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia...

 

Amante de fotografia, estou pensando em fazer a mesmíssima coisa nas minhas férias de março. Estou bolando o roteiro com foco em lugares legais pra fotografar.

Pelo que andei lendo, se vc for em baixa temporada não é necessário um planejamento minucioso, o que daria liberdade pra pequenas alterações. Devo adaptar o roteiro do Casal Viagem (http://casalsoviagem.com/mochilao-pelo-uruguai-roteiro/). Qualquer novidade ou definição do seu roteiro, me dá uma luz por favor!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola colegas.

 

Para você se orientar, vou colocar as distancias do Chui ate o seus 4 pontos, assim você sabe qual esta primeiro.

 

Chuy - Punta del Diablo 42 Km , Punta del Este 220 Km, Montevideo 330 Km, Colonia 530 km.

 

Se você gosta de fotografia (somos 3), inclua obrigatoriamente em seu roteiro Parque nacional de Santa Tereza, onde se encontra a Fortaleza de Santa Tereza e a reserva (parque), com praias muito, muito bonitas, e com vários lugares dentro do parque com preservação de fauna e flora do uruguai.

 

Ah o parque esta a 32 Km do Chui, pela mesma rota "9" que você vai para Montevidéu.

 

Se dispor de mais tempo , anote por ai, Cabo Polonio, com opção de ficar em Aguas Dulces, ou La Paloma, e Piriapolis, bem perto de Punta del este.

Piriapolis e super recomendado também, por ser mais turística que Punta del Este e por ser mais econômica kkkk.

 

Ja no caminho ate Montevidéu, considere visitar Atlantida, o principal balneário da "costa de Ouro" (eles chamam assim este trajeto de praias de Punta del este ate Montevideu.) do uruguai.

 

Boa viagem e boas fotos para voces!!! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Pretendo fazer uma viagem parecida daqui a uma semana, e para não criar outro tópico vou postar o meu roteiro aqui.

 

Peço que os que conhecem o Uruguai e a Argentina possam dar alguma opinião sobre meu trajeto. Tenho apenas 9 dias para a viagem, então vai ser corrido, mas quero conhecer o máximo de lugares possíveis. Como é minha primeira viagem para fora do país ainda tenho algumas dúvidas, mas vamos ao roteiro, que será feito de carro (a parte Uruguaia):

 

1dia - Florianópolis - Chui: apenas dirigindo para chegar próximo a fronteira.

 

2dia - Parque Santa Tereza e Cabo Polônio - a noite pretendo ficar em algum albergue/pousada ali no litoral.

 

3dia - Punta del Este - passar o dia lá e a noite partir para Montevidéu

 

4dia - Conhecer Montevidéu e dormir novamente lá.

 

5dia - Partir para Colốnia do Sacramento, conhecê-la durante o dia e pegar o Buque para Buenos Aires final de tarde (deixarei o carro lá em colonia).

 

6dia- Conhecer Buenos Aires

 

7dia - Conhecer Buenos Aires

 

8dia- Pegar o buque mais cedo e ir para Colonia, pegar o carro rumo a Rivera (ruta 5), e dormir em uma cidade próxima.

 

9dia- Se não der tempo de ter conhecido os free shops para comprar umas lembranças, fazer isso pela manhã e partir para Floripa.

 

 

Vou com minha namorada, só temos esses 9 dias, já que no 10º ela volta ao trabalho. Não temos muitas restrições quanto a comida e hospedagem, e já fizemos várias viagens, mas nenhuma tão longa. Já reservei os hotéis de Montevidéu e Buenos Aires, e pretendo reservar quase todos antes de seguir viagem.

 

Obrigado e Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

Eu fiz uma viagem no início do ano passado, partindo de SP e entrando no Uruguay por Chui, cruzando o rio da Prata de buquebus a partir de Colonia. Podem ler meu relato até BAs (eu fui até Ushuaia) para tomaram por base. Não percam o parque e forte Santa Teresa, Montevideo e Colonia. Luiz Gonzaga, nove dias é pouco heim?

 

roteiro-para-patagonia-viajando-40-e-poucos-dias-de-kombi-t80906.html

 

 

Boa viagem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal seu roteiro e seu relato. Um dia quero fazer uma dessas.

 

Mas agora só tenho 9 dias. Espero que seja o suficiente. haha.

 

Valeu, Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola colega....vai a dica por dia.

 

1 Dia, prepare o bolso...muitos pedágios em RS, fique atento quando chegue ate Pelotas-Rs, que no trevo esta bastante confuso a sinalização , e esta sendo comum o pessoal terminar indo por alguns kilometros para Canguçu em vez do Chui.

 

2 Dia, Santa Tereza e ótimo!!! entre pela entrada onde se encontra a Fortaleza (32 Km do Chui) e recorra a praia por dentro da reserva (e muito bonito mesmo), você sairá novamente na estrada principal (ruta 9 a 37 Km do Chui). Para chegar a Cabo Polonio voce vai chegar continuar ate Castillos e no trevo que esta bem sinalizado você ira em sentido a praia, para Aguas Dulces (Ruta 16). para pernoitar a melhor opcao e a propia Aguas dulces distante uns 15 Km antes de cabo Polonio.

Se estiver com tempo sobrando, o que duvido ja que Cabo Polonio e Santa Tereza o recomendavel seria 1 dia enteiro para cada lugar, voce tem a opcao de ficar na La Paloma, distante uns 45 Km apos Cabo Polonio pela Ruta 10.

 

3 Dia, Punta del este e bonito de visitar, mas lembre que toda esa exuberancia tem um preço e ele e bem alto, nem pense em ficar...eu particularmente gosto mais de Piriapolis (+ 35 Km de Punta), e de Atlantida, distante apenas a 40 km de Montevideu. eses 2 lugares sao uma otima dica para pernoitar, se nao chegas a tempo ate Montevideu. ::otemo::

 

4 Dia , nao deixe de visitar o mercado do Porto e a Ciudad Vieja, asim como tambem uma pasada no parque rodo, e pelo estadio centenario seria um bom paseio....ah tem tambem o palacio legislativo, muito bom tambem.

 

5 Dia , Colonia e um bonito lugar e um grande centro historico a ceu aberto. a dica que eu daria e que voce deixe o carro aqui, mas voce ja colocou isso em seus planos, ainda bem ::hahaha::

 

6 y 7 Buenos aires, tem muiiiito para visitar por la, mas 2 dias ja da para trazer alguma boa lembrança kkkk

 

8 Dia, Atençao a dica de estrada que vou dar!!!! Quando voltares de Colonia, assim que pasares pelo pedagio tem uma cidade que se chama Ecilda Paulier, nela começa a Ruta 11 que vai te levar por San Jose e por Canelones....com isso voce evita de ter que entrar e sair de Montevideu (economisando muito tempo) de Canelones e so seguir pela Ruta 5 como voce indicou.

No trajeto eu recomendo visitar o centro e a praza historica de Durazno e quando chegues ate Paso de los Toros , ir ate a represa de Rincon del Bonete (10 km) uma das hidroeletricas que abastece o Uruguai.

Tacuarembo tambem e muito bom de visitar para quem gosta de historia, mas voce esta com pouco tempo, la se encontra por exemplo o museu de Carlos gardel, a lagoa das lavandeiras e o balneario Ipora, entre outros.

 

Desculpe me estender, mas ate resumi as dicas para você, espero que aproveites bastante da viagem e qualquer duvida ou ajuda.

E so me procurar na Acias Chui.

Boa Viagem e bom passeio!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Muito obrigado pelas dicas. Serão muito úteis.

 

Acho que vou até imprimir para levar comigo na viagem. Haha.

 

Abraço.

 

Legal!!! hahaha

Se tens mais alguma duvida, sobre algum trajeto especifico, pode perguntar, que eu ajudo. ::cool:::'>

Boa viagem e bom passeio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LuizGonzagaFerreiraJunior. Meu conselho, se você tem apenas 9 dias, fique somente no Uruguai ! Uma viagem destas em 9 dias parece mais pacote da cvc.

Você apenas irá nestes lugares e não vai conhecer nada. Montevidéu merece no mínimo 3 dias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal,

 

 

alguém sabe me dizer se é de boa pegar carona pela ruta 9?

 

 

Abraço

 

Tranquilo de conseguir carona, estrada bem movimentada.

Minha dica e que não pegues carona na "estrada" e sim nos trevo de acesso as cidades ou nas saídas delas.

 

Se você tiver uma placa com o nome de seu destino, e ainda mais fácil.

 

Anote esta super dica!!! se voce for para uma cidade que esta longe, coloque o nome da que estiver mais próxima de você , ai mesmo que alguém for para longe ou perto, sempre vai te dar a carona. Ja viajei muito com esta dica kkkk ::lol4::

 

Boa viagem e as ordens pelo Chui, onde termina a Ruta 9.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

windralf, ja que mora no Chui, sabe se eh tranquilo e vantajoso de comprar pesos uruguaios ali?

 

Os hoteis pelo que estou vendo tem bem pouco custo beneficio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LuizGonzagaFerreiraJunior. Meu conselho, se você tem apenas 9 dias, fique somente no Uruguai ! Uma viagem destas em 9 dias parece mais pacote da cvc.

Você apenas irá nestes lugares e não vai conhecer nada. Montevidéu merece no mínimo 3 dias.

 

Valeu pela dica, mas agora nao da mais pra mudar. =/ Mas talvez eu consiga ficar um ou dois dias a mais, ai fico mais em Montevideo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi pessoal,

 

 

alguém sabe me dizer se é de boa pegar carona pela ruta 9?

 

 

Abraço

 

Tranquilo de conseguir carona, estrada bem movimentada.

Minha dica e que não pegues carona na "estrada" e sim nos trevo de acesso as cidades ou nas saídas delas.

 

Se você tiver uma placa com o nome de seu destino, e ainda mais fácil.

 

Anote esta super dica!!! se voce for para uma cidade que esta longe, coloque o nome da que estiver mais próxima de você , ai mesmo que alguém for para longe ou perto, sempre vai te dar a carona. Ja viajei muito com esta dica kkkk ::lol4::

 

Boa viagem e as ordens pelo Chui, onde termina a Ruta 9.

 

 

 

Valeuzão pela dica ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
windralf, ja que mora no Chui, sabe se eh tranquilo e vantajoso de comprar pesos uruguaios ali?

 

Os hoteis pelo que estou vendo tem bem pouco custo beneficio...

 

O cambio de fronteira sempre e melhor do que "dentro" do Uruguai.

A dica que eu sempre dou para os turistas e nunca, eu disse nunca entrar com Reais para o Uruguai....dentro do pais você esta sujeito a qualquer valor de cambio. (pergunte em um restaurante, so por curiosidade, quando a conta chegar em pesos uruguaios, quanto seria se você fosse pagar em reais) ::otemo::

Entre com pesos uruguaios, ou dolar ( pesos eu acho melhor que dólar ja você nao vai pagar uma "agua" ou um lanche em dólar :D )

Dolar e bom para algo mais caro, por exemplo um hotel.

 

Dica de cambio, efetue a compra de pesos uruguaios nas casas de cambio oficiais, que se encontram todas na mesma rua aqui no Chui, e não nos comércios locais ,que geralmente oferecem melhor cambio, mas a o risco de dinheiro falso ::sos:: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas. A viagem foi ótima...

 

Fui pelo Chuí e voltei por Rivera e as estradas estavam boas (principalmente no Uruguai). Só tive um pouco de dificuldades ali em Pelotas com aqueles desvios, mas o Google Maps me corrigiu e segui tranquilo.

 

Quanto ao cambio, realmente os da fronteira estavam mais vantajosos. Mas cheguei ao Chui depois das 6 horas, e tive que trocar com uns carinhas que vendem na rua. Apesar de parecer confiáveis, troquei só 300 reais, para não correr risco de levar um golpe... Ali trocaram 1 real por 9 pesos, sendo que no Uruguai, o melhor que achei foi em Montevideu a 8.70. Em Colônia e nos pedágios pagaram 8.45.

 

Com essa cotação as coisas no Uruguai saem um pouco caras, mas pesquisando dá para economizar. Reservei um hotel pelo booking em Punta del Este, bem localizado e com boas acomodações por 1100 pesos (130 reais). Foi o mesmo que gastei para ficar numa pousada bem meia boca no chui. Almocei em Punta por 360 pesos. Aliás, o dia que menos gastei foi o que passei em Punta.

 

Fiquei impressionado com o povo uruguaio, gostei muito. Foi uma sensação muito boa quando voltamos de Buenos Aires (que é linda), e ao andar pela primeira rua chegar próximo à faixa de pedestres e todos os carros pararem pra você. Na argentina isso era impensável.

 

Em Montevidéu recomendo fazer o walking tour, para conhecer a história da cidade gastando pouco (você paga o quanto quiser). Em Buenos Aires recomendo pegar o bus turístico (que custa uns 80 reais por pessoa) que visita 20 e poucos pontos turísticos e vc tem 24 para embarcar e desembarcar o quanto quiser. É bom, já que há várias coisas legais em Buenos Aires que são distantes.

 

A coisa mais certa que fiz na viagem foi deixar o carro no Uruguai. Dirigir no Uruguai é muito prazeroso, mas o trânsito de Buenos Aires é caótico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×