Ir para conteúdo

BANGKOK, CHIANG MAI, SIEM REAP, KOH RONG, YANGON, BAGAN, KRABI e PHIPHI em abril 2014: roteiro, fotos e gastos!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Robson, eu escolhi ir de Sihanoukville para Phom Penh com uma van que era mais rápida do que um micro-ônibus. Você pode deixar para definir quando chegar: logo antes do píer tem uma banquinha de informações aos turistas, foi lá que eu comprei as passagens de barco para Koh Rong e a passagem da van para PP.

 

 

Jaumz, muito obrigada hein!! É sempre bom receber feedback aqui, ainda mais positivo!

Você também já fez essa trip? É demais né!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Angela! Super parabéns pelo relato! Mto bom mesmo!

To indo agora em abril pra Tailandia e arredores (ainda montando o roteiro).Sei que vai estar bem quente, mas meu único receio é a possibilidade de chuva, pois já pode chover na costa de Andaman a partir de abril. Vi que vcs tiveram sorte, pois foram pra Phi Phi em maio e deu td certo. Vc ouviu falar algo sobre o clima qdo estava lá?

Koh Rong é realmente imperdível? Pq se eu for pra lá tb o tempo que tenho pra Myanmar vai ficar bem apertado.

Pensei em Bangkok, Ayutthaya, Siemp Reap pra Angkorwat, Luang Prabang no Laos e Bagan no Myanmar, e ah, Phi Phi e Raylay. Ainda falta definir a logistíca, ordem das cidades pra poder comprar os voos..

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muuito obrigada, Amanda!! Que bom que te ajudou!

 

Eu também fui em abril e fiquei até metade de maio. Como você leu no relato, peguei pouca chuva e não influenciou nos passeios, mas isso é bem imprevisível ne? Não deixe de ir para as praias de Andaman por conta do clima, ainda que chova (a não ser que seja algo torrencial todos os dias, mas daí é muito azar) você conseguirá aproveitar.

 

Koh Rong é encantadora! É exótica! Acho que o que mais me despertou a vontade de ir foi a possibilidade de nadar com os plânctons (mas você pode fazer isso em Maya Bay se passar a noite lá no barco Sleep Aboard) e de curtir uma ilha com clima mais rústico, menos pessoas, mais relax..

Então vai muito do seu perfil: tem pessoas que querem infraestrutura e comércio, lá não tem isso, apesar de que tem pousadas super bonitinhas.

Eu recomendo a visita se você curtir um programa diferente, até porque a realidade já está mudando e a previsão é que Koh Rong vire uma Koh Phi Phi em alguns anos.. Então é bom aproveitar a paz daquele lugar o quanto antes.

Se você for, veja a pousada que oferece quartos nas árvores. Quando eu fui pesquisar já estavam esgotados!

 

Quantos dias você vai ficar?

A tua programação vai depender do tempo.

Você gosta mais de cidade ou de praia?

Pense nisso para definir se vale a pena ir para o Laos só para conhecer Luang Prabang e para Mianmar só para conhecer Bagan. Eu acho corrido demais e você acaba nem sentindo o país, sabe?

Eu fiquei 4 dias em Mianmar e foi uma maratona.. Confesso que não curti muito Yangon, mas Bagan é maravilhosa. Sei que se tivesse ficado mais poderia ter conhecido mais lugares, curtido com calma, etc..

 

Espero ter ajudado! Qualquer coisa poste aqui!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Que viagem maravilhosa vocês fizeram!!!! Seu relato nos serve de inspiração

 

Eu e namorada estamos com o Sudeste Asiático como plano A pro ano que vem, só estamos aguardando a questão cambial e ver se conseguimos passagens com melhores preços a Bangkok, a Ethiopian que era uma boa alternativa, agora tem tarifa spo a partir de R$ 4 mil

 

Não temos muito tempo, pensamos em ir pra Tailandia + Myanmar ou Camboja

 

Seu relato da boa viagem entre Bangkok e Siem Reap de õnibus pendeu nossa decisão pra Camboja de novo

 

Entre as praias da Tailandia e Koh Rong, vale mesmo a pena ir até lá, ja que é meio longe? E os preços em Koh Rong muito caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que bom que tem ajudado, Petroni!!

Então, eu aaamei Koh Rong, mas depende do que vocês curtem.. Lá tem um clima mais rústico, eletricidade limitada, menos recursos, mas por outro lado é uma paz que você não encontra nas praias da Tailândia.. Realmente é trabalhoso chegar lá, mas eu amei e recomendo se você tiver tempo disponível.

 

Decidir entre Camboja e Mianmar também é muito difícil! Eu fiz Mianmar na correria, gostaria de ter ficado mais, mas valeu a pena por conhecer Bagan.

Por outro lado também amei Siem Reap, o Angkor Wat é maravilhoso! Não saberia te indicar um dos dois países.

 

Quanto tempo vocês terão de viagem, sem contar a ida e a volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Exatamente o que buscamos, então, agora preciso avaliar a questão da logística e valores, li por ai que Koh Rong acaba ficando bem caro, em hospedagem, comida e transporte, mas creio que pode valer a pena

 

Na Tailandia, to achando que a boa é Railay Beach, embora ja sei que sossego pra valer não rola mais por essas bandas, mas me parece lá uma boa opção. Koh Lipe tambem na Tailandia, é meio longe e to lendo muito relato de sujeira nas praias e embora não abarrotada, não é mais tranquila.

 

Cogitamos uns 22 dias inteiros + 4 pros deslocamentos de chegada e saída

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...