Ir para conteúdo

Imigração em Madrid - aeroporto Barajas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou para Londres e terei uma longa conexão em Madri, então estava pensando em sair do aeroporto e dar uma voltinha na cidade, terei tempo suficiente. A questão que me incomoda é a imigração. O que de pior poderia acontecer? Se eles não me deixarem entrar no país deles, tudo bem, mas poderia acontecer de não me deixarem nem mesmo seguir viagem? Existe a possibilidade de deportação no aeroporto da conexão?

 

Acredito que se eu ficar pelo aeroporto esperando pelo segundo voo, não terei de passar pela imigração, mas como estou querendo sair, tenho esse receio. Eles têm a autoridade de "quer saber? Não vai entrar nem na Espanha e nem seguir pra Inglaterra! Pra casinha já!"? rsrsrs ::toma::

 

Posso estar exagerando por falar em deportação, afinal tenho tudo certinho e minha viagem é totalmente lícita, rsrs, mas no final das contas é o medo maior...

 

Agradeço seus comentários :)

Link para o comentário
  • Membros

Na realidade Monica, se seu voo sai do Brasil e passa em Madrid para depois ir a Londres, assim que descer no aeroporto vai passar pela imigração, e eles vão verificar seu passaporte (se tiver que dar problema será aí! Mas como disse o Adriano, você teria que estar com muita coisa errada para te barrarem). De fato a entrada pela espanha é a mais chata. (foi a que demorei mais tempo com perguntas). O ideal é ter tudo certinho do que eles pedem para entrar. Assim, é só você sair normalmente pelo desembarque e pegar o metro para o centro de Madrid. Depois a volta é tranquila, vão olhar seu passaporte de novo e você vai para o embarque do seu próximo voo.

Tenha atenção em relação a bagagem, com sua conexão é bem longa, certifica com a cia aérea que eles vão despachar até o destino final. (se por ventura, que não é comum, você tiver que retirar no Barajas, você deixa num locker no aeroporto enquanto estiver "turistando" )

Link para o comentário
  • Colaboradores

Do aeroporto até o centro, de metro, é pouco mais de meia hora.

A estação de metro é integrada ao aeroporto.

Baixe um aplicativo de mapas de metro no seu smartphone.

Todos os pontos mais importantes ficam próximos de alguma estação de metrô.

Não é como o metrô de Paris, mas é um pouco complicado, muitas linhas. Entre no trem e vá decorando em qual estação deve mudar de linha ou descer.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá galera! Pelo que eu li nesses comentários vou ter que fazer duas imigrações então? Vou para Londres com conexão em Madrid, alguns dizem que só vou fazer em Londres, mas se for assim, pra que lado vou no Barajas sem passar pela imigração espanhola e ir direto para o portão do vôo para Londres? Vou ter que avisá-los que estou indo para Londres? Confesso que fiquei confuso, se alguém puder me explicar melhor, agradeço! ::putz::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoal ja que ele vai a Londres vai ficar confinado e não pode sair. Por que se assim fosse ele simplesmente poderia não retornar e ficar em Madri. ::essa:: So sairia se fosse para um lugar que fizesse parte do Espaço Schengen então faria alfandega em Madri. É assim que funciona valeu ::otemo:

Samukis nao se preocupe no saguão vc vai ver qual é o teu voo para Londres o teu cartão vai constar o n do voo

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Mauro e Adriano pelos esclarecimentos! Eu fiquei confuso porque ano passado no aeroporto de Amsterdam eu tive a impressão que passei primeiro pela imigração para depois chegar ao acesso dos portões de embarque, como foi minha primeira viagem para Europa coloquei na cabeça que antes de ir para um vôo de conexão tenho que obrigatoriamente passar por alguma imigração, mas agora já deu para entender bem ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...