Ir para conteúdo

Primeira viagem sozinha, para o Peru !


Posts Recomendados

  • Membros

Oii galera.

Pretendo fazer meu primeiro mochilão para o Peru, e gostaria de fazer várias perguntas.

Compensa fazer o mochilão mesmo ao invés de ir com agência de viagem ?

Média de gastos ? Qual moeda ?

Sobre chegar à machu Picchu e etc, é difícil ?

Passagens... ??

E o que tem me deixado louca: é seguro ficar em hostel ? Pergunto por causa de bagagem q fica no quarto, etc

Agradeço desde já :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá.

Nunca fiz mochilão. (estou montando o meu para daqui um ano, por questões profissionais...)

O que acho, - e que mochileiros "profissionais" devem concordar - é que se você for por uma agência, não sentirá a real aventura de cair no mundo (Ter que se virar para buscar informações, locomoção, alimentação, entre outros).

Acredito que o mochilão te faz "crescer", e numa viagem com agência, você vai ter menos coisas com as quais se preocupar.

Agora, sobre as demais perguntas, aqui no mochileiros você encontra muita coisa boa (muita mesmo!).

(Um bom relato para você saber como é um mochilão para lá, é o escrito pelo '' guto_okamoto '' peru-bolivia-e-chile-um-mochilao-de-mendigo-macho-videos-fotos-jan-2013-t79934.html)

 

*Deixo claro que essa é apenas uma opinião pessoal sobre o seu questionamento de mochilão x agência! ::otemo::

De qualquer forma, boa sorte com seus planejamentos, e independente das escolhas, que a viagem seja excelente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Oie....

Estamos num grupo de cinco pessoas para nosso primeiro mochilão...

Passagens já compradas...dica mais importante...com o dólar a este valor, levar real e trocar no Peru mesmo...

Ainda não definimos o roteiro...Mas ficaremos em Lima primeiro e depois Cusco.

Estamos achando bem mais em conta do que por uma agência...e como nosso amigo falou...a sensação é ótima de ter que se virar sozinho...hahaha...um pouco de medo...mais animação total tb...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oie....

Estamos num grupo de cinco pessoas para nosso primeiro mochilão...

Passagens já compradas...dica mais importante...com o dólar a este valor, levar real e trocar no Peru mesmo...

Ainda não definimos o roteiro...Mas ficaremos em Lima primeiro e depois Cusco.

Estamos achando bem mais em conta do que por uma agência...e como nosso amigo falou...a sensação é ótima de ter que se virar sozinho...hahaha...um pouco de medo...mais animação total tb...rsrs

 

Qual periodo vcs vão? Estou com passagens compradas pra agosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochilão é mochilão. Ir com agência não é mochilão...

 

Muitos confunde a arte de mochilar com o fato de levar as roupas em uma mochila. Vejo relatos de pessoas com todas as reservas, roteiros milimetricamente detalhados...

 

Aos que nunca foram: simplesmente vão! tracem as cidades principais que desejam ir. O resto vai se encaixando. Reserva em hostel? Nunca fiz... Reserva de passeio adiantado? Em raríssimos casos como por exemplo trilha pra Machu Picchu (fiz Salcantay).

 

 

Sei o receio de ir a primeira vez e tal. Mas se joguem. A melhor parte de fazer um mochilão não são os PONTOS que visita, mas como você se desloca entra um ponto e outro, as pessoas que conhece, os aprendizados que irão trazer e etc.

 

Qualquer dúvida específica, mandem aí!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ficar em hostel é super seguro, sim. Sempre tem um local para você trancar a sua mala ou os pertences de valor.

 

Com relação a custos: isso é muito relativo. Depende das exigências que vocês venham a ter, época que vão viajar, o que querem conhecer... Pesquise bastante e você vai sair daqui com bastante noção do que vai gastar. Aqui no Mochileiros tem dezenas de relatos com planilhas de custos, que vão te ajudar a ter noção básica dos custos de viagem em todos os perfis possíveis.

 

Eu não me considero A mochileira, já que costumo viajar com tudo planejado. Mas jamais faria nada com agencia, pelo simples fato de que eu curto descobrir como chegar, o que fazer, etc. Prefiro sair com roteiro para otimizar os 30 dias de férias e feriados da melhor forma possível e assim conhecer mais lugares. Não gosto de especificar o que fazer por dia, mas pesquiso sobre as cidades que quero conhecer e quantos dias acho que precisaria pra fazer tudo que quero.

 

Ninguém pode te dizer se compensa mochilão ao invés de agencia, porque mochilão não é apenas uma questão de custos. Assim como tudo na vida, é questão de gosto.

 

Falando do Peru, especificamente: é um país extremamente turístico. Tudo lá é fácil. A trilha inca é fácil se vc tiver condicionamento físico, porque por mais que não seja super puxada, ainda sim, são quatro dias andando. Mais uma vez, é relativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oii galera.

Pretendo fazer meu primeiro mochilão para o Peru, e gostaria de fazer várias perguntas.

Compensa fazer o mochilão mesmo ao invés de ir com agência de viagem ?

Média de gastos ? Qual moeda ?

Sobre chegar à machu Picchu e etc, é difícil ?

Passagens... ??

E o que tem me deixado louca: é seguro ficar em hostel ? Pergunto por causa de bagagem q fica no quarto, etc

Agradeço desde já :*

 

Média de gastos ? Qual moeda ?

Depende de onde vai. Na região de Cusco há vários custos extras como o ticket para o vale sagrado, passagem de trem e ticket para Machu Picchu, etc. Cusco também é mais caro que outras regiões no Peru. Mas se quiser uma média bastante empírica, certa de 75 a 100 obamas por dia. Moeda, dollar é claro. Faça câmbio na cidade que estiver.

 

Sobre chegar à Machu Picchu e etc, é difícil ? Passagens... ??

Compre a entrada com antecedência, pela internet. Compre também a passagem de trem ida e volta. Você encontra várias dicas aqui mesmo no fórum.

 

E o que tem me deixado louca: é seguro ficar em hostel?

Sem problema. Alguns hostels oferecem pequenos escaninhos, para guardar dispositivos eletrônicos e dinheiro, mas leve seu próprio cadeado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oii galera.

Pretendo fazer meu primeiro mochilão para o Peru, e gostaria de fazer várias perguntas.

Compensa fazer o mochilão mesmo ao invés de ir com agência de viagem ?

Média de gastos ? Qual moeda ?

Sobre chegar à machu Picchu e etc, é difícil ?

Passagens... ??

E o que tem me deixado louca: é seguro ficar em hostel ? Pergunto por causa de bagagem q fica no quarto, etc

Agradeço desde já :*

 

 

Compensa fazer o mochilão mesmo ao invés de ir com agência de viagem ?

 

Compensa fazer o mochilão pela experiência e pelo aprendizado. Se você não se sentir segura, e ter uma grana a mais faça com agências. Por exemplo; eu fiz o mochilão sozinha, mas não me senti segura para fazer as travessias de países sozinha, contratei agências para essa locomoção.

 

Média de gastos ? Qual moeda ?

 

Se for para coisas básicas, sem esbanjar, cinquenta dolares por dia, sem os passeios.

 

Sobre chegar à machu Picchu e etc, é difícil ?

Passagens... ??

 

Quando você chegar terá algumas opções que são:

 

Machu Pichu by trem - A mais cara, mas a mais rápida e menos radical. Você pode comprar tudo por conta própria aqui no Brasil pelos sites, tem que ter cartão internacional, ou por agências em Cusco.

 

By Car - a mais barata, a agência que você fechar vai te buscar no hostel logo cedo, vocês vão de van até a hidreletrica ( 6 horas) , da hidreletrica até águas calientes caminhando (2 horas). E o retorno a mesma coisa caminhada + van.

 

By Trilha Inca Jungle - preço justo pela aventura, são quatro dias de pura aventura, primeiro dia bike da morte, segundo dia 9 horas de trilha mais termas a noite, terceiro dia 5 tirolezas, quarto dia Machu Pichu. Tudo esta incluso no valor, inclusive as refeições, menos as tirolezas. E o onibus de subida para Machu Pichu é a parte também.

 

OBS. Tudo o que for por agências em Cusco, esta incluso o ingresso para entrada em Machu Pichu. Mas se quiser comprar no Brasil também pode, eu não quis comprar antes pq estava com medo de mudar o roteiro, e foi o que aconteceu.

OBS 2. NÃO suba Machu Pichu a pé, suba de onibus. Não vale a pena o cansaço de 2.000 degraus. Lá dentro de MAchu Pichu você já tera muitas escadas para subir. Vá de Onibus, sera 30 dolares bem gastos.

E o que tem me deixado louca: é seguro ficar em hostel ? Pergunto por causa de bagagem q fica no quarto, etc

 

Os hostels são seguros, sempre leve dois cadeados, um para o seu mochião e o outro para o armário. E não largue seus pertences em cima na cama, sem vacilo também ajuda a não acontecer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...