Ir para conteúdo

Machu Picchu econômico!!! Via hidrelétrica - Junho/2014


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia Speedy!!

 

Cara eu to saindo de Uberlândia-MG para Machu P. de carro mês que vem. Me diga uma coisa; Vc acha de boa ir de Cusco a hidrelétrica de carro próprio, deixando o carro na hidrelétrica uns 2 dias? No check in da hidrelétrica aceitam o RG tbm ou somente passaporte, tendo em vista que pela Perurail somente o RG basta! Vou em um New Ka vc acha que da pra fazer este percurso nele ou tem que ser 4x4 mesmo?

 

Grato!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia Speedy!!

 

Cara eu to saindo de Uberlândia-MG para Machu P. de carro mês que vem. Me diga uma coisa; Vc acha de boa ir de Cusco a hidrelétrica de carro próprio, deixando o carro na hidrelétrica uns 2 dias? No check in da hidrelétrica aceitam o RG tbm ou somente passaporte, tendo em vista que pela Perurail somente o RG basta! Vou em um New Ka vc acha que da pra fazer este percurso nele ou tem que ser 4x4 mesmo?

 

Grato!!!!

 

DOCUMENTOS

Verifique no tópico sobre viagens de carro pela América do Sul o que é exigido de documentação com relação ao carro, de cada país que for passar.

Argentina por exemplo é mega chata, não sei como funciona Peru.

Check in na Hidrelétrica ? Só vão solicitar seus documentos nas fronteiras.

Da sua parte somente o RG basta, estando em bom estado e expedido há no máximo 10 anos.

 

ESTRADA - SANTA TERESA

Estrada mortal.

De terra batida, estreita, com penhascos onde não se enxerga o fundo.

Pedras rolam do alto da montanha e alguns trechos, principalmente curvas, um dos veículos tem que dar ré pois não passam os dois.

 

CARRO

Qualquer carro que aguente uma estrada de terra.

Se chover terá problemas, como em qualquer estrada de terra.

 

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Achei a parte sobre o trecho:

america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-165.html

 

 

Godelemos,

 

Fui duas vezes por esse caminho(veja meu relato), algumas considerações:

 

.vc pegará trecho em asfalto e de terra. Asfalto sem maiores problemas, na estrada de terra é que complica, pois a pista é estreita e cheia de curvas aliado a insanidade dos motoristas peruanos.

.Se estiver chovendo neste período, sugiro não ir de carro, pois vc pode enfrentar desmoronamentos(enfrentamos e foi muito tenso);

.o estacionamento perto da hidroelétrica eh tranquilo;

.O Rg é aceito em todo Peru sem problema.

.fomos de carro baixo(vectra), ande devagar, tivemos um pneu furado pelas pedras da estrada. Borracheiro consertou pneu mas não apertou bem os parafusos, roda começou a fazer barulho numa descida íngreme e em curvas, tive que descer e apertar, quase tive um acidente por irresponsabilidade dele, então cuidado, confirme o serviço se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Buenas noches personas!

 

Essa trip é realmente demais!

Fiz entre os dias 14 e 16.

Porém, sem agência!

Estava achando o preço muito salgado pro meu bolso e então resolvi fazer uma pesquisa com o povão de Cusco.

E eis que:

Realmente, pra quem tem 150 dólares e gosta de uma certa comodidade, é muito bom esse pacote. Já pra quem não se importa com isso, aí vai o esquema!

Vc terá que sair de Cusco cedo se quiser ir de ônibus até Santa Maria, muito cedo, por que o bus sai as 7 do terminal. Caso seja como eu que gosta de dormir um pouco mais, pode ir de van. Pegue um táxi e peça ao motorista pra te deixar onde saem as vans para Santa Maria, deve lhe custar algo entre 6 soles. Nesse "terminal" que não passa de uma rua cheia de vans e gente correndo atrás de vc pra te vender passagem, veja qual van mais te agrada e vc deve pagar algo em torno de 25 soles para ir a Santa Maria. São umas 4 horas de viagem. Chegando lá, pegue um táxi até Santa Teresa, e tente negociar para te levar até a hidroelétrica. Se for com mais pessoas até a hidroelétrica vc pode pagar uns 15 soles por pessoa. (fique esperto!!! Taxistas só levam até a hidroelétrica se tiver pelo menos 3 pessoas indo para lá, senão te deixam em Santa Teresa por 10 soles!) Daí em diante é só fazer um chek in na entrada da hidroelétrica com seu passaporte, e seguir a trilha pela linha do trem. 3 horas de caminhada com belas paisagens, algumas partes vc consegue descer para o rio Urubamba e se refrescar do calor tropical, e outras partes vc consegue ver as ruinas de machu picchu e huayna picchu!

Beleza! Chegou em Águas calientes! Agora é só ir perguntando sobre hostels baratos e se hospedar e descansar para o grande dia!

Eu fiquei no hostel Bromelias, muito perto da praça central com mais um amigo em um quarto com duas camas e banho privado por 35 soles! Ou seja, 17,50 por pessoa.

No outro dia fomos a machu picchu somente com passagem de ida, 10 dólares, curtimos o dia, voltamos pelo caminho peatonal, em menos de 40 minutos estávamos em águas calientes. Ainda fomos curtir as águas termais a noite. No outro dia caminho de volta até a hidroelétrica, chegando lá tem vários táxis e vans esperando por passageiros, pagamos 35 soles cada da hidroelétrica até cusco.

Resultado:

1- taxi até terminal santa maria: 6 soles

2- van até santa maria: 22,50 soles

3- táxi até hidroelétrica: 15 soles

4- duas noites hostel Bromelias : 35 soles

5- banho águas termais: 10 soles

6- van de volta até cusco: 35 soles

*** com comida gastei mais do que o necessário, mas como cada um tem uma maneira diferente de gastar com comida, só posso dizer que o segredo é sair do centrinho de águas calientes para comer barato.

Total: 123,50 soles + comidas.

 

É isso aí galera!

Ola Speedy

Tenho uma duvida

Como vou de aguas calientes até MP? E eu posso comprar ingresso pra macchu picchu na hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Sim claro!

De Águas Calientes até Machu Picchu só tem duas maneiras de ir, a pé ou de ônibus.

O guichê para comprar a passagem fica alí na avenida pertinho do mercado central, mas é só perguntar para os transeuntes que todos sabem.

Não tem erro!

A entrada para Machu Picchu eu acredito que o ideal sej vc comprar antes de ir para Águas Calientes, em Cusco, na Secretaria de Turismo.

Vc consegue entrada para Machu Picchu facilmente, porém se quiser subir a montanha Huayna Picchu vc DEVE comprar com pelo menos 2 semana de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...